LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Um metodo de como limpar os rolamentos... BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVUm metodo de como limpar os rolamentos... BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um metodo de como limpar os rolamentos...

Ir para baixo 
+10
Pam01
PortugaldeSkate
gabe
Joana
z-dog
MIG
Tigas
OLD
Andrelab
Guivans
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ivancruzrj




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/07/2010

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyQui 15 Jul 2010, 10:33

Muito Bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyTer 30 Mar 2010, 12:35

Diria que sim....ve a descricao na acetona das unhas!
Se for 100% acetona, esta a bombar digo eu...

Em todo o caso, numa drogaria arranjas isso e barato acho eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyTer 30 Mar 2010, 05:54

Acabei de receber o meu frasquinho da Bones para limpar os rolamentos, confesso que pensei que viesse com algum produto, mas, não Razz contudo cm sou uma desastrada sem jeito nenhum para estas coisas, este frasquinho até me vai dar jeito Very Happy

No entt, ao ler o seu manual de instruções fiquei com umas dúvidas. Aqui dizem para não usar solventes à base de água ou o WD-40, e recomendam para limpeza de rolamentos Acetona ou Alcool altamente puro (não o das lojas que apenas têm 7-10% de pureza). A Acetona que falam é a mesma para tirar o verniz das unhas? Ou é outro tipo de acetona? Não percebo nada disto... Laughing

Relativamente ao uso de solventes aconselham algum cuidado no manuseamento, mas, referem ser uma óptima solução para limpar rolamentos bastante sujos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
ShortY

ShortY


Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Learning
Data de inscrição : 23/03/2010

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptySeg 29 Mar 2010, 18:02

Bom Post Very Happy

Muito bem explicado, até a parte do cigarrinho ahah nice Wink
Ir para o topo Ir para baixo
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptySeg 29 Mar 2010, 15:25

OLD escreveu:
Isso é muito relativo, os rolamentos limpam-se quando estão sujos, ou depois de andarem dentro de água, porque normalmente rolamentos e água não se dão muito bem.

entao vou ter de ir mexer neles para limpar ,pois eu andei literalmente dentro de agua
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptySeg 29 Mar 2010, 15:23

Isso é muito relativo, os rolamentos limpam-se quando estão sujos, ou depois de andarem dentro de água, porque normalmente rolamentos e água não se dão muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
raimundo

raimundo


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/03/2010

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptySeg 29 Mar 2010, 15:07

pessoal com que frequancia é que devemos limpar os rolamentos se andarmos todos os dias em alcatrao?eu hoje andei a chuva e dentro de possas de agua(mesmo divertido para treinar os slides eu ja concegui derrapar um pouco ) provavelmente vou ter de os limpar nao? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pam01

Pam01


Número de Mensagens : 23
Idade : 42
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : freerider, dh, slide
Data de inscrição : 21/04/2009

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptySáb 06 Jun 2009, 11:28

esta dica pode ser util, tive a tirar os meus com uma chave que encaixa á medida nos rolamentos e foi so torcer p baixo, sem pancadas nem marteladas.

agora preciso de os meter novamente nas rodas,
algum dica sem marteladas, é k a primeira vez foi com os dedos e marteladas e nao é p repetir..!
Ir para o topo Ir para baixo
http://hugovital.hi5.com
Convidad
Convidado
Anonymous



Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 16:02

Ainda bem resultou. Se te decidires por encomendar uns novos aquando do pedido das rodas o meu conselho vai para os Bones Reds, baratos, rápidos, resistentes e fáceis de limpar, o ideal para uso diário.
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 14:38

sim é pra limpar.

so nao sei pq um par deles ja têm as esferas algo... pro enferrujadas. os outros ate tao porreiros.

comprei o long usado e tb so ag é que me decidi a limpá-los depois de um ride à chuva. mas ja deu pra ver como se faz, volto a montar, e depois talvez no mês que vem qd encomendar umas rodas novas encomende tb um conjunto de rolamentos, que assim ja sei que cuido das coisas cm deve ser desde o inicio. ja tive aí a ver que falam bem dos bones reds, biltins, speed demons... pra mim tudo é novo (?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 14:14

Optimas noticias entao....
O proposito é limpa-los certo?
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 14:07

ja está, é assim q se aprende.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 14:02

Mas mesmo assim n estas a conseguir?
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 13:31

exatamente... a 'martelada' é na chave de fendas so! mau era...

brigado por essas duas ultimas fotos, ag sim... que palermice lol saiu em 3 pancadas


Última edição por gabe em Dom 17 maio 2009, 14:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 13:29

O martelo e so para bater na chave de fendas...a cena e, pegas numa chave de fendas que passe entre os rolamentos, e colocas um pouco em angulo para que incida sobre a parte interior do rolamento, que e de metal, e das umas marteladas suaves que isso sai suavemente....no big deal!!!!
Inseres a chave de um lado para retirar o rolamento oposto...

Algo assim...

Um metodo de como limpar os rolamentos... Dsc04597
Um metodo de como limpar os rolamentos... W800

Um metodo de como limpar os rolamentos... Dsc04598j
Um metodo de como limpar os rolamentos... W800
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 12:56

Man, como é que se consegue tirar um rolamento com um martelo?
Se fosse para o colocar ainda percebia, agora para tirar até tenho medo de pensar como é que estás a fazer.
Usa WD40, aquilo entranha-se e consegues tirá-lo mais facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 11:49

Não te preocupes, eu quinta feira levo-te a ferramenta, é mesmo específica para tirar os rolamentos e é super fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 11:31

epa agradecia mm. tou aqui que ja desisti. meu pai amanha ate me ia ver se me trazia da fabrica alguma coisa com o mm diamentro do rolamento pra tentar bater e tirar... mas se tiveres alguma coisa mais especifica que isso ate pra nao dar cabo do que nao devo tendo em conta que é a primeira "bricolage maintenance" hehe mas mm o metodo do OLD ja tentei um pouco e aquilo nem se mexe.... acho que nunca sairam dali nunca foram limpos ta mm... perro
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Convidad
Convidado
Anonymous



Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 11:23

De facto esta método que o o OLD referiu é bastante utilizado e resulta bem e digo-te por experiência que os nos longskates da Lush até é um processo bastante fácil de aplicar. Mas caso precises eu empresto-te a minha ferramenta de skate que tem uma parte que serve para retirar rolamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 10:41

lol é logo à porrada! x)

pois eu li isso mas.... extrair a roda? so a puxar com todas as forças? lol e depois o rolamento que fica la (na roda) é mais facil de retirar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 10:25

OLD escreveu:
Já agora, há um método bem mais fácil de tirar os rolamentos que eu uso desde sempre e que nunca me causou problemas, que é extrair a roda do eixo até ficar só um rolamento enfiado no eixo, e depois torcer a roda.


Aqui fica a dica ... nada de martelos man... martelos é a ferramenta típica do Portuga!!!! pode so haver duas chaves de fendas numa oficina, mas martelos há sempre bué!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptyDom 17 maio 2009, 09:48

epa nao é por nada... mas ja tou a uma hora às marteladas aos rolamentos e nao querem sair das rodas!! ja é tanto lixo que ficou la entranhado e nao querem sair lol alguma sugestao?
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Andrelab

Andrelab


Número de Mensagens : 63
Idade : 45
Data de inscrição : 15/03/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptySex 13 Fev 2009, 17:00

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://labsk8longboards.blogspot.com
Joana

Joana


Número de Mensagens : 335
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho
Data de inscrição : 09/07/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptySex 13 Fev 2009, 16:49

O sr Don é mamado, e é aí que reside a sua genialidade: está-se pouco borrifando para as aparências ou para o que pensem dele, e faz questão de dizer que não sabe andar de skate, ou de o mostrar, apesar de sabermos bem que não é assim. Não tenta ser sério ou parecer "alto rider". Quando for grande quero ser como ele! E volto a repetir uma frase que acho que já aqui deixei, mas que me deixa sempre bem disposta: "felizes dos que sabem rir-se de si, pois o seu divertimento não tem fim"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.org
Convidad
Convidado
Anonymous



Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... EmptySex 13 Fev 2009, 16:45

Eheh, gostei muito do vídeo, aqui está um belo ritual...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um metodo de como limpar os rolamentos...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como lubrificam os vossos rolamentos?
» Rolamentos Duvida
» Tubo entre os rolamentos.
» Rolamentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Acessórios e protecções-
Ir para: