LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVUm metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um metodo de como limpar os rolamentos...

Ir para baixo 
+10
Pam01
PortugaldeSkate
gabe
Joana
z-dog
MIG
Tigas
OLD
Andrelab
Guivans
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Andrelab

Andrelab


Número de Mensagens : 63
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptySex 13 Fev 2009, 16:40

hehe
é impressão minha ou o sr Don aki já está uma beca mamado Question
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://labsk8longboards.blogspot.com
Joana

Joana


Número de Mensagens : 335
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho
Data de inscrição : 09/07/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptySex 13 Fev 2009, 16:33

Ou como diria o grande Don Wimmer (pouco apreciado entre nós apesar da sua genialidade) "I usually spend a couple of hours, at least, with equipment maintenance"



É quase fetichismo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.org
Convidad
Convidado
Anonymous



Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptySex 13 Fev 2009, 16:18

Por acaso é um hábito que também não tenho muito e já acabei por estragar alguns rolamentos por não os limpar. Mas agora vou ver se lhes dou mais atenção...
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2009, 18:28

Neutral eu n me lembro de limpar os rolamentos! depois das kintas de chuva kuando no dia seguinte n kerem andar e so dar mais duas de pé e isso passa!

n!!! tou a brincar Very Happy! grande post, por acaso sempre ouvi por ai dizer k wd40 e mau pos rolamentos mas e como o guivans diz, se uzarem depois.. oleo !?!?!?

mas este post só para dizer que por acaso ja tinha visto no catalogo da LUSH este método, e depois disso reparei que poucos rolamentos tem este método de "tirar" aquele plastico! isto pk a maior parte deles tem essa peça em metal! ou estou enganado! e sou so eu pk compro rolamentos a 50 cnt???
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2009, 18:00

Isto n e assim tanto trabalho Miguel...faz-se na boa numa hora, ja contando com desmontar e montar, contando la esta com o tempo em que eles estao em banho maria....
O WD-40 n e apropriado para limpar rolamentos...serve para limpar mas n é um lubrificante, atenção!Podem utilizar desde que depois lubrifiquem com um oleo...
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2009, 16:36

Já agora, há um método bem mais fácil de tirar os rolamentos que eu uso desde sempre e que nunca me causou problemas, que é extrair a roda do eixo até ficar só um rolamento enfiado no eixo, e depois torcer a roda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
MIG
I support LBZ
MIG


Número de Mensagens : 1054
Data de inscrição : 23/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2009, 16:32

Eu muito sinceramente, não tenho cuidados nenhuns com o material, neste caso os rolamentos, e o resultado esta a vista, chiam por todo o lado e barulho é com eles.
Calinas como sou, não me estou a ver(mas nunca digas nunca hehe), a ter esse trabalhão todo, mas isso sou eu.
Bom post e ja agora com que frequencia se deve fazer esta limpeza?
Acho que é de apostar neste tipo de posts(caseiros e muito bem explicados), que ajudam muito, mesmo nas coisas mais basicas, como por e tirar rolamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tigas

Tigas


Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : etc.. lol
Data de inscrição : 01/10/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2009, 16:07

Humm.. Eu, WD40 ..

Bom post, guivans..

""enrolem um cigarrinho e fumem-no com muito prazer..."" ahahhahahahahaha

lol!

Abraçoooooo
Ir para o topo Ir para baixo
http://valrossi.hi5.com
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2009, 15:32

eu normalmente dou-lhes forte com WD40 que tem efeito de limpeza, desenferruja e lubrifica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Andrelab

Andrelab


Número de Mensagens : 63
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2009, 12:02

bom post e uma bela explicação Very Happy

em vez de oleo fino, eu normalmente uso um género de massa consistente, ficam mais isolados, totalmente silenciosos, e andam que se farta..
Ir para o topo Ir para baixo
http://labsk8longboards.blogspot.com
Convidad
Convidado
Anonymous



Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2009, 11:52

Aqui está um post muito educativo Guivans, muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2009, 10:57

Boas pessoal...
O seguinte método não ambiciona ser o que melhor performances alcança, mas conseguem-se resultados muito satisfatórios, com um procedimento simples, barato e rápido...
Ja ha algum tempo que faço a limpeza desta forma, e continuo a utilizar rolamentos com mais de 2 anos, que continuam a girar muito bem, mesmo em comparação com rolamentos novos ou que tratados com produtos próprios...
Por isso vamos ao metodo em si:

1 - Começa-se por tirar os rolamentos das rodas, utilizando uma chave de fendas, e coloca-se esta de forma perpendicular ao perimetro interior dos rolamentos. De seguida, com umas pancadas secas, compensando de um lado e do outro, consegue-se extrair os rolamentos sem dificuldade alguma.

2 - O objectivo seguinte é extrair as capsulas protectoras...isto consegue-se com um x-acto, colocando-o entre a capsula de borracha e a parte exterior em metal. Cuidado para não estragar a cápsula protectora no entanto...depois exercendo um movimento na nossa direcção, "pop" e cápsula saiu...
Tirar todas as capsulas para que na proxima etapa a limpeza seja feita da melhor forma.

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Dsc04463dl1

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Dsc04464ba6


3- A etapa de limpeza é bastante simples. Pega-se nos rolamentos e nas cápsulas e mete-se tudo para dentro de um recipiente com gasolina...deixar durante umas horas(24 chega, e atenção para não prolongarem demasiado esta etapa!)

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Dsc04459ls6

Apos passado este tempo, podem tirar os rolamentos e as capsulas da gasolina, limpá-los com um pano, deixá-los a secar um pouco e no entretanto tiram a gasolina suja que estava no recipiente, lavam este ultimo, e voltam a colocar nova gasolina no recipiente...
De seguida, passam rolamento a rolamento pelo recipiente com a nova gasolina, e tentem gira-lo enquanto dentro do recipiente para sair os restos que residem ainda no interior. Peguem em cada rolamento, após esta breve passagem pela gasolina, e girem-no nas vossas maõs, de forma a retirar o excedente de gasolina...repetir este passo para todos os rolamentos!
Com as cápsulas, é tirá-las e limpar com um pano...
O objectivo final é algo parecido...

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Dsc04466dw6

4 - Antes da etapa 5, enrolem um cigarrinho e fumem-no com muito prazer...

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Dsc04465ad5

5 - Agora vem a montagem das borrachas e lubrificão final...
Antes de montar, atenção a uma coisa...por vezes, aquando a etapa de retirar as borrachas dos rolamentos, elas acabam por torcer um pouco...por isso antes de as montarem, peguem num martelo plano e exerçam pressão por forma a que todas elas fiquem direitas.

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Dsc04470iw4


Peguem de seguida apenas em 8 borrachas, e coloquem uma por rolamento, de forma a que todos eles tenham um lado com borracha e outro sem...
Agora é colocar umas gotas de óleo fino, por volta de umas 5 a 8 por rolamento...ou podem cobrir mesmo a superfície interna com óleo, que assim garantem uma melhor protecção no caso de andarem em molhado...

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Dsc04461fc9


A seguir, coloca-se a outra borracha que falta, e ai têm...rolamentos lubrificados, limpos, um tempinho de bricolage despendido que faz bem a toda a gente...

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Dsc04472ji3


Como nota final, há rolamentos com ambas as cápsulas em metal, que não se conseguem retirar...
Para estes o procedimento é idêntico...colocar em gasolina durante um tempinho, e de seguida colocar as gotas de óleo sobre os rolamentos e esperar que a gravidade faça o resto. Aguardem um pouco, e depois girem-nos nas mãos, mas desta vez de forma paralela ao chão, com a face que levou óleo para cima, para permitir que mais óleo entre para dentro do rolamento...

Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Dsc04468lk9



Voi la....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um metodo de como limpar os rolamentos...   Um metodo de como limpar os rolamentos... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um metodo de como limpar os rolamentos...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Rolamentos Duvida
» Rolamentos
» Rolamentos...
» Pergunta rolamentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Acessórios e protecções-
Ir para: