LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Contraplacado de bétula - Página 2 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVContraplacado de bétula - Página 2 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Contraplacado de bétula

Ir para baixo 
+9
petervd
João brás
13
Guivans
alves
destevespeed
Joana
Fanã
SurferMike
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
alves




Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 28/03/2009

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySeg 30 Mar 2009, 15:06

Guivans escreveu:
Onde fica a tua carpintaria?Consegues que espessuras de contraplacado?e folhas?

Abraço



a minha carpintaria fica na zona de turquel , alcobaça . quanto á espessura de contraplacados k consigo arranjar são : 3 ; 4 ; 5 ; 6 ; 8 ; 10 ; 12 ; etc .... milimetros . mas tb se pode fabricar o contraplacado , e ai determinar a espessura k se pretende .

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySeg 30 Mar 2009, 13:24

Onde fica a tua carpintaria?Consegues que espessuras de contraplacado?e folhas?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
13

13


Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Data de inscrição : 16/03/2009

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySeg 30 Mar 2009, 11:12

alves escreveu:
tb tenho prensa para fazer as colagens se for preciso , só ainda não tenho os moldes , mas fazem-se com facilidade

epá, dependendo dos valores eu estou interessado em fazer uma pranchinha...

Onde é a tua carpintaria?
Ir para o topo Ir para baixo
http://outlet13ericeira.blogspot.com
alves




Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 28/03/2009

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySáb 28 Mar 2009, 20:31

tb tenho prensa para fazer as colagens se for preciso , só ainda não tenho os moldes , mas fazem-se com facilidade
Ir para o topo Ir para baixo
alves




Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 28/03/2009

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySáb 28 Mar 2009, 20:28

tenho uma carpintaria , é só encomendar
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySáb 28 Mar 2009, 19:58

Maple e perfeito....como e que arranjas isso?
Ir para o topo Ir para baixo
alves




Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 28/03/2009

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySáb 28 Mar 2009, 19:56

o carvalho ncional não é bom por ser uma madeira mt instável , no caso do castanheiro leva pelo menos 1 ou 2 anos a secar depois de serrado . uma madeira muinto boa é o freixo por ter alguma flexibilidade e ser mt resistente
Ir para o topo Ir para baixo
alves




Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 28/03/2009

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySáb 28 Mar 2009, 19:48

Eu arranjo madeira e folha de maple com alguma facilidade , de pau brasil é que não por ser uma madeira protegida por lei . mas o fabrico de contraplacado requer uma prensa com algumas toneladas de força para fazer a colagem e cola especifica .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptyDom 08 Mar 2009, 18:39

A Loaded antes de fazer as tábuas em bamboo fazia em carvalho, por isso não será uma ideia tão disparatada...
Ir para o topo Ir para baixo
Joana

Joana


Número de Mensagens : 335
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho
Data de inscrição : 09/07/2008

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptyDom 08 Mar 2009, 18:10

Também tive aí umas ideias malucas como usar carvalhos ou castanheiros, mas disseram que era maluca, e se calhar é uma ideia completamente disparatada de facto... mas pelo menos era madeira portuguesa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.org
Convidad
Convidado
Anonymous



Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptyDom 08 Mar 2009, 10:30

Um Longboard em Pau-Brasil, nunca tinha pensado em tal, uma madeira muito nobre, muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
destevespeed

destevespeed


Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2009

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptyDom 08 Mar 2009, 09:59

tenho vontade de experimentar compensado naval.

aqueles com acabamentos melhores, madeira tipo mais escura.

no brasil os shapes sao muito fabricados em pinho silvestre brasileiro. tipoca como pau brasil

mas agora estao plantando maple no chile e na argentina, entao ja começaram a aparecer shapes de mapple por aki.

dificil e comprar a folha.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 17:36

Ou Carvalho Silvestre, a do ácer por acaso não me lembrava, o meu pai tem vários em casa dele. Agora é arranjar maneira de a trazer barata para Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
Joana

Joana


Número de Mensagens : 335
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho
Data de inscrição : 09/07/2008

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 16:33

Também conhecido por àcer! É um pseudo-plátano. Descobrimos que é esta a folha da bandeira canadiana, e que é muito comum no Canadá (onde o maple syrup é muito barato segundo os nossos amigos canadianos). Parece que é muito utilizado na construção por ser muito resistente e fácil de trabalhar. Também andava à procura de àcer, mas não sabia que era conhecido por bordo. Boa dica Sneaker! E acabei de descobrir que também é conhecida por zelha!

Contraplacado de bétula - Página 2 Acer
Contraplacado de bétula - Página 2 W567
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.org
Convidad
Convidado
Anonymous



Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 07:18

É um tipo de madeira, é português chama-se Bordo, é a madeira mais usada para a construção de longboards, não tão flexível como a bétula, mas bem mais resistente, é o material de eleição, tirando claro os novos materiais que agora aparecem, como as fibras, o bamboo, o carbono, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Fanã

Fanã


Número de Mensagens : 55
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 06/10/2008

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Madeira   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 07:08

Maple?
Já me andei a informar de preços e descobri aqui na zona de Leiria uma emprese que também vende Bétula e os preços são semelhantes.
Só não vendem folha para fazermos nós o contraplacado.
Resta-me saber o que é o Maple?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 05:36

Só é pena eles não arranjarem maple, isso era excelente...
Ir para o topo Ir para baixo
SurferMike

SurferMike


Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 27/11/2008

Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 02:38

Por curiosidade, pedi a tabela de preços de contraplacado de bétula à Multiplacas... Expliquei para o que seria e que a quantidade pretendidada seria apenas 1 ou 2 placas. Não estava sequer à espera que me respondessem mas foram impecáveis, em menos de um dia enviaram a tabela de preços completa. 4mm/4folhas 9.90eur/m2, 6.5mm/5folhas 13.65 eur/m2, dimensões das placas 1500 x 2500 / 1530 x 3050 / 1250 x 2500 mm (valores sem iva).
Apenas muito recentemente me meti nestas andanças do longboard, mas um dia destes ainda me meto na aventura de construir uma tábua... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Contraplacado de bétula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contraplacado de bétula   Contraplacado de bétula - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Contraplacado de bétula
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Contraplacado 4mm
» Speedboard projecto 2....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Longboard building-
Ir para: