LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Projecto Surreal? - Página 3 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVProjecto Surreal? - Página 3 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projecto Surreal?

Ir para baixo 
+17
Nuno.Silv@
David_Meco
Fanã
leo.gonzalez
PortugaldeSkate
Joana
busharraf
z-dog
Su
p3stana
Krillin
goncalo.cardoso
astro
Guivans
Ivo
Nuno42
riotxedge
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptySeg 26 Abr 2010, 17:05

A mim continua-me a pareçer mais barato e mais rápido mandar vir da net Smile

Mas pareçe ter todas as condições para te sair bem!
Ir para o topo Ir para baixo
astro




Número de Mensagens : 17
Idade : 47
Data de inscrição : 22/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptySeg 26 Abr 2010, 12:31

tem tudo pa tar boa ,gamda pinta.
tenho ke ver isso depois de pronto,tamuito fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptySeg 26 Abr 2010, 06:36

Espectacular...engenharia de primeira!
Está espectacular a prensa!

Boa sorte com o resto do processo...
Ir para o topo Ir para baixo
riotxedge

riotxedge


Número de Mensagens : 21
Idade : 51
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh
Data de inscrição : 11/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptySeg 26 Abr 2010, 06:05

Obrigado Guivans, vou esperar ansiosamente por mais um dia.

Aqui ficam fotos com reportagem da minha primeira tentativa de longboard.

Esta foi a tábua que me deu inspiração, Bustin Boards Strike...
Projecto Surreal? - Página 3 Fullone

No quintal lá fui começando o trabalho de planificar a prensa e ajustar o desenho às placas de bétula.
O desenho foi conseguido da seguinte maneira, fui ao google procurei o deck que queria, utilizei o publisher para dimensionar a imagem JPG à escala real, transformei em PDF, fui a uma casa de fotocópias e imprimi. Depois foi só recortar para ter o modelo.
Projecto Surreal? - Página 3 Dsc04832g

As madeiras da prensa não comprei nenhuma, arranjei por aí. Comprei porcas, varão roscado de 12mm e anilhas.
A fazer uns ensaios onde colocar os travessões que criarão as curvas da tábua, côncavo, nose e tail.
Projecto Surreal? - Página 3 Dsc04833q


Já com os travessões colocados.
Projecto Surreal? - Página 3 Dsc04836x

Mais um ensaio com as costelas.
Projecto Surreal? - Página 3 Dsc04838

Como não percebo nada disto, queria fazer um ensaio com um bocado de platex só para ver com se poderia comportar a madeira nas curvas.
Projecto Surreal? - Página 3 Dsc04837p

Ensaio em platex.
Projecto Surreal? - Página 3 Dsc04840e

Aperto da prensa com uns pequenos ajustes, porque deveria ter colocado mais 2 costelas, mas já era tarde para tal e fiz um remendos que penso que resultem.
Projecto Surreal? - Página 3 Dsc04955a

Mais um pormenor.
Projecto Surreal? - Página 3 Dsc04956b

Agora é aguardar para cortar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://charroquedaprrofundurra.blogspot.com/
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyDom 25 Abr 2010, 16:01

Boas....n tens essa info na lata da cola?
Senão, 2 dias chega perfeitamente...
Ir para o topo Ir para baixo
riotxedge

riotxedge


Número de Mensagens : 21
Idade : 51
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh
Data de inscrição : 11/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyDom 25 Abr 2010, 15:51

Bem, o material já tá na prensa, agora é esperar, mais tarde colocarei fotos da reportagem, porque se for uma barraca do caraças, hummm, deixa lá ver se as coloco!

Espero quanto tempo mais ou menos para deixar secar as placas?

Desejem-me boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://charroquedaprrofundurra.blogspot.com/
astro




Número de Mensagens : 17
Idade : 47
Data de inscrição : 22/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQui 22 Abr 2010, 10:21

ja tou safo kuando kiseres apita para vir buscar isso
Ir para o topo Ir para baixo
riotxedge

riotxedge


Número de Mensagens : 21
Idade : 51
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh
Data de inscrição : 11/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQui 22 Abr 2010, 08:52

Hoje vou receber o contraplacado de Bétula e já tenho as madeiras para a prensa, logo que tenha alguma coisa feita, vou postar fotos da evolução...( bounce entusiasmo...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://charroquedaprrofundurra.blogspot.com/
goncalo.cardoso




Número de Mensagens : 189
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving
Data de inscrição : 11/07/2009

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyTer 20 Abr 2010, 15:41

tenho andado a fazer com 3 camadas de contraplacado de 4 mm e aquilo fica rijo como tudo.

tenho neste momento uma tabua a prensar so com 2 camadas, mas vou-lhe dar duas camadas de resina para dar uma ajudinha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
riotxedge

riotxedge


Número de Mensagens : 21
Idade : 51
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh
Data de inscrição : 11/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQui 15 Abr 2010, 08:30

Astro vens mesmo do céu! Vou deixar aqui o meu e-mail para melhor chegarmos a um acordo, porque estou muito interessado.
Eu tenho 68kg, é uma boa hipótese. Escusava de gastar 60€ num contraplacado.

riotxedge@gmail.com

Fico à espera.
Ir para o topo Ir para baixo
http://charroquedaprrofundurra.blogspot.com/
astro




Número de Mensagens : 17
Idade : 47
Data de inscrição : 22/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQui 15 Abr 2010, 06:19

boas brevemente vou comprar uma xapa de betula posso desenrascar te 2 placas de 6,5mm ate 85Kg da na boa ja fiz uma com essa espessura ,mas depende da distancia entre trucks .
se kizeres diz algo aki, ja ke sou de setubal facilitava.
Ir para o topo Ir para baixo
riotxedge

riotxedge


Número de Mensagens : 21
Idade : 51
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh
Data de inscrição : 11/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQui 15 Abr 2010, 04:14

Obrigado Guivans pela ajuda, vou então partir para 3 placas de 4mm, ficando com 12 mm.
Ir para o topo Ir para baixo
http://charroquedaprrofundurra.blogspot.com/
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQui 15 Abr 2010, 03:53

Boas....

Em relação ao número de folhas que estão a falar, a informação está errada.
O de 4mm tem 3 folhas e o de 6mm tem 5 folhas.

O de 4 mm é o ideal. Aliás, perfeito perfeito era fazeres folha a folha para poderes controlar bem a espessura que desejas no final.
Mesmo assim, lá está, utilizando o de 4 mm, diria que a espessura que procuras é de 12mm, isto é, 3 camadas.

Tal como disse o Nuno, 2 é muito pouco, n recorrendo a fibras e com distâncias entre eixos curtas, pelo que n tendo outra possibilidade na casa do 1 cm, terás que ficar pelos 12mm.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQua 14 Abr 2010, 16:24

duas camadas é muito pouco, a não ser que queiras ter muito flex... isso tens que experimentar e ver quantas camadas são melhores para o flex que pretendes e para o teu peso...
Ir para o topo Ir para baixo
riotxedge

riotxedge


Número de Mensagens : 21
Idade : 51
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh
Data de inscrição : 11/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQua 14 Abr 2010, 16:21

Sim, tens razão! Implicitamente tenho estado a considerar 2 camadasde 4 folhas, é pouco, fica a tábua com 8mm. Se forem 3 camadas já vai para 12mm e para isso mais vale comprar de 5 folhas e fazer com 2 camadas e fica com 13mm. É isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://charroquedaprrofundurra.blogspot.com/
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQua 14 Abr 2010, 16:16

riotxedge escreveu:
Pela informação que tenho recolhido e telefonemas feitos, para já vou comprar na multiplacas.pt, estou só à espera de uma outra hipotese, se for mais barato posto aqui. Eu queria fazer com contraplacado de 4 folhas (4mm), mas estava com medo, se acham que não parte...vou em frente.

Só depende da quantidade de camadas que usas...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQua 14 Abr 2010, 16:15

Ivo escreveu:
Ok Wink
Obrigado, assim já fico informado para quando no Verão arriscar em fazer uma :'D
Então qual é que achas o melhor sitio para arranjar as madeiras?? e quantas camadas deve-se usar?

A multiplacas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
riotxedge

riotxedge


Número de Mensagens : 21
Idade : 51
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh
Data de inscrição : 11/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQua 14 Abr 2010, 16:13

Pela informação que tenho recolhido e telefonemas feitos, para já vou comprar na multiplacas.pt, estou só à espera de uma outra hipotese, se for mais barato posto aqui. Eu queria fazer com contraplacado de 4 folhas (4mm), mas estava com medo, se acham que não parte...vou em frente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://charroquedaprrofundurra.blogspot.com/
Ivo

Ivo


Número de Mensagens : 142
Idade : 113
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : DH, Slide, Carving, handtricks
Data de inscrição : 27/03/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQua 14 Abr 2010, 16:05

Ok Wink
Obrigado, assim já fico informado para quando no Verão arriscar em fazer uma :'D
Então qual é que achas o melhor sitio para arranjar as madeiras?? e quantas camadas deve-se usar?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQua 14 Abr 2010, 16:03

Ivo escreveu:
Acho muito bem alargares os teus horizontes no mundo do skate :'D
Mas antes de te pores a fazer altas descidas como a da Arrábida, espera um tempinho até te adaptares e teres muita confiança numa longboard, conheço uma pessoa, que ao segundo dia de andar de long, meteu-se na descida universidade de talaide, e ficou 1 semana de cama com febre... chama-se marco, não sei se alguem aqui conheçe...

Um outro bom sitio para arranjares madeiras para as longs é aqui:
http://www.multiplacas.pt/
Perto da Ericeira, vendem lá Bétula, acho que o único problema é que me disseram que só compras lá no mínimo, madeira para 8 tábuas, 80 euros, mas vi num site, que já vinha com as camadas precisas coladas, por isso, não precisavas de fazer colagens na madeira.

Abraços, bons rides, e espero que realmente te vicies nas longs :'D


Comprar o contraplacado já com a espessura do skate, só se quiseres um skate sem côncavo...

A quantidade mínima de contraplacado de bétula de 4mm é 1525x1525 e custa menos de 30e...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Ivo

Ivo


Número de Mensagens : 142
Idade : 113
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : DH, Slide, Carving, handtricks
Data de inscrição : 27/03/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQua 14 Abr 2010, 15:59

Acho muito bem alargares os teus horizontes no mundo do skate :'D
Mas antes de te pores a fazer altas descidas como a da Arrábida, espera um tempinho até te adaptares e teres muita confiança numa longboard, conheço uma pessoa, que ao segundo dia de andar de long, meteu-se na descida universidade de talaide, e ficou 1 semana de cama com febre... chama-se marco, não sei se alguem aqui conheçe...

Um outro bom sitio para arranjares madeiras para as longs é aqui:
http://www.multiplacas.pt/
Perto da Ericeira, vendem lá Bétula, acho que o único problema é que me disseram que só compras lá no mínimo, madeira para 8 tábuas, 80 euros...
Abraços, bons rides, e espero que realmente te vicies nas longs :'D
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQua 14 Abr 2010, 15:49

Surreal porquê? fazer skates é facil... Very Happy

O contraplacado compra de 4mm...

O ideal é serra de fita mas o tico tico também serve... não separa nada...

A cola que estas a falar deve ser a PVA(cola branca de madeira), funciona bem...

furos para os trucks oldschool, 63,5x40,5 furos de 5mm

Dá-lheeee Very Happy

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
riotxedge

riotxedge


Número de Mensagens : 21
Idade : 51
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh
Data de inscrição : 11/02/2010

Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 EmptyQua 14 Abr 2010, 15:12

Boas,

Tenho andado por aqui na recolha de informações para poder saber o que é o longboard. NUNCA andei de longboard, já ando de skate há 20 anos, portanto sei muito bem o que quero quando vejo.

Nem tenho, nem NUNCA andei, vou começar do nada, ou seja, vou construir a minha prancha como gostaria. Realmente, inicialmente fiquei vidrado na Loaded Dervish e mais tarde apaixonado pela Bustin Boards Strike.

Talvez precise de alguma ajuda, por isso a razão do meu post. Vou aqui enumerar o que vou fazer, quero que me corrijam ou que façam chamadas de atenção.

PRENSA:
Vou fazer uma prensa parecida com a do Guivans, a diferença é que a trave que faz o press que dá origem ao côncavo não vai até ao fim, para que possa fazer mais dois presses transversais para que possa ter tail e nose um pouco levantado.

TÁBUA:
Vou comprar contraplacado de bétula (WISA birch) de 5 folhas (acham que 4 folhas é muito fino?), junto duas camadas com cola de chão flutuante e dou a forma na prensa. Corte do formato final, provavelmente vou a uma serração, não convêm usar tico-tico, pois não? Provavelmente obrigará os folheados a separarem-se.

RETOQUE FINAIS:
Vou lixar e dar um verniz na bordadura e lixar outra vez. Vou pintar por baixo em cor de laranja a dar uma aspecto envelhecido e o resto logo se vê. A lixa vai ser bem recortadinha num aspecto old school.

O QUE ME FALTA:
Preciso das medidas do buracos dos trucks.
Trucks, rodas e rolamento que penso comprar por aqui por um bom preço!

Portanto o primeiro skate onde andarei vai ser feito por mim e é para descer a Serra da Arrábida. Help...

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://charroquedaprrofundurra.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Projecto Surreal? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Surreal?   Projecto Surreal? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projecto Surreal?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Speedboard projecto 1....
» Speedboard projecto 2....
» Speedboard Projecto 3...
» Speedboard Projecto 4...
» Speedboard projecto 1 do irmao mais novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Longboard building-
Ir para: