LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVCampeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Campeonato Nacional de Downhill Skate

Ir para baixo 
+12
rokness
Oliveira
Gon Martins
gabe
z-dog
Guivans
Danielmachado
OLD
IRONHIDE
goblyn
Insight
Nuno42
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Gon Martins




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 30/06/2011

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 15:08

O que não vale a pena é estar a criar filmes onde não os há. E eu já expliquei isso ao Nuno , mais aberto, directo e sincero não posso ser ... fdx a sério que cansa .!

Nuno eu contigo a partir de hoje so falo pessoalmente assim acabam se os mal entendimentos e digo isto da forma mais sincera e amigável possível , para que entendas bem o que eu quero dizer

Isto tira energia e motivação que deveriam ser canalizadas para outras coisas.

A serio man... stop it


[quote]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.longboardmediterranea.com/
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 15:00

Epá deixem-se lá dessas tretas, estamos aqui a debater algo interessante não vamos entrar agora por outros campos.

Nuno e Gonçalo, vocês são das pessoas com mais iniciativa e ambos organizam eventos o que vos torna IMPORTANTES para a modalidade, podem não ter as mesmas opiniões mas é isso que torna o debate interessante.

peço-vos para continuarmos o debate com respeito pelas opiniões uns dos outros, e não estou a acusar ninguém de ter começado, isso não interessa nada.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Gon Martins




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 30/06/2011

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 14:50

Nuno42 escreveu:
Gon Martins escreveu:
Nuno42 escreveu:
Gonçalo, acho que devias deixar essa postura do 'lá fora é que é bom', lá fora é que são muto rápidos, nos aqui andamos muito na boa e tal, lá fora é que andam muito etc etc é totalmente desnecessário, e não é factual... Smile

Como já escrevi no facebook esse formato é totalmente injusto, introduz um factor aleatório muito grande fazendo com que por sorte alguém que até pode ser o mais lento fique em 4º na geral. Não me parece de todo uma boa base... parece-me mais interessante o sistema que o guivans falou, ainda que como todos também tenha desvantagens.


Bem... tenho que ter paciência...

Quando escrevi que nós somos mais tranquilos/moderados referia me por outras palavras que estes gajos do video tem uma atitude mais agressiva a andar ou em alguns casos não tão "consciente" !
E se não percebeste as minhas palavras á segunda ainda posso escrever uma 3 vez.

Lá fora é que é bom lá fora é que é muito rapido? de onde é que vem isso ? ...

Não manipules as minhas palavras Smile estas me a por numa situação não muito confortável.

Temos todos que ter paciência uns com os outros... Very Happy

exemplo recente:

Citação :
Estou curioso para saber como se chegou a esses números velocidade ponta e média !

Pessoalmente a unica velocidade que eu tenho como referencia é o Top speed que esta nos 130.08 km/h, para alem de ser um dado concreto ,eu penso que é um dado que diz muito ou por outras palavras fará pensar acerca do desporto, equipamento e performance do atleta, estando ou não dentro do desporto com isto qualquer pessoa já tira as suas conclusões.

Só a minha opinião

E se tivermos a falar da realidade em Portugal isso já é outra conversa, provavelmente os valores até são mais baixos...


Mas isto tambem não é importante apenas fiquei curioso pelos números.

Estava a falar desta atitude... obviamente não é meu objectivo manipular nada... é apenas uma atitude que não gosto de ver, a de rebaixar o que temos/somos... Mas assunto encerrado Smile


Desisto...

Qual atitude? Nem sei do que é que estas a falar ... rebaixar o que temos somos ?... mas eu estou a rebaixar alguma coisa???

Desisto de escrever aqui neste forum para ti... não dá
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.longboardmediterranea.com/
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 14:49

Sim o critério de escolha das corridas que contam para o nacional ou não é importante.. se calhar o melhor é mesmo definir um número e contar as melhores..

Em relação ao número de participantes não houve problema no caso do caramulo, todos enviaram a inscrição dentro do prazo estabelecido... isto poupa muito trabalho no dia de corrida...

Limitar as inscrições é que já não concordo... a não ser que seja limite de 100 ehehe, com a adesão que tem existido penso que não faz sentido limitar o número de participantes tendo em conta o critério dos multiplos... o formato tem que ser fléxivel a esse nivel tambem...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 14:43

Gon Martins escreveu:
Nuno42 escreveu:
Gonçalo, acho que devias deixar essa postura do 'lá fora é que é bom', lá fora é que são muto rápidos, nos aqui andamos muito na boa e tal, lá fora é que andam muito etc etc é totalmente desnecessário, e não é factual... Smile

Como já escrevi no facebook esse formato é totalmente injusto, introduz um factor aleatório muito grande fazendo com que por sorte alguém que até pode ser o mais lento fique em 4º na geral. Não me parece de todo uma boa base... parece-me mais interessante o sistema que o guivans falou, ainda que como todos também tenha desvantagens.


Bem... tenho que ter paciência...

Quando escrevi que nós somos mais tranquilos/moderados referia me por outras palavras que estes gajos do video tem uma atitude mais agressiva a andar ou em alguns casos não tão "consciente" !
E se não percebeste as minhas palavras á segunda ainda posso escrever uma 3 vez.

Lá fora é que é bom lá fora é que é muito rapido? de onde é que vem isso ? ...

Não manipules as minhas palavras Smile estas me a por numa situação não muito confortável.

Temos todos que ter paciência uns com os outros... Very Happy

exemplo recente:

Citação :
Estou curioso para saber como se chegou a esses números velocidade ponta e média !

Pessoalmente a unica velocidade que eu tenho como referencia é o Top speed que esta nos 130.08 km/h, para alem de ser um dado concreto ,eu penso que é um dado que diz muito ou por outras palavras fará pensar acerca do desporto, equipamento e performance do atleta, estando ou não dentro do desporto com isto qualquer pessoa já tira as suas conclusões.

Só a minha opinião

E se tivermos a falar da realidade em Portugal isso já é outra conversa, provavelmente os valores até são mais baixos...


Mas isto tambem não é importante apenas fiquei curioso pelos números.

Estava a falar desta atitude... obviamente não é meu objectivo manipular nada... é apenas uma atitude que não gosto de ver, a de rebaixar o que temos/somos... Mas assunto encerrado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 14:42

Já agora outro ponto que me parece relevante é escolher quais as provas que contam para o Nacional, já que sendo elas maioritariamente no Norte torna-se inviável ao pessoal do Sul ir a todas e isso não pode ser uma factor penalizador, neste campo a ideia do Zé é interessante pois também podiam entrar todas no Nacional desde que cumprissem alguns requisitos minimos como nº de participantes ou comprimento do percurso, e pontuar apenas as melhores 3 ou 4 prestações de cada rider
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 14:38

Bem, ainda bem que o debate está aberto isso é que é importante e é por isso que o Fórum existe.

Seria bom ouvir mais opiniões e pontos de vista, especialmente de todos aqueles que já participaram este ano nalguma prova.

O Nuno, é certamente o homem do ano na modalidade aqui em Portugal, se tivéssemos mais três ou quatro pessoas com alguma iniciativa, teríamos eventos com mais regularidade, não só de DH mas também de outras vertentes.

O Nuno deu um grande passo, e cabe a todos nós ajudar, e é com antecedência que estas coisas se decidem, o que eu proponho é que se continue este debate e que daqui a uns dias possamos chegar a três ou quatro formatos e de uma forma democrática fazer uma votação sobre qual o formato a adoptar para o ano de 2012.

Como é evidente não se trata duma imposição, nem de criar regras inflexiveis, mas sim de criar uma base para o que poderá vir a ser o primeiro campeonato nacional de DH, isto a nível de formato, pontuação, numero máximo de participantes, etç etç.

Outro ponto que para mim é extremamente importante é o seguinte, quando alguém se dá ao trabalho de organizar uma prova uma das maiores angustias é saber o numero de participante, era muito mas muito importante que TODOS confirmassem com antecedência as presenças em cada prova, até propunha que as participações fossem apenas aceites para quem fizesse pré-inscrição (em muitas provas lá fora isto acontece) isto dá vantagem no aspecto em que se pode limitar as inscrições às condições do terreno, por exemplo numa estrada estreita em que só dê para 4 riders de cada vez, as inscrições ficarem limitadas a múltiplos de 4.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Gon Martins




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 30/06/2011

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 13:54

Nuno42 escreveu:
Gonçalo, acho que devias deixar essa postura do 'lá fora é que é bom', lá fora é que são muto rápidos, nos aqui andamos muito na boa e tal, lá fora é que andam muito etc etc é totalmente desnecessário, e não é factual... Smile

Como já escrevi no facebook esse formato é totalmente injusto, introduz um factor aleatório muito grande fazendo com que por sorte alguém que até pode ser o mais lento fique em 4º na geral. Não me parece de todo uma boa base... parece-me mais interessante o sistema que o guivans falou, ainda que como todos também tenha desvantagens.


Bem... tenho que ter paciência...

Quando escrevi que nós somos mais tranquilos/moderados referia me por outras palavras que estes gajos do video tem uma atitude mais agressiva a andar ou em alguns casos não tão "consciente" !
E se não percebeste as minhas palavras á segunda ainda posso escrever uma 3 vez.

Lá fora é que é bom lá fora é que é muito rapido? de onde é que vem isso ? ...

Não manipules as minhas palavras Smile estas me a por numa situação não muito confortável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.longboardmediterranea.com/
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 13:33

Gonçalo, acho que devias deixar essa postura do 'lá fora é que é bom', lá fora é que são muto rápidos, nos aqui andamos muito na boa e tal, lá fora é que andam muito etc etc é totalmente desnecessário, e não é factual... Smile

Como já escrevi no facebook esse formato é totalmente injusto, introduz um factor aleatório muito grande fazendo com que por sorte alguém que até pode ser o mais lento fique em 4º na geral. Não me parece de todo uma boa base... parece-me mais interessante o sistema que o guivans falou, ainda que como todos também tenha desvantagens.
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 12:12

sim claro, é freeride mas eles vao tao ou mais juntos q em competiçao... e metem ali os skates em buracos q nem em competiçao deviam meter =P mas o q eu nao percebo mm é pq é q ainda ha gajos q teimam em descer em tronco nu lol... pelos vistos lá se foi um mamilo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Gon Martins




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 30/06/2011

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 11:06

gabe escreveu:
o q a malta nao quer é situaçoes destas... jeeze!!



Tendo em conta que é freeride e com esses fardos de palha e espaço para cair nem acho assim tão violento! Mas são malucos sim...

Pior seria 16 gajos destes num registo de competição ,nos primeiros drops do caramulo e com postes de electricidadede de tantos en tanos metros, isso é que seria de temer.


Mas claro nós tambem andamos de uma forma muito mais tranquila,moderada , não tem comparação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.longboardmediterranea.com/
Gon Martins




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 30/06/2011

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 10:51

Boas pessoal

Deixo aqui o sistema de que tinha falado de pontuação de campeonato e com as descidas de 4 riders , esta longe de ser perfeito, mas é uma boa base, até porque este campeonato esta inserido também em descidas com carrinhos. Parece me que não esta muito longe do que o guivans sugeriu.

De todas as formas seja como seja a pontuação acho que o mais importante na minha opinião é ter um numero de riders adequados ao trajecto e condições de segurança oferecidas.

Esta em catalão , mas penso que se entende bem.

http://www.campionatinercia.com/format-classificacio/

Normativa de Competició

Es realitzarà, al menys, una baixada de entrenaments per tots ( para todos ) els riders.
Les baixades es faran de 4 en 4.
Els grups es faran a l’atzar (Sorteio).
La puntuació funcionarà de la següent forma:

Es realitzaràn 4 grups a l’atzar, de 4 riders cadescun ( cada um ), una vegada ( de uma vez ) feta la primera baixada d’entrenament, es farà la primera baixada comptetitiva, en la cual els primers de cada grup passaran al grup A1, els segons al A2, els tercers al A3 i els quarts al A4.

L’ultima baixada serà decissiva ja que una vegada agrupats en funció de les classificacions, es decidirà la puntuació final:

Ex. Os 12 pontos referem se á primeira descida e os 16 pontos á segunda descida.

GRUP A1

1º —16+ 12 punts

2º— 12+ 12 punts

3º— 10+ 12 punts

4º— 8 + 12 punts



GRUP A2

1º—14 + 10 punts

2º—10 + 10 punts

3º— 8 + 10 punts

4º— 6 + 10 punts



GRUP A3

1º—12 + 8 punts

2º— 8 + 8 punts

3º— 6 + 8 punts

4º—4 + 8 punts


GRUP A4

1º—10 + 6 punts

2º— 4+ 6 punts

3º— 2 + 6 punts

4º— 1 + 6 punts

El guanyador final del Campionat de Catalunya sera aquell que tingui ( tenha ) una major quantitat de punts acumulats al llarg de tot el campionat. En cas d’empat, el guanyador serà aquell rider que tingui mes victòries.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.longboardmediterranea.com/
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 10:09

o q a malta nao quer é situaçoes destas... jeeze!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 08:58

oh daniel dsc lá discordar mas nao é bem assim... pq no formato gp se cais, ficas em ultimo na mesma cm ja pudemos ver acontecer.

alem do mais, este formato gp faz com q exista aprendizagem, é a arriscar q se aprende... e isso é no fundo o mais importante! por exemplo, num formato tradicional em q o minimo erro impossibilita-te de seguir na prova, digamos q tens uma curva apertada: irás sp fzr um footbrake, enqt q em formato gp tás mais a vontade para arriscar e tentar sacar um pre drift por exemplo. se correr mal, ainda alinhas na corrida seguinte...

no formato dito "tradicional" vais mais nervoso e preocupado em nao cair, do q em aproveitar a descida e torná-la competitiva! este formato nao aposta na tecnica... a meu ver mt pelo contrario, aposta no "descer de pé atras com receios de errar", e é assim q se erra...

de qq forma, ha q aproveitar os beneficios de ambos os formatos: a segurança do formato tradicional por serem menos riders com mais mangas, e a competitividade do formato gp com os pontos e as medias após cada descida =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 08:33

Por um lado no formato tradicional, como o melhor é não cair os riders vão mais calmos pois sabem que o mínimo deslize e já foram, vão mais a pensar em não cair da tábua para ganhar corridas, num formato gp pensam sempre em ir atrás porque têm muitas oportunidades então podem cair á vontade, tudo bem que ás vezes é azar mas o formato tradicional tem a grande vantagem de apostar muito na técnica, se formos numa curva apertada no tradicional tenatriamos fazê-la fácil rápida de modo a aguentar, num formato gp não pensaria muito assim, vou arriscar se cair tento na próxima, desta forma um rider já não vai com aquela sensação de saber fazer mesmo as coisas.

Num formato tradicional se formos a disputar o segundo lugar duma corrida aí seria mesmo a sério porque quem perdesse ia ao ar, com formato gp podia ficar em terceiro na boa porque haviam muitas runs.

Da mesma maneira que se eu fosse numa corrida "tradicional" iria não só estar a disputar posições como também a zelar pela minha segurança (Não estou a dizer que não pense nisso !) num formato gp ia numa boa sempre a descer pk tinha várias oportunidades.

Apenas acho que o formato tradicional gera muito mais competição, mas como disse atrás podem surgir azares, daí podermos pensar num formato entre gp e o tradicional ...
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 08:09

z-dog escreveu:
eu por exemplo acho que seria "justo" ir fazendo as pontuações por corrida até ao final do ano e depois juntar apenas as 3 melhores classificaçoes por atleta e assim chegar-se a uma lista com a classificação final... digo isto pk uns estudam outros trabalham uns tem mais outros menos guita! e n queria ver isso a prejudicar ou melhorar a prestação do ppl !

acho q o zé focou aqui um assunto importante, mas q sera debatido a meu ver mais pra frente qd as coisas estiverem mais encaminhadas... para o ano, se tivermos provas com a regularidade q temos visto, ha quem nao possa ir a todas claro, e isso é injusto cm é obvio. de qq forma, só um apontamento a ver dps, right?
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 08:06

Guivans escreveu:

Dado o ponto de situação do desporto hoje em dia, eu diria que estas competições ainda têm um cariz mais de aprendizagem para todos, do que propriamente, apurar com a base em critérios muito restritos, o melhor rider nacional....acho que isso n interessa muito para já! O objectivo é todos nós nos habituarmos a situações de corrida, gerir o nosso e o espaço dos outros, travar com n pessoas ao lado, tudo issso....

o objectivo nao passa mm por aí guivans, a questao é q esta coisa das corridas cm bem sabes dá mta pica.... e dá ainda mais pica ir para a prova seguinte tendo em conta as contas de um possivel campeonato =) isto é apenas um esboço... nao se trata de encontrar o melhor rider nacional, e sim realmente cm disseste e bem aprendermos com as corridas, gerir espaços e travagens... na minhoteira foi um exemplo, fiz merda pq era a primeira, ja tive situaçoes parecidas novamente e aprendi com o erro, e é isso que queremos tds =D

ja ag, é um prazer ver-te por ca novamente...!!!

por exemplo, temos aqui duas opinioes distintas de dois riders bastante diferentes e com um andamento diferente, riders q ja fizeram varias das provas deste ano, e cm podem ver para quem experimentou existe algum consenso...

cm o proprio nuno disse, a partida em F1 nao traz assim tanta vantagem qt isso, é mais psicologica do q outra coisa. claro q a partida em linha deixa toda a gente em pé de igualdade, mas cm ja pudemos ver "in loco", um bom push inicial coloca-nos logo la a frente. e mais importante q td isso, cm o sandro disse, temos q ter em atençao as limitaçoes q temos para ja, o numero de descidas limitadas e o tempo limitado. portanto, pq nao aproveitar ao maximo esse tempo para toda a gente descer? apesar disso tb nao seria mt complicado por exemplo se forem 12 riders, cada descida tem 3 grupos de 4.... parte um grupo, e passado 2 minutos parte outro, e dps outro.. mas lá está, temos q ter em atençao q tamos inseridos no "programa" das corridas de rolamentos, e isso pode atrasar a coisa para eles.

voltando aos formatos, a partida em grelha qs q se torna numa medida de segurança. sp detestei dar ao pe em linha com mais 3, 4, 5 pessoas ao meu lado. e este formato em grelha permite nos concentrarmos mais e melhor no dar ao pe inicial, e dps manter o flow... ate pq o q temos visto com estas partidas, é q mm com a diferença inicial da grelha, passados uns metros de se dar ao pé estamos todos ao molho na mma... podemos ver isso nos varios videos da minhoteira, ossa, caramulo....

o ideal era termos um formato q se adequasse para os diferentes tipos de traçados, seja um carvoeiro q tem espaço ate dzr chega, seja uma minhoteira q é mais apertada e por aí fora. já vimos q este formato F1 funciona e a maioria gosta, portanto podemos tb aproveitar as provas q ainda forem aparecendo para tentar outra coisa, assim ja teremos uma base comparativa.

acho fantastico a media q fazemos em cada corrida, pq torna-se um campeonato dentro do campeonato, em cada prova. é super justo, pq tal cm o old disse, um bom atleta faz-se da consistencia apresentada prova apos prova.

mas continuo a dzr, o formato F1 tem dado imeeeeeeeeenso gozo a tds q ja participaram, fora algumas excepçoes claro. tem sido justo, tem sido seguro (okei, na minhoteira correu mal, mas foi a primeira lol... dps disso nao houve problemas de maior) e mais importante q td isso, tem dado IMENSA pica, tanto para quem anda lá a frente como quem anda lá atras, pelo q ja pude ver. descida apos descida, vamos mentalmente fazendo contas em relaçao à media das posiçoes, vamos nos esforçando q.b. para ter sp uma boa posiçao de largada na descida seguinte, e tem dado imensa pica. por exemplo, na ultima corrida do dia no caramulo, estava empatado com o eko para o 4º lugar... comecei mal, sai de 5º e cai para 8º, e ainda consegui passar 5 riders para chegar em 3º nessa manga, e nunca uma descida me deu tanta pica! o problema das mangas de 4, é a limitaçao de riders... mas q poderá ser uma mais valia para a segurança em provas mais curtas, onde nao ha gds distanciamentos entre riders. por exemplo, no caramulo 14 riders em cada descida nao teve problema nenhum, ag por exemplo vamos a gondomar para uma prova de 1 km com metade da descida a fazer-se aos 70, ate q ponto sera correcto descerem 8 gajos ao mm tempo...

alem do mais, falta mencionar um factor mt importante: ainda nao tivemos nenhuma prova com um curvao, ou varios, com entradas em curva em drift, com partes meeeesmo apertadas, com curvas em q seja MESMO preciso sacar um coleman antes. e nesse caso, termos 8, 12, 14 ao mm tempo, assusta quem vai a frente... pq se forem so 4, sera diferente, digo eu!

julgo ser necessario averiguar as proximas corridas, e aproveitar para fazer alguns testes... com varios formatos!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 07:45

buenasssss... e ainda bem que vemos mais ppl a debater "a coisa"!

eu acho que n devíamos inventar/alterar os formatos já existentes.. no site da igsa que foi de onde o nuno foi buscar o formato gp tem lá muitos outros!
assim como o formato que o GonMartins falou no fb do campeonato da Catalunha!

eu acho que nos cabe apenas discutir as vantagens de uns e de outros como falou o Sr Guivans dadas as nossas condições.. e qual adaptar:

que neste momento passa por juntar muitas corridas com os carrinhos de rolamentos e assim estamos sujeitos ás condiçoes deles! (nr de descidas)..

ou como na minhoteira prova só de skate.. mas sem grande condiçoes de segurança seguros meios...

ou como na ossa (caso único) com tudo do bom e do melhor... até cervejas nas carrinhas que nos levavam para cima lololol


sendo que actualmente nos temos juntado as corridas de rolamentos ... e eles tem gostado! o nr de ppl a entrar de prova para prova tem variado muito .. entre os 8 aos 18 participantes.. assim como tb o estilo de pista... a mim parece-me o formato gp (como tem sido nas ultimas 4 provas) o mais adequado e versátil. Assim como trás as mesmas vantagens a todos... de diferentes niveis.. e com diferentes estilos competitivos.. quem quer ir soft e tranquilo e n está para ganhar MAS PARA USUFRUIR DAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA ASSIM COMO BOLEIAS PARA CIMA E CONVIVIO basta partir nas filas de trás tendo no entanto sempre o mm nr de descidas que os prózões (penso que este ponto é muito importante para trazer mais ppl ao desporto)... ou n dár tanto ao pé... ou ir-se abrindo! quem quer competir.. pode ir a frente a dar tudo.. e caindo n é simplesmente eliminado da competição! que tb me parece ser um ponto muito positivo.

Como tb deixei sugerido no FB. n vejo inconveniente nenhum em escolher dois formatos.. um mais competitivo e especifico para DH e este que se tem usado .. e no caso de se vir a organizar uma corrida só para nós do DH usarmos o mais competitivo .

e nesse caso seria dada uma pontuação diferente para cada! ou um dá mais pontos que outra e no final do ano junta.se tudo ... ou melhor de 3!
aqui é que tb poderá haver muita discussão .....

eu por exemplo acho que seria "justo" ir fazendo as pontuações por corrida até ao final do ano e depois juntar apenas as 3 melhores classificaçoes por atleta e assim chegar-se a uma lista com a classificação final... digo isto pk uns estudam outros trabalham uns tem mais outros menos guita! e n queria ver isso a prejudicar ou melhorar a prestação do ppl !

abreijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 06:54

Sim já sondei, mas digamos que são menos abertos que as pessoas dos carros de rolamentos Very Happy mas vou fazer mais tentativas...

Pois como dizes é sempre uma questão de prós e contras... Esse sistema parece-me interessante, apesar de funcionar com 14 riders por exemplo, em que se pode fazer dois grupos de 7... se o número aumentar já é mais complicado...

Outro problema é o número de descidas que isso acarreta... Ou seja, precisamos de no mínimo 3 descidas para a qualificação para cada grupo, 6 descidas só para qualificação. Depois mais 3 corridas para cada grupo , mais 6 descidas, e as 3 descidas finais... 21 descidas...

No caramulo fizemos 4 descidas, uma de qualficação e 3 de corrida. Fazer isso implica um evento só para skate, o que não fica muito fléxivel...

Por outro lado as descidas dos dois grupos podem-se comprimir em uma, em que o segundo grupo sai 1 minuto depois por exemplo.

Outra opção é encarar a qualificação como corridas. Ou seja, partidas alinhadas de 7 riders, imaginemos, dois grupos, 3 corridas de qualificação com pontos. Os 7 primeiros passam à final e fazem mais 3 ou 4 descidas os outros podem fazer mais 3 ou 4 descidas para apurar os lugares mais para baixo na classificação. Eu pessoalmente não gosto deste sistema. acho que tem mais piada não haver eliminação e quem está lá atrás ter a oportunidade real de ganhar a corrida. Mas pesando as coisas chegará um ponto que é preciso mesmo eliminar... Eu comecei a escrever sobre o formato exactamente por isso... eu gosto do formato gp com 14 riders.... com 100 não é mesmo possível, tem que se encontrar um equilibrio...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 06:15

Bom dia....

Acho que agora finalmente estou de volta ás rotinas do skate....isto de ter partido a perna, foi alto golpe "emocional", e aproveitei para canalizar as energias para outras partes também importantes da vida!

Antes de avançar com a resposta a este tópico, gostaria de deixar aqui um agradecimento ao Nuno, e a quem o ajuda nestas tarefas, por tudo o que têm vindo a proporcionar! Raramente durante o mês de Agosto fui tendo net, mas deu para perceber de como as coisas estão agora muito mais dinâmicas, e isso sim, merece um agradecimento pela parte de todos nós....

Outro pequeno aparte Nuno....já sondaste a malta dos campeonatos de montanha (rampas nomeadamente, Falperra, Covilhã, Caramulo etc)? Tirando a descida da Covilhã, eu n conheço as outras, mas se pudéssemos descer esta, seria um power....fica a ideia!


Bom, em relação a esta questão, tudo se resume a um pesar de prós e contras....face aos objectivos!
Dado o ponto de situação do desporto hoje em dia, eu diria que estas competições ainda têm um cariz mais de aprendizagem para todos, do que propriamente, apurar com a base em critérios muito restritos, o melhor rider nacional....acho que isso n interessa muito para já! O objectivo é todos nós nos habituarmos a situações de corrida, gerir o nosso e o espaço dos outros, travar com n pessoas ao lado, tudo issso....

Face a isso, o formato gp tem um grande bónus, que é possibilitar o mesmo número de descidas para todos....e isso é um feature brutal! Claro que idealmente a qualificação seria feita com medição de tempos, mas tudo a seu tempo....Smile

Sinceramente, eu só vejo duas falhas neste sistema...uma delas é o número de atletas por run, face ao tipo e comprimento dos trajectos, e a outra, é a pouca segurança que isso oferece! Ter muita gente numa pista comprida ainda é como o outro, agora em trajectos com 1-2 km, parece-me esticar a corda...Confesso que ao ver os vídeos do Caramulo, temi por todos vocês! A parte inicial é demasiado estreita, perigosa, nada protegida (eu só via postes a descoberto), e descer no meio de uma maralha nesse cenário, com malta inexperiente e a abanar-se toda, é um pouco cocktail molotov....


Portanto aquilo que eu sugeria, era dividir-se o pack em 2 grupos (de acordo com os resultados da quali, tiram-se alternadamente os atletas para os dois grupos; ex: 1º Class-grupoA 2º Class-grupoB 3ºClass-grupoA 4ºClass-grupoB), e após cada descida dos grupos, faziam-se 2 novos grupos (onde apenas se trocavam os atletas na 2ª,4ª,6ª posições).
Após um bom número de descidas, fazem-se as pontuações, vê-se quem está nas primeiras posições, e esses 6 ou 8, fazem mais 3 descidas para a final...

Parece-me simples, mais seguro, e continua a haver imensas descidas para todos....

Ir para o topo Ir para baixo
Insight

Insight


Número de Mensagens : 589
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender
Data de inscrição : 21/08/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyQua 21 Set 2011, 02:19

Daniel tens que vir para perceber como as coisas têm funcionado e funcionado bem na minha opinião..
Não nos podemos esquecer que numa corrida temos um nº limitado de descidas que podemos fazer, não nos podemos esquecer que para já somos apenas convidados, muito bem recebidos, pelo pessoal dos carrinhos de rolamentos ou seja por muito boa vontade que ele têm e acreditem para quem nunca foi que tem sido muita, nós fazemos 5 ou 6 descidas numa tarde.
Nunca seria possivel essa divisão de escalões..talvez no futuro quando tivermos a capacidade de organização, camaradagem e vontade que os nossos companheiros dos carrinhos têm demonstrado isso será possivel!

Relembro que como tu sou um iniciado no downhill não luto minimamente pelos lugares da frente mas estou a aprender, estou a aproveitar o que o pessoal tem para ensinar para chegar a esses lugares e sinceramente injustiça é sentimento que não tenho..

Não chego la à frente porque ainda não tenho esses skill's..mas vou chegar la.. :p

...é so a minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Danielmachado




Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Downhill, Side
Data de inscrição : 27/11/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyTer 20 Set 2011, 19:07

"Claro que com esta posição estou um pouco a defender os riders que como eu não andam naturalmente lá pela frente, e é como o Daniel diz se já é para partir com desvantagem então nem vale a pena competir, é mais para curtir a descida, se houver igualdade de circunstâncias se calhar até vamos nos esforçar mais à espreita dum descuido dos mais pros, ou então tem que se criar dois niveis, pros e amadores." - OLD

Dividir entre prós e amadores até acho que fosse uma óptima ideia, por exemplo, no final de um dia de corridas, os 2 primeiros amadores (ou os que quiserem não me cabe a mim decidir isso) primeiros amadores competiam com os 4 primeiros pros assim se um amador já em vérias corridas conseguisse andar ali na cauda dos pros ou até entre ele discutia-se se passava a competir com eles ou não. Por Exemplo.

Eu nunca na vida podia competir com o Nuno ou o Eko ou o Zé porque eu nunca fiz uma corrida sequer, só algum tempo depois é que secalhar vos acompanhava ...

E se há coisa que quero mesmo é experimentar uma corrida bounce

É claro que não acho lá muito justo o modo tradicional mas olha é como tudo na vida, seja qual for o formato vamos lá, o melhor era um entre o tradicional e o F1 ... adaptamo-nos ao que houver Smile pois um dia podemos querer e não haver ...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyTer 20 Set 2011, 18:19

Como diz o Sandro, depende mesmo da capacidade de cada um... chegamos a uma corrida com as mesmas hipóteses de ganhar. Fazemos a qualificação, podemos ser o mais rápido ou o mais lento, depende de cada um.. A partir daí depende de cada um ganhar ou não as corridas... não me parece injusto de todo... Parece-me apenas uma forma de tornar as coisas mais simples e seguras para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyTer 20 Set 2011, 18:16

OLD escreveu:
Há que ver as coisas com bom senso, não podemos por 14 riders numa estrada de 5 metros de largura, é certo que vai dar queda, mas se estiver definido uma margem mínima de largura por rider aí já é outra história.

e sinceramente acho mais justo todos partirem em igualdade de circunstancias em todas as runs e no fim calcular a média dos pontos para achar o vencedor do que ter pessoas a partirem com clara vantagem em relação aos últimos da grelha.

Acho que a qualidade de um rider se vê pela consistência, e as médias servem para isso mesmo, aliás um campeonato é medido por médias, então as provas também faz todo o sentido que sejam.

Claro que com esta posição estou um pouco a defender os riders que como eu não andam naturalmente lá pela frente, e é como o Daniel diz se já é para partir com desvantagem então nem vale a pena competir, é mais para curtir a descida, se houver igualdade de circunstâncias se calhar até vamos nos esforçar mais à espreita dum descuido dos mais pros, ou então tem que se criar dois niveis, pros e amadores.

Para mim, é simples, a igualdade de circunstâncias favorece a competição, dar vantagem a alguém numa corrida por mínima que seja não faz muito sentido.

na F1 e no motociclismo até pode fazer sentido, há outros factores que convergem para que assim seja, aqui se tivesse que votar, votava não.

vamos lá pessoal, queremos mais opiniões, vocês sabem quem são, manifestem-se.


Com uma grelha tipo f1 à partida os niveis ficam mais bem distribuidos... ou seja, a probabilidade de haver um incidente de alguem menos experiente com alguem que quer andar na frente é menor... dizes que partindo em igualdade é mais estimulante para quem anda mais atrás... esse estimulo virtual pode ser mau, se a dar ao pé for contra alguém que tem um nivel superior, estraga a corrida facilmente.

Mas à parte disso... o problema maior da igualdade de circunstâncias é que é impossível. Não é possivel partirmos todos juntos alinhados tem que haver sempre uma selecção, sendo assim ou há eliminatórias ou grelha f1, qual achas que é mais justo? Eu acho que a grelha tipo f1 é mais justa, porque ninguem fica de fora e todos têm a mesma oportunidade, e o mesmo tempo para andar. E volto a dizer, não faz sentido nenhum dizer que alguem tem a corrida ganha por partir da frente... em qualquer desporto, e neste não é excepção, já dei exemplos. Se reparares nos outros desportos é a mesma coisa... a qualificação existe porque não é possivel todos partirem alinhados... achas que numa corrida faz alguma diferença partir uns metros à frente ou atrás? É só ver na história...

O que se está a esquecer aqui é que todos têm igualidade à partida quando vão para uma corrida destas. Ou seja, na qualificação nada impede ninguem de ser o mais rápido. Isso reflecte-se na grelha de partida, qual é o problema? São corridas, uns são mais rápidos que os outros, mas ninguém tinha nenhuma vantagem à partida. Na qualificação partimos alinhados... Mais tarde quando o numero de riders aumentar pode ser um a um cronometrado... mas a igualdade mantém-se.



Ir para o topo Ir para baixo
Insight

Insight


Número de Mensagens : 589
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender
Data de inscrição : 21/08/2009

Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 EmptyTer 20 Set 2011, 18:05

OLD escreveu:
Já agora, aquilo que mencionas como formato tradicional, que suponho sejam eliminatórias, também não acho muito justo, pois é como dizes uma queda e lixa tudo, o que defendo é mesmo a média das várias runs, e todos a partirem de forma igual, sem vantagem nem desvantagens.

Eu entendo o que dizes Pedro mas esse formato implica sempre muita logistica coisa que não temos..
Eu estou num nivel interior à maior parte do pessoal que tem participado nas corridas que se tem organizado e não me sinto minimamente injustiçado por esse formato..é facil de gerir e garanto o maior numero de descidas possivel.
Não tem existido acidentes nas corridas nem stresses de posições, toda a gente sabe de onde vai iniciar.
E é como o Nuno diz, se fores um bom rider chegas facilmente la à frente como aconteceu no Caramulo, se não fores um tão bom rider vais ter o previlegio de poder fazer 5 ou 6 descidas com pessoal amigo e com estrada fechada.
vai depender sempre da tua propria capacidade.
Mas nada como ir experimentando, felizmente e graças ao Nuno king não faltam corridas..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Downhill Skate   Campeonato Nacional de Downhill Skate - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Campeonato Nacional de Downhill Skate
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» FINAL CIRCUITO NACIONAL DE SKATE
» CARAMULO DOWNHILL SKATE
» compro skate para downhill!
» Corrida Downhill Skate Penafiel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: