LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
L@B 15 R.I.P BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVL@B 15 R.I.P BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 L@B 15 R.I.P

Ir para baixo 
+6
MIG
OLD
z-dog
PortugaldeSkate
Guivans
Andrelab
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Joana

Joana


Número de Mensagens : 335
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho
Data de inscrição : 09/07/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 13 Jan 2009, 10:34

ehehhe...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.org
PortugaldeSkate

PortugaldeSkate


Número de Mensagens : 1241
Idade : 50
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : jogo da malha
Data de inscrição : 22/03/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 13 Jan 2009, 10:25

o 25 de Abril foi feito por isso !!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.com
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 06 Jan 2009, 19:52

Meus amigozzzzz.....

e cabe-me a mim actualmente fazer de MODERADOR coisa que todos os foros tem menos este! lol

era realmente desinteressante este tópico para a maior parte dos utilizadores do fórum! hj tentei mudar isso!

e por isso vou "apagar" e "editar"(cortando partes do texto) todos os post´s que:

falem de outros utilizadores (mal)
falem de outras marcas (mal)
comentários desnecessários


Se tiverem mais algum tempo disponível para perder com este assunto, podem reler o tópico todo outra vez, porque eu acho até ficou bem interessante!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Convidad
Convidado
Anonymous



L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 06 Jan 2009, 19:17

Obrigado pelo elogio Old Zkool, acho que a ideia de um forúm é partilhar informação, experiências, fazer sugestões, amigos, ajudar quem precisa, etc. Quando comecei a andar de longboard aprendi muito no forúm silverfishlongboarding, por isso acho que é o meu dever fazer tudo para divulgar a modalidade o estilo de vida.É o que vou continuar a tentar fazer. Pessoal vamos todos fazer mais um pouco pelo Longboard em Portugal, se cada um contribuir o futuro será promissor.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 06 Jan 2009, 15:50

Isto parece a história do ovo e da galinha...
Estamos a discutir o sexo dos anjos.

E o pior é que o resultado disto é que se estão a formar grupos e a criar divisões, quando na realidade somos meia duzia deles e deviamos estar unidos.
Daqui a pouco vamos chegar a um ponto em que um não vai andar porque vai lá estar o outro, o outro não vai porque se calhar está lá o fulano tal e acabamos a andar aos 2 e 3 de cada vez, não é mau, mas se forem 10, 15 ou 20 é mais fixe.

Ninguém é perfeito, mas apontar os defeitos dos outros num espaço aberto como um fórum, também não vai servir de muito.
Na minha humilde opinião o fórum deveria ser usado mais para divulgação da modalidade, falar sobre encontros, manobras, fotos, videos, para esclarecer quem se está a iniciar, e menos para lavar roupa suja.
Se comecei no longboard devo-o ao forum, mas se fosse hoje, e ao ver esta discussão não sei se começaria.
Vejam o exemplo do Sneakerholic, registado há pouco mais de um mês, é já um dos membros mais activos, com montes de posts informativos e com vontade partilhar conhecimento, combinar encontros, etç., a ele os meus parabéns pela utilização que faz deste forum.

(..)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Joana

Joana


Número de Mensagens : 335
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho
Data de inscrição : 09/07/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 06 Jan 2009, 15:00

Eh malta, o que para aqui vai... como esta história dos fóruns, já lá diz a tradição grega, é exprimir a opinião de cidadão livre, assim seja!

Somos todos pessoas, administradores ou não, e temos todos a nossa opinião, especialmente quando a cena longboard está pejadinha de polémicas e lobbies e outras tretas que são um valente obstáculo à progressão. Enfim, temos pena que seja cada um a puxar para o seu lado.

Também me parece que é com os erros que se aprende, quer de construção, quer de utilização. Devia caber a cada uma das partes analisar os seus erros para os corrigir, porque corrigir os erros dos outros é inútil quando temos os nossos para resolver.

O que esta história mostra no fim de contas, é que a cena longboard está a crescer, e que o círculo de marcas e opiniões portuguesas começa finalmente a alargar-se.

Para mostrar o que cada marca vale, se é uma speedboard... tá a meter os veículos no chão para tirar as teimas! scratch Ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.org
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 06 Jan 2009, 13:31

Sobre certos temas que sabemos serem "sensiveis", deviamos deixar o "eu acho que" de lado porque isso, e como este topico e prova disso, n leva a lado nenhum...
E tipo a assembleia...eles andam todos para ali no "eu acho isto", o outro acha outra coisa qq e por ventura mais uns quantos ainda pensarao outras coisas bem diferentes, estando o resultado a vista!
O objectivo aqui e discutir-se sobre longs, n e para fazer juizos de valor de quem frequenta o forum ou analises comportamentais!Para isso tb deve haver um forum algures...
Se cada um começa para aqui a opinar, de livre direito, rapidamente este sitio se tornara pior que a "praça"...

Eu sei que o intuito do forum e participar de uma forma livre e descomprometida, imediata e linear!
Mas tb de vez em quando, convem dar uma leitura no que estamos prestes a postar, n va sermos mal entendidos ou conduzir a situacoes identicas a esta!
Por uma utilização mais saudavel, "braços ao centro....UUURRRRAAAAA!!!!!!!!!!!!!"

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 06 Jan 2009, 06:16

(..)
Ficámos tristes e solidários ctg, por a tua tábua se ter partido

Quando a Lush Kilima do Miguel foi atropelada por uma carrinha, partindo-se mais ou menos nessa zona, o que fizémos foi falar com quem de direito, nomeadamente, com a Lush. Eles foram super porreiros, muito acessíveis e arranjaram-nos logo uma solução incrível, outro deck por 25Libras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
MIG
I support LBZ
MIG


Número de Mensagens : 1054
Data de inscrição : 23/06/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 06 Jan 2009, 02:15

Tens toda a razã0 Meco(..)
(..)
uma das tuas paixões é a fotografia, posta aqui umas fotos do pessoal a andar, deves ter algumas bem fixes

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Cuni

Cuni


Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 30 Dez 2008, 21:05

Off topic, off timing, off tudo, in desabafo
ja algum tempo que ando para exprimir a minha opiniao ácerca de varios assuntos, principalmente os mais picantes, mas nunca tive paciencia para me por nesta posiçao de pai natal. No entanto, venho por este meio apelar a todos os que lerem isto para mudarem ou pensarem na vossa postura no forum. Em vez de mostrarem duma forma agressiva, menos cuidada etc, exponham o vosso ponto de vista de forma a que cause o minimo possivel de suscetibilidades. Com isto quero dizer o quê ? que pelo menos neste meio online é dificil entender de que forma e com que expressao escrevemos, assim, ao escreverem de forma cuiadada, portugues é pa ser bem escrevido !, evitam varios tipos de situaçao que ja aconteceram neste forum. Nao tou de nenhuma forma tentar ser um pacificador, mas pondo me no lado de fora, chegar a um forum e acompanhar este tipo de ....tvi..... .A vossa influencia no forum, utilizem o forum como forma de se exporem , de se abrirem, nao como o que temos visto por aqui nos ultimos tempos... Como é que as coisas evoluem ? companheirismo,capacidade de ouvir! , capacidade de aceitar ideiais, diferentes iguais ! ..... compreensao e dedicaçao (pouca muita suficiente ou mediocre) é o que se precisa neste momento. Boas entradas e que 2009 seja um ano ,pelo menos, sem mais novelas da tvi.

Apelo tambem a que uma das passas seja o seguinte :
" Desejo ao diogo, Cuni, que o joelho dele recupere a 110 % "

Ainda têm 11 Smile

Somos todos bons rapazes, mostrem isso
Ir para o topo Ir para baixo
Andrelab

Andrelab


Número de Mensagens : 63
Idade : 45
Data de inscrição : 15/03/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyTer 30 Dez 2008, 06:49

(..)
Partir uma tábua já é um sentimento desesperante, e é claro que a mim tb me custou mto saber isso ainda por mais pela tábua que era
(..)
no caso de acontecer isso a algum outro utilizador de L@B contactem-me p.m. ou outro meio esclarecendo logo a situação, (..) sou acessível e certamente surgiria alguma solução ou substituição, no mínimo um preço especial tal como te fiz na anterior.

Ainda tenho mto que aprender (..), e embora ainda não dê nem para pagar as contas, gosto muito do que faço e isso não tem preço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://labsk8longboards.blogspot.com
Andrelab

Andrelab


Número de Mensagens : 63
Idade : 45
Data de inscrição : 15/03/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 15:46

(...)
Nei sei o que hei de dizer(...)

Como todos sabem o projecto da lab caracteriza-se pela construção de tábuas personalizadas, ou seja consoante os desejos de cada cliente. Não tendo ainda um objectivo de produção em massa, é um trabalho manual que dispende mto tempo e mta dedicação e no qual só começo a construir cada tábua depois de se ter decidido todos os pormenores com o futuro dono, incluindo o tamanho das rodas e quais os trucks que vão ser utilizados.
Mostro-me sempre disponível para discutir shapes e designs sendo sempre honesto às possíveis fragilidades, nomeadamente ao recurso ao drop-trougth. Quando entrego a tábua reforço ainda que no caso de acontecer algum imprevisto, ou de se notarem alguma falha, para me dizerem directamente e assim analisarmos o sucedido e resolver a situação, dentro do possível.
(..)sendo sempre uma situação triste e desagradável, e nunca me ouviram dizer que as minhas tábuas eram inquebráveis.

(..)(..)(..)
Ir para o topo Ir para baixo
http://labsk8longboards.blogspot.com
Convidad
Convidado
Anonymous



L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 09:46

GRACIAS, JÕAO BOAS FESTAS PARA TI
GRANDE ABRAÇO E TENTA ARRANJAR UM TEMPINHO PARA UM RAID NEM QUE SEJA CURTO VOU TER CONTIGO A S.PEDRO
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 09:34

Ele esta vivo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
João brás

João brás


Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Data de inscrição : 21/03/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 09:31

Boas pessoal

não concordo com essa ideia que o maple é melhor que a bétula. é mais forte mas também é mais pesado e mais dificil de trabalhar. E a minha long era de Maple Canadiano com fibra partiu-se ao fim de um ano e nem sequer era drop. A Verdade é que eu puxei bem por ela sou pesado e curti muito e aquilo tinha de partir mais dia menos dia..a flexibilidade estava a aumentar...A minha outra ( primeira que eu fiz) tmb é de maple e é muita Rija (não flecte) e muita pesada e nem sequer é muiito grossa 1,3 cm de espessura. A Cena é que uma prancha muito flexivel com um drop é sempre um risco ao fim dum tempo aquilo dar de si.


Por isso é que a dervish é o que é .. uma granda mistura de bamboo com fibra por fora e por dentro toda xpto para aguentar a flex e o drop. mas de qualquer maneira aquilo vai perdendo sempre a flexibilidade inicial e algumas partem-se . Nada é eterno



Street tou a sentir a tua frustração ..desde que a minha prancha que eu amava se partiu ..nunca mais tive tempo para fazer uma nova nem pica para andar na antiga..de qualquer maneira não tenho tido mesmo tempo nenhum ... Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/dreadfat
Convidad
Convidado
Anonymous



L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 08:53

(...)
eu não estou a denegrir a l@b até porque gosto muito, assim é que já perguntei ao andré via sms quanto me fica uma de substituição my friend (...) e sou daqueles que aconcelham a comprar lab
(...)
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 08:36

Eu sei, também tenho pena que não se venda maple aqui, era a forma de os longboards fabricados em Portugal darem o salto e subirem ainda mais de nível, já que em termos de shape são bastante bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 08:09

Se o aki vendesse maple, n acho que tanto eu, o andre e muitos outros teriamos a construir com betula...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 07:26

O bamboo é de facto mais flexível mas as loaded começaram por ser fabricadas com carvalho e não mostravam problemas de resistência. Eu não sou grande fã da bétula, prefiro maple como matéria prima para tábuas, mas acredito que o facto desta ter partido tenha sido um acidente. Ainda assim estou solidário e triste com esta perda.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 06:06

as loaded são feitas de bamboo, um material que apesar de ser ainda mais resistente, é também mais flexivel, mas ainda assim há varias flexibilidades consoante o peso do rider, mas também partem.
em breve o bamboo sustituirá o maple e a betula em quase todos os decks
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
MIG
I support LBZ
MIG


Número de Mensagens : 1054
Data de inscrição : 23/06/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 05:28

Xiiii 2 baixas!!3 pq o pernes tb partiu a dele a pouco tempo affraid
Street, parece que andavas a advinhar!
(...) estou solidario ctgo, e não deve ser nada bom partir a nossa tabua(a tabua partir-se), ao fim de 6 meses(...)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptySeg 29 Dez 2008, 02:29

(...)ok agora fiquei duplamente triste e solidario com o old zchool
baixa de duas tabuas em 2 dias
epa isto complica-se
abraçºo pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyDom 28 Dez 2008, 18:19

Incrivel de facto...partiu-se exactamente no mesmo sitio...
Se la forem ao armazem, a entrada do 3 piso esta tipo um contador ou caixa que mais parece aqueles locais onde poem os santos para n apanhar chuva....em vez de um santo, esta la a tabua do old school!

Por solidadariedade a outra extremidade da tabua, o O.S. decidiu partir a outra...n foi dificil!
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyDom 28 Dez 2008, 17:14

Hoje tb parti o meu deck feito a partir de duas tabuas de skiming, e exactamente no mesmo sitio que a tua...
depois estive a analizar bem aquilo e concluí que o drop é bom mas é para tábuas de speed, nada que esteja sujeito a saltos.
se reparares bem, o que se partiu foram dois pequenos pedaços de madeira, que têm que suportar um peso brutal, e o truck tendo a base por cima, serve quase como alavanca para ajudar a partir.
se o deck fosse um topmount provavelmente nunca partiria nesse local, ou partia nos parafusos da frente do truck, mas para isso era preciso sujeitar essa parte uma pressão bastante elevada, ou partia ao meio, porque neste caso os trucks funcionam quase como um amortecedor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P EmptyDom 28 Dez 2008, 08:25

(..)
ppl tou triste e solidário com o street!


Última edição por z-dog em Ter 06 Jan 2009, 19:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Conteúdo patrocinado





L@B 15 R.I.P Empty
MensagemAssunto: Re: L@B 15 R.I.P   L@B 15 R.I.P Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
L@B 15 R.I.P
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: