LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Crail Trucks BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVCrail Trucks BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Crail Trucks

Ir para baixo 
+7
Joana
Nery
Guivans
OLD
jcmorosky
pedro"streetsurfer"
destevespeed
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptyQui 18 Fev 2010, 19:03

http://www.longboardshop.de/shop/product_info.php?cPath=36_133&products_id=1386
Ir para o topo Ir para baixo
cu




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/06/2009

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptyTer 14 Jul 2009, 16:00

ioiii
Ir para o topo Ir para baixo
destevespeed

destevespeed


Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2009

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptyQua 11 Mar 2009, 16:07

não existe equipamento perfeito, e sim aquele que o atleta se adapta melhor...

ladeiras 4 life
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 18:40

Os bushings são essenciais, são um dos pilares do skate e produzem alterações surpreendentes, isto é um facto comprovado e inegável, mesmo que não se dá importância, esta é a questão de fundo pela qual começou a discussão.
Quanto ao resto da discussão, até concordo com muito do que se disse, quanto à importância da experiência e da atitude, como já havia dito antes...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 15:51

mais nada mas uma coisa é certa sem bushings ninguem anda
ehehehhehe
acho eu
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 15:46

Ha quem so oiça radio e goste de musica...ha quem goste de musica e diz que a musica que passa na radio e uma trampa...ha musica que passa na radio que e boa musica!
Isto e uma questao infindavel...de consenso impossivel!
N vale a pena e adiantarmo-nos muito mais nisto pq ja se esta a andar a roda neste assunto...
E um facto que os bushings mudam a vida a um skate...uns n ligam, outros n precisam, outros mexem nessa variavel!
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 15:29

É muito interessante ver que sobre este tópico não existe unanimidade, além disso não nos podemos esquecer de que um forum tem também uma função pedagógica, e os iniciantes do longsk8 podem achar interesse nas nossas opiniões.

Também importa referir que nunca se vai chegar a nenhuma conclusão, não existe quem está certo e quem está errado, existem opiniões.
... há opiniões contrárias, e isso de forma alguma demosntra desentendimento.

De qualquer forma, penso que uma conclusão já se pode tirar desta discussão, o melhor é ter um skate especifico para cada modalidade, no entanto, como nem sempre é possível, seja por motivos económicos ou quaisquer outros criei um tópico para que digam qual é para vós o setup ideal para ter um skate que sirva condignamente todas as vertentes do longskate.

AQUI
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
leo.gonzalez
I support LBZ
leo.gonzalez


Número de Mensagens : 206
Idade : 37
Data de inscrição : 11/04/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 08:34

eu acho q deviam deixar-se de tretas de quem valoriza ou deixa d valorizar,cmo dizia a minha avó cada louco com a sua mania, e andem d skate, q andar é q é importante,seja com q borrachinhas for,rodas,tabua,qualquer coisa desde q role e de gozo, mais nada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 07:06

Ninguém está aqui a dizer que há equipamento perfeito, nem que o mesmo setup é igual para pessoas diferentes, daí existirem imensas opções para cada uma, nem é só o material que faz o rider, este é simplesmente uma ajuda. Mas basta lerem este tópico com cuidado que vão ver mais do que uma vez mensagens onde se diz, que por exemplo os "bushings" não servem para nada, ou que estes não produzem alterações importantes o suficiente para serem alterados, ora se isto não é desvalorizar algo apenas porque se valoriza outros aspectos então não sei o que é...
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 07:01

para n falar k o desempenho de umas rodas x num certo sk8 y tem desempenhos completamente diferentes num rider de 90 kl e num rider de 40 kl

e cada um usa o equipamento de maneira diferente, uns tem mais força nas pernas, na anca, torço! e cada um vai-se adaptar melhor a um certo tipo de equipamento!

isto para dizer k não ha equipamento perfeito , o ppl é que tem de se adaptar ao equipamento!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 06:56

Não é uma questão de valorizar ou desvalorizar, lógico que temos perfeita noção do que é melhor para cada disciplina. Mas, e indo buscar o exemplo das loaded... Achas que lá por teres aquela tábua consegues fazer tudo o que os Adams fazem com ela?? Ou teres as rodas X ou Y, com rolamentos e borrachinhas xpto, eu cá acho que não...

A experiência para mim vale muito mais do que todo o material xpto existente à face da terra. E é so isso que o OldZkool quis referir.

De que me vale ter um ferrari, se nem da segunda consigo passar... (isto se não me espetasse logo na primeira lol! )
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 06:43

Sneakerholic escreveu:
Contudo não concordo e não acho correcto, que apenas pelo facto de não se dar importância a esses pequenos factores, se desvalorize as alterações que produzem...

Como podemos não dar valor a uma coisa k valorizamos? ou dar valor a uma coisa k desvalorizamos? "to be or not to be that is the question"

a minha opiniao a foi dita anteriormente por isso n vou continuar a repetir Acho k já percebemos que há quem dá valor.... e quem não dá! Very Happy uns gostam outros ñ!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 06:36

Mas como já disse para mim o que está em causa não é cada um ter gostos diferentes, nem formas distintas de viver o longboard, isso é algo que a cada um diz respeito e acho que todas as opiniões são válidas. Contudo não concordo e não acho correcto, que apenas pelo facto de não se dar importância a esses pequenos factores, se desvalorize as alterações que produzem...
Ir para o topo Ir para baixo
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySeg 09 Mar 2009, 03:36

O único upgrade que fiz ao meu long foi trocar-lhe as rodas, nunca limpei os rolamentos, nem nada que se pareça, dái o som nhec nhec nhec que faz ao rolar... se a mim faz diferença? nem por isso, quando se estragarem, trocam-se. Se faz aos outros, epa deixá-los limpar os ditos as vezes que quiserem.

No fundo o que importa se A ou B compra mil e uma rodas, dezenas de rolamentos e borrachinhas diferentes, cada um faz aquilo que lhe dá mais gozo. Se a mim é apenas agarrar no long e ir curtir e se ao outro é trocar de rodas, bushings e ao camandro quase todos os dias, assim seja.

Compreendo o Oldzkool, porque não ligo nada a essas coisas, mas se calhar aos olhos dos que ligam, tb não entendem o contrário.

No entanto, acho que no geral todos temos muito bom material, poderão haver poucos "ferraris", mas tb quase não há "pandas".

O que importa mesmo é curtir o longboard da maneira que nos dá mais gozo. E no final, a meu ver, é so isso que conta Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptyDom 08 Mar 2009, 18:46

A vontade de superar a mim mesmo não tem nada a ver com querer ser um Sergio Yuppie ou um Scoot Smith, é algo que me dá satisfação, é algo muito pessoal, só para mim. E mesmo com todo o talento e vontade do mundo chega um momento em pequenas alteraçãos fazem a diferença. O material de qualidade superior só o é se for rentabilizado, senão é igual ao outro e nesse aspecto concordo que para quem não sabe tirar proveito dele, essas alterações não são importantes...
Ir para o topo Ir para baixo
Joana

Joana


Número de Mensagens : 335
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho
Data de inscrição : 09/07/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptyDom 08 Mar 2009, 18:18

Ok! É verdade que se não houvesse quem fizesse corridas de fórmula 1, provavelmente não teria havido a evolução que houve em velocidade, mas nem todos queremos ser Nicky Laudas! E ainda bem! Quanto a sermos capazes de nos ultrapassarmos a nós mesmos, também estou de acordo que aqui o Team SZ, o Marau e o Nery, lhe dão muito mais que eu, e eu tenho acesso a skates todos XPTO, aqueles que toda a gente quer. E fazendo uma analogia para me contrariar a mim, e agora admitindo que os skills são diferentes, eu mesmo que calce uns sneakers de atletismo todos artigonites vou levar na pá dos quenianos que treinam geralmente descalços...

Mas sim! O mercado existe, cresceu, e ainda bem que há quem esteja interessado em gastar dinheiro em material para a coisa se tornar melhopr e mais barata! Ganhamos todos com isso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.org
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySáb 07 Mar 2009, 16:12

Não posso concordar, a atitude é um dos componentes bases é um facto, mas quem tem outros horizontes e quando digo horizontes refiro-me a tentar evoluir e melhorar cada aspecto de forma a tirar cada vez mais de cada ride, então tem que se olhar para outros aspectos. Quem se quer simplesmente divertir sem ambição de se ultrapassar a si mesmo, então não precisa de mais. O que a mim me faz confusão não é o facto de as pessoas terem diferentes formas viver o longboard, isso é natural e saudável, é o facto de não terem capacidade para entender que as mudanças de setup produzem grandes alterações, isto não é uma opinião, é um facto, comprovado por milhares de pessoas por todo mundo...
Ir para o topo Ir para baixo
Joana

Joana


Número de Mensagens : 335
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho
Data de inscrição : 09/07/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySáb 07 Mar 2009, 15:28

Mas eu no fundo acho que o Old Zcool tem razão! O que interessa mesmo é a pica!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.org
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySáb 07 Mar 2009, 12:20

O que se pode comprovar aqui é que há quem seja da velha escola e que valoriza certos aspectos, mais ligados ao estilo, ao divertimento, olhando só ao rider e uma nova escola que procura a melhor performance, a evolução e dá muito importância também ao material. Um exemplo simples, a maioria das pessoas que conheço e que andam de longboard provavelmente não encontram diferenças entre as diferentes rodas de slide no mercado, são todas duras, deslizam, à partida parecem iguais, no entanto eu já distingo diferenças enormes entre elas mesmo entre as melhores, com o tempo e ao longo da nossa aprendizagem a exigência vai aumentado e a sensibilidade também..
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySáb 07 Mar 2009, 11:54

LOL eu gosto de carros tb e aqui pa reforçar a opiniao do oldzkool, claro que o ferrari com as molas e a direcçao do panda n ia muito longe! mas e o ferrari a subir um passeio? e numa estradinha de terra com pedrinhas? um bocadinho de offroad?

isto para no fundo dizer apenas k concordo com o old, massss eu tb tenho o kit de borrachinas da Khiro! por exemplo! comprei uns traker dakels mm fininhos tipo oldschool k traziam umas borrachas k pareciam pedra! ou seja para aquilo que eu pretendia n se adquavam! bastou mudar por umas mais moles! mas eu sou da geraçao da net e ando de long á pouco! ppl como o oldzkool mm da velha guarda em que os skates eram patins com tabuas! pá o que interessa é andar, saber improvizar... ou tb vamos discutir kual o ollie mais bonito, o de pé descalço k agarra com os dedos dos pés o deck e salta? ou o mais tecnico e moderno ollie "normal"? eu pessoalmento gosto do primeiro!

n desvalorizando o material.... mas apenas valorizando mais o rider... apenas isso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySáb 07 Mar 2009, 11:37

bushings não são pipos são como os amorteçedores ou mesmo direcção
o que faz toda a diferença num Ferrari
poe la a direcção e molas do panda no ferrari
ehehehheh
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySáb 07 Mar 2009, 10:45

Há aqui uma ligeira confusão.
Os meios têm que ser adequados aos fins.
Obviamente, não faz sentido andar a fazer Slalom com um deck de DH, nem o inverso, entre outros exemplos.
A questão não é se podemos tentar apanhar o Ferrari com o Panda azul eléctrico, é mais se eu trocar as tampas dos pipos dos pneus por umas em carbono será que já consigo?
Não é uma questão de base, mas sim de pormenor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySáb 07 Mar 2009, 09:48

A Joana veio aqui focar um ponto importante e que eu já li algures, em mais do que um sítio, em que diziam que a interacção de modalidades e a utilização de material específico em cada uma acaba por fortalecer o skate como um todo. Por isso de duas pessoas com a mesma experiência e atitude a andar, aquela que se acaba por limitar a um equipamento para tudo nunca conseguirá evoluir como a outra que diversifica...
Ir para o topo Ir para baixo
Joana

Joana


Número de Mensagens : 335
Idade : 40
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : flat devagarinho
Data de inscrição : 09/07/2008

Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySáb 07 Mar 2009, 08:50

Discussão animada! De facto há que tempos que não se via nada tão divertido no fórum. Estou de acordo com o Old Zcool que o que interessa é tirar o melhor partido do que temos, mas se eu tentasse apanhar um ferrari com o meu panda azul eléctrico (o meu primeiro carrinho, a que chamava papa-porsches por ter conseguido ultrapassar um que ia a 40kms/h) estava bem feita ao bife, por mais mãozinhas que tivesse para o meu panda!
A verdade é que o material interessa e muito, ou ainda estaríamos a espetar cartões gigantescos em computadores que ocupavam salas inteiras para escrever estas mensagens no fórum. O material evolui, e cada peça tem o seu objectivo. Os tempos vão fazendo com que o material se torne cada vez mais perfeito e adequado ao fim. Chama-se a isso evolução.

Também estou de acordo que há muito fetichismo na cena longoard portuguesa, e que estamos a ficar cada vez mais maricas e preocupados com pequeninos pormenores. Mas sejamos honestos Old Zcool, quando te vi disparar no Monte Bom com o teu DH novo, pareceu-me que metade era muita experiência, a outra metade upgrade de material. Há coisas que não conseguimos fazer com o mesmo material, por mais que queiramos.

Podemos isso sim tentar encontrar a peça que melhor se ajuste ao maior número de aplicações, ainda assim vamos ser ultrapassados por quem tenha material mais adequado ao fim que tentamos alcançar nesse momento. Ou seja, podes ter um óptimo skate que se adapte tão bem a slide, como a slalom ou a downhill, mas se comparares a performance de um skate multi-adaptado com um específico, provavelmente vais ver o multi-funções levar na pá... E para aqui não estou a chamar a experiência de cada um. Partamos do princípio que os skills são os mesmos, e provavelmente precisaríamos de um skate adaptado ao fim que lhe queremos dar.

Eu dizia a mesma coisa quando comecei a surfar com uma 6.0', até que o Eduardo finalmente me convenceu que não podia esperar ter o mesmo desempenho em ondas grandes e pequenas, fortes e moles, sempre com a mesma prancha. A prancha deve adaptar-se ao nosso nível, e mais que isso ao objectivo que pretende cumprir.

Mas também estou de acordo que mudar borrachinhas obsessivamente e limpar rolamentos como se fosse a parte de trás das orelhas é capaz de ser um bocadinho de mais. No fim o que interessa é curtirmos! Se andamos mais devagarinho por andarmos a descer ruas a abrir com skates de slide, o que é que isso interessa? Por outro lado é bom experimentarmos coisas diferentes, e às vezes acabo por me sentir limitada por estar tão habituada a um só skate para fazer tudo (slide, slalom, e um lento downhill) que temo não evoluir por não experimentar coisas novas. Há que aproveitar a oferta que os dias de hoje permite!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugaldeskate.org
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks EmptySáb 07 Mar 2009, 05:35

Eu também acho que se retira sempre algo, mas de facto há que não dê importância e não se aperceba que ganhou algo. Tem a ver como disse com o que se valoriza. Mas de facto para além de poder trazer melhorias de desempenho, é um facto que também dá muito gozo, eheh...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Crail Trucks Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Crail Trucks
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» QUAL TRUCK que eu compro, Paris, crail speed, .... ?
» Venda de Material de Longboard
» Vendo algum material Novo e Usado
» Kahalani Trucks
» Trucks

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Speedboarding, Downhill-
Ir para: