LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Crail Trucks - Página 2 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVCrail Trucks - Página 2 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Crail Trucks

Ir para baixo 
+7
Joana
Nery
Guivans
OLD
jcmorosky
pedro"streetsurfer"
destevespeed
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptySáb 07 Mar 2009, 02:27

retiras sempre se não for tranquilidade retiras o gozo de testar e por peças novas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 17:39

Acho de facto que a discussão foi muito positiva e deu para partilhar opiniões positivas e interessantes. A conclusão é que cada um dá importância a aspectos diferentes quando se trata de andar de skate e essa diversidade é importante. Mas diferentes componentes alteram o comportamento do skate, é um facto, não um mito, agora o que se retira dessa mudança isso sim já depende de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Nery

Nery


Número de Mensagens : 128
Idade : 31
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : freeride
Data de inscrição : 30/06/2008

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 15:35

bem, falando por mim e pelo gonçalo, acho que somos nos quem sente mais diferença em trocas de setup. Quando qualquer um de voces nos dá um skate vosso para as maos, é completamente diferente a nivel de tudo, decks, trecos, rodas, borrachas, até os espaçadores...eu pessoalmente fico surpreendido, por exemplo, quando o pessoal compara trucks, uns dizem uma coisa dos holey, outros dizem outra coisa dos randal e mais os paris e tal e tal, e a verdade é que eu nunca consigo encontrar uma diferença que seja em cada uma dessas peças. O mesmo se passa com as rodas e bushings.
Mas acho que nos mais que tudo gostamos de inventar, e como nao temos possiblidades para fazer decks, por vezes dedicamos um dia ou outro a tentar transformar uma tábua velha que esteja lá, num skate muita curtido! A maior parte das vezes sai uma miseria, mas nao deixa de ser muito divertido.
Por acaso veio a conversa os bushings, e veio mesmo a calhar, a nossa ultima invenção(ou tentativa disso). Como, a nós pouca diferença nos faz equipar com uns venon, khiro ou randal, preferimos antes adaptar borrachas escolares a bottom e top bushings, supostamente deviam servir para apagar erros ortograficos a portugues e exercicio errados de matemática, mas nos preferimos fazer os calculos no skate. Há uns dias tivemos a corta-las meio redondas meio quadradas, e lá saiu uns bushings para o treco de trás, feito! o gonçalo já os testou e diz ter notado uma diferença significativa.

Qual Venon ou Kiro, equipem antes o vosso setup com o vosso espirito e com a vossa atitude em relaçao ao skate!

força
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 14:33

Um dos melhores dias deste forum...deviamos ter mais destes!!!!
N tens que pedir desculpa nenhuma!Em nada falhaste no que diz respeito a "conduta" do forum...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 14:32

Longskate tuning, aqui está uma modalidade que aprecio, eheh...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 14:29

pedrinho,
eu curto andar sempre a mudar porque me dá um grande gozo, tambem é essa parte que curto longboard é mudar rodas, trucks, por ai... procurar o setup (pseudo- ideal) para mim claro, pesquisar exprimentar, tunning....
não é isso que faz andar melhor sem duvida mas a meu ver faz parte e as borrachas fazem toda a diferença a qualquer nivel a meu ver claro
borrachas más é um pavor abana por todo o lado, que medo
umas boas barrel e é tranquilo
a meu ver claro
grande abraço e venha dai discução saudavel, claro
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 14:13

foi apenas uma critica mordaz, algo que os politicos fazem a toda a hora.
Não é de todo intenção minha lançar a discórdia só para criar confusão.
Aceito todas as opiniões desde que fundamentadas, e é para isso que o Fórum existe, para ser um espaço de dicussão aberto.
Liberdade não significa libertinagem, para fazermos ver o nosso ponto de vista não precisamos "agredir", e nesse aspecto acho que até à data o Forum tem sido exemplar, e não vou ser eu certamente que vou começar.
De qualquer forma estas ultimas mensagens são completamente offtopic, facto pelo qual me desculpo perante os restantes utilizadores.

Mas lembrem-se, a discussão é saudável desde que se respeite a opinião de cada um, e sejamos francos, ultimamente tem havido pouca discórdia por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 12:58

Old Zkool acredita que és uma das pessoas aqui do fórum que mais respeito. E aceito a tua opinião como a de toda a gente. É perfeitamente natural que cada um tenha diferentes obijectivos e valorize diferentes aspectos. Eu também não ando aqui para competir, nem nada parecido, mas gosto de me superar e para isso preciso de toda a ajuda, seja de atitude, seja de mudanças no setup. A única coisa que não gostei foi a forma como o disseste aqui na tua primeira mensagem, acredito que tenha sido dito naquele tom como brincadeira, mas na altura não gostei. Concordo contigo quando dizes que essas mudanças fazem mais sentido quando estás a retirar todo o potencial da nossa tábua e queremos melhor ainda mais, no meu caso no slide foi assim, até ir alterando o meu setup e perceber as pequenas diferenças levou tempo e ainda tenho bastante para aprender felizmente. O tópico que criaste foi uam boa ideia, já me tinha passado algo do género pela cabeça, mal possa posto lá.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 12:40

Penso que foi Henry Ford que disse que: quando dois elementos da mesma equipa estão sempre de acordo, então um é dispensável.
É bom que hajam opiniões discordantes, do diálogo e da troca de opiniões surge a luz e o conhecimento.

E agora vou aqui estabelecer um paralelismo: Existem no mercado vários chips de potência para Porsches. Agora a questão é, será que quem conduz um porsche precisa de um chip de potência? para isto encontro só há duas respostas possíveis, ou sim, ou não.

Sim, se estivermos a falar de alguém que consegue tirar todo partido do mecanismo de origem e precisa de mais potência para ir ainda mais além.
Não, se apesar de tudo, não conseguir ainda explorar ao máximo a máquina que tem nas mão.

Agora a pergunta que se impõe, para ti, para mim e para todos, será que estamos a retirar dos nossos setups todo o potêncial possivel?

Se a resposta é sim, então faz sentido pensarmos nas borrachinhas.
Se a resposta é não, para quê perder tempo com isso?

É claro que a ter os bushings certos faz todo o sentido se estivermos a falar de altas performances, acima de determinada velocidade não queremos tremeliques. no slalom por exemplo, onde para mim será talvez a modalidade onde a escolha dos bushings correctos poderão fazer a diferença.

Agora, na nossa realidade, daquilo que eu vejo dos riders nacionais, e não estou a dizer que não temos bons riders, onde não existe competição, esta é uma questão pertinente? eu penso que não, tu pensas de outra forma, eu não concordo mas respeito a tua opinião e espero um destes dias ir fazer umas descidas contigo.

Já agora esta conversa leva-nos a uma outra discussão importante, para a qual criei um tópico: AQUI
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptySex 06 Mar 2009, 05:43

Tudo tem o seu lugar e a sua importância, seja a experiência, a atitude, a paixão ou aquilo que temos debaixo dos nossos pés, ou seja o skate e o seu setup. E é inegável que pequenas alterações neste, principalmente nos bushings que são um componente dos mais importante, produzem grandes resultados no desempenho, na forma de andar, na forma de evoluir. Isto não implica que quem use sempre o mesmo setup não possa andar bem, como é óbvio, mas dizer que essas alterações não servem para nada e que não trazem valor acrescido só demonstra simples desconhecimento. Tenho muito respeito por quem sabe mais do que eu, por quem anda há mais tempo e sou uma pessoa humilde e sempre aberta a opiniões diversas, mas mas faz-me confusão que se veja apenas o aspecto lírico do skate e que se fique parado no tempo sem dar importância a toda a evolução que este tem sofrido.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 19:22

Getting philosophical here.....
Ha aqui varios pontos importantes...N se podem dissociar factos que estao relacionados!
Ha casos como o Luis Paulo e ha o inverso, pessoal que tem o melhor material e caput!
Nada e mais importante que o "gnar" ou atitude em cima do skate, procurar insanamente aperfeicoar determinados pormenores, dar sempre um bom espaco ao improviso, tentar quebrar as nossas barreiras pessoais quando estamos com o feeling "acho que ainda da mais..."!
Agora tb n podemos esquecer que por vezes sao pequenos pormenores que fazem a diferenca entre nos darmos o passo agora, levarmos mais um mes ou talvez mesmo n darmos esse passo!
Tb n se pode dissociar a evolucao de um desporto do equipamento actual...muita coisa que vemos nos videos actuais so e possivel com material actual, n de ha 7 anos atras!

Factos:

- Bushings podem evitar abanoes nos trecos a altas velocidades
- Com os bushings certos, podes ter os trecos mais soltos sem abanar...
- Bushings com mais rebound sao muito mais energicos para o pumping e carving...
- Importancia dos bushings no slalom...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 17:38

A experiência é muito importante, sem dúvida nenhuma, mas não vês pessoal a fazer provas de downhill do IGSA com tábuas de slide, tech sliding com tábuas de speed, ou slalom com dancers, não funciona assim. Posso não ter a experiência que tu tens, que o Luís Paulo tem e que muitos outros têm, mas tenho paixão, tenho entrega e trato o meu skate com uma extensão de mim, como algo que tem essencia e tenho-lhe muito respeito. Contudo isso não invalida que eu diga com toda a certeza que o setup conta e muito, mas é como te digo, tem a ver com o que tu procuras e eu no meu caso não me acomodo, procuro sempre mais...
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 17:26

Não sei se sabes quem é o Luis Paulo, mas aqui de Lisboa quase todos o conhecem.
O Luis Paulo usa o mesmo long para tudo, cruisin, carving, slalom, DH, tudo, e não só não o vês a trocar de bushings como também não o vês a trocar de rodas ou trucks.
E sabes porque é que ele não precisa disso para nada, porque tem algo mais importante, Experiência, e além disso está tão habituado aquele setup que mudar só estragava.
Não digo que não faça diferença mudar umas borrachas, claro que faz, mas o valor acrescido que daí provém não creio ser relevante.
Acho que mais importante do que andar sempre a mudar à procura do setup ideal, é, estabelecer uma relação com o equipamento que temos, a partir daí fazemos o que queremos com o nosso Skate.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 17:01

Old Zkool, vou ter de discordar completamente. Quem faz slide ou quem faz speed por exemplo, tem mil e uma formas de melhorar a performance, seja com diferentes borrachas, rodas, rolamentos, trucks, etc. Claro que para quem quer dar umas voltas ou não tem a sensibilidade para notar as diferenças tanto faz. Mas para quem tenta evoluir cada vez para melhor e procurar retirar o melhor desempenho da tábua tudo conta e as "borrachinhas" fazem muito diferença. E eu sou o primeiro a dar os parabéns ao Nery ao Gonçalo por aquilo que conseguem fazer com os seus skates, admiro muito isso. Mas isso não implica que não podemos melhor o nosso setup com pequenas mudanças. E eu que não sou nenhum profissional no slide, mas que sou apaixonado e tento sempre evoluir e acredita que entrega tenho sem fim, sei bem a diferença que fazem uns trucks, umas rodas, ou umas borrachas que à partida parecem iguais mas que no fundo são bem diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 15:50

Épa, essas tretas das borrachinhas é coisa de meninos, a sério que é, se não acreditam vejam o Nery e o Gonçalo Narau a curtir de SportZone e depois digam-me se eles precisam de trocar de borrachas...Bullshit.
O que conta é o que cada um consegue alcançar com os recursos que possui, e a entrega que metes na cena.
Nos anos 80 usávamos batentes das portas para substituir as borrachas, não havia internet nem peças suplentes e toda a gente curtia na mesma.
Borrachinhas...deixem-se disso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
destevespeed

destevespeed


Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2009

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 15:37

ja existe as venom tall cones tmb

eu axo a densidade da venom bonita (cor) e meio fosca.

tive pensando esses dias, existe tarugos de poliuretano para venda, arrumar um de 90a e começar a fazer uns bushings.
seria uma ideia boa.

so mandar um torneiro moldar, ja era
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 14:34

Eu inicialmente estava a pensar em pôr umas Khiro, as novas Tall Cone, pensadas para trucks Randal. Mas pelo que li em reviews no silverfish, as venom são as que respondem melhor, vou experimentar...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 13:22

na strike tens que mudar é as borrachas vermelhas que vem nesses trucks randal 180 pretos e por umas amarelas randal e fica uma bomba , vai por mim,
ehehehheh
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 12:55

Por acaso vou ver se compro daqui a algum tempo bushings da Venom para os Randal do Strike que encomendei, tenho que ver o site onde me compensa mais encomendar...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQui 05 Mar 2009, 11:24

parabens pelo teu filho.
lindo shape.
speed ehehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 18:48

Tenho ouvido maravilhas sobre as Venom e estão muito na moda com os trucks da Paris, mas ainda não tive oportunidade de experimentar. Eu pessoalmente gosto mais das Khiro do que das Doh-Doh. Já agora parabéns pelo teu filho, é um deck incrível...
Ir para o topo Ir para baixo
destevespeed

destevespeed


Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2009

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 17:50

bom ai vai
as jimZ pretas, 88a
Crail Trucks - Página 2 Phot0003

comparação com as moog
Crail Trucks - Página 2 Phot0004

agora a foto do meu filho.
Crail Trucks - Página 2 Phot0008

pra ficar ideal, so falta os novos kingpins.

agora tem algo que me preocupa, eu gosto de trucks bem apertados, muito apertados mesmo. e acredito que esse bushing e muito macio. terei que me acostumar.

quanto as moog, elas começaram a ser usadas pela crail em 2000, quando o dollar se encontrava um pouco valorizado perante nossa moeda, dai fica caro montar trucks com as Doh-doh, que sao otimas borrachas.

dizem por ai, que as venom tao pulando na frente, mas dizem tmb que só nao e melhor que as trackers antigas, aquelas dos rtx antigas, pessoal master aki do brasil diz que elas tem uma resposta muito rapida.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 08:37

Pois de facto já tinha ouvido dizer que para speed não era muito bons, mas que para slide em trucks da independent ficavam bons, se bem que não há nada como usar bones hardcore nos indy...
Ir para o topo Ir para baixo
jcmorosky

jcmorosky


Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Speed, freeride
Data de inscrição : 04/03/2009

Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyQua 04 Mar 2009, 05:21

Olá.. sou novo por aqui... vim por indicação do nosso amigo Desteves.

Aproveito para contar o que aconteceu comigo com os Moogs. Coloquei um jogo deles no meu traker (fabricados aqui no Brasil), e como também gosto dos truks bem justos, apertei bem. Depois de um ou dois meses de uso (com 1 ou 2 drops por semana) eles literalmente estouraram. Antes disso o carrinho "bambou" e eu caí na reta... no dorp seguinte ele não fez a curva.

Mas acho que para freeride ou slide eles sejam excelentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 EmptyTer 03 Mar 2009, 16:01

Pois, provavelmente vais ter que trocar o kingpin Neutral quando tiveres mais novidades comunica...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Crail Trucks - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Crail Trucks   Crail Trucks - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Crail Trucks
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» QUAL TRUCK que eu compro, Paris, crail speed, .... ?
» quais trucks??
» Venda de Material de Longboard
» Vendo algum material Novo e Usado
» Compro trucks no minimo 180mm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Speedboarding, Downhill-
Ir para: