LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Retro BigZigs 83a , amarelas.... BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVRetro BigZigs 83a , amarelas.... BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Retro BigZigs 83a , amarelas....

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Retro BigZigs 83a , amarelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Retro BigZigs 83a , amarelas....   Retro BigZigs 83a , amarelas.... EmptyQua 16 Dez 2009, 07:06

tb tenho no meu deck de speed estas rodas... tenho de concordar com tudo que foi dito em relaçao a elas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
leo.gonzalez
I support LBZ
leo.gonzalez


Número de Mensagens : 206
Idade : 37
Data de inscrição : 11/04/2008

Retro BigZigs 83a , amarelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Retro BigZigs 83a , amarelas....   Retro BigZigs 83a , amarelas.... EmptyQua 16 Dez 2009, 06:39

eu tb tenho essas big zigs, e são lindas, sao as minhas preferidas entre as que tenho experimentado, e em relação à durabilidade, tens toda a razão, nca mais acabam por mais slides q faças, brutais mmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Retro BigZigs 83a , amarelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Retro BigZigs 83a , amarelas....   Retro BigZigs 83a , amarelas.... EmptyTer 15 Dez 2009, 18:52

Eu tenho umas bigzigs 80a a caminhar para 2 anos e acho que neste momento sem contar com umas zigzags que tenho no Slalom que estao novas, se tivesse que ir descer algo a serio seriam as rodas que utilizaria, estao bastante intactas tendo em conta o que ja andaram. Tenho outras rodas com 1 par de meses e estao conicas.

Sao as melhores rodas tendo em conta velocidade,grip, durabilidade, conforto, mas se o objectivo e fazer slides o melhor e arredondar os labios com uma rebarbadora, porque ate la pode levar uma eternidade Smile

As de 70 mm zig zags e com uma dureza maior tornam as coisas muito mais faceis, no que toca aos slides.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Retro BigZigs 83a , amarelas.... Empty
MensagemAssunto: Retro BigZigs 83a , amarelas....   Retro BigZigs 83a , amarelas.... EmptyDom 13 Dez 2009, 16:55

Retro BigZigs 83a , amarelas.... Ybigzig Retro BigZigs 83a , amarelas.... W500

Após 1 ano a rolar nelas, julgo que é boa altura para deixar aqui o meu parecer sobre elas...sem a interferência daqueles momentos em ficamos com uma ideia distorcida da realidade.
Estas rodas acompanham-me desde o início em que comecei na prática de DH, ou melhor dizendo, desde que comecei a aprendizagem do que pode ser o DH.
Esse sempre foi o propósito da sua utilização, tendo-as utilizado por breves momentos em sessões de carving.

Ao longo deste caminho até aos dias de hoje, a opinião que tive destas rodas já variou muito...

O motivo da compra deste modelo e dureza, foi pelos comentários e reviews que fui lendo por aí...previsíveis, bom grip mas suavidade no slide.

Inicialmente, confesso que a história não foi bem assim...eu muito tenrinho, com um skate topmount alto como tudo, e com as rodas novas, slides previsíveis era algo que só via nos filmes. Os meus slides eram aos saltos, imprevisíveis e desconfortáveis...
Enquanto no grip, e estas rodas oferecem uma boa margem nesta fase, a coisa corria bem....assim que passava o limiar, entravam noutra dimensão.
Esta situação manteve-se durante meses...lembro-me de conferenciar sobre este fenómeno com o Gonças, de achar como era possível ver o pessoal nos filmes em drifts e predrifts com facilidade, e eu estar ali tanto as aranhas!
A verdade é simples...era muito inexperiente, e andava sempre ali no limiar do grip, sem controlar a velocidade para me manter no grip, ou para ir no slide descarado. A ajudar a tudo isto, as rodas estavam novas, pelo que os lábios ainda se encontravam muito rectangulares, e como tal, o seu comportamento grip para slide súbito era acentuado.

Fui ganhando então alguma experiência, a perceber cada vez mais o que fazer em cima do skate, os lábios foram ficando cada vez mais redondos, e aí entrei numa nova era...
As rodas que eu tinha resolveram começar a mostrar a sua essência...tudo aquilo que eu li começava então a aperceber-me "in loco".

Basicamente, são umas rodas com uma boa velocidade de rolamento e com uma relação "perfeita" entre o grip e o slide...ainda hoje no gancho de Mafra me estava a aperceber disso mesmo. Parecem manteiga...
A juntar a isso, tem um durabilidade como não há igual....as Orangatang, que supostamente são umas rodas equivalentes, em nada se comparam neste último parâmetro.

Acho que encontrei a "minha" roda....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Retro BigZigs 83a , amarelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Retro BigZigs 83a , amarelas....   Retro BigZigs 83a , amarelas.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Retro BigZigs 83a , amarelas....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Abec11 BigZigs 75mm 80a Lima
» [TROCADAS] Durian (amarelas) 86a 75mm NOVAS *50 euros
» REVIEW RETRO ZIGZAG ORANGE PLUS
» Vendo Rodas Orangatang InHeats 75mm 86a Amarelas usadas 1 vez.
» As minhas rodas preferidas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LONGBOARDING :: Reviews-
Ir para: