LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Escolha de 1ª Longboard (Overall) BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVEscolha de 1ª Longboard (Overall) BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolha de 1ª Longboard (Overall)

Ir para baixo 
+2
David_Meco
badRabbit
6 participantes
AutorMensagem
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de 1ª Longboard (Overall)   Escolha de 1ª Longboard (Overall) EmptyQua 29 Dez 2010, 03:18

Uma outra coisa,

definitivamente não te aconselhava essas rodas no caso de ser o primeiro longboard, procura uma dureza inferior.
86a só mesmo para pessoal com alguma/bastante experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Su
Admin
Su


Número de Mensagens : 3428
Idade : 43
Data de inscrição : 11/05/2008

Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de 1ª Longboard (Overall)   Escolha de 1ª Longboard (Overall) EmptyQua 29 Dez 2010, 03:10

Também acho que é muito importante saber em que ponto se encontra o teu nível no longboard, epa para primeiro longboard não precisas de nenhuma bomba.

Concordo em que tenhas algum material de qualidade, mas, ires gastar mais de 200€ num primeiro longboard... sem saberes bem o que queres ao certo. Não sei... Pelo menos falo por mim, ao principio queria uma coisa e qd ganhei alguma confiança fui querendo outra. Não sei se me entendes.

É importante sim o teu peso, e lembra-te que há tábuas com wheelbase diferentes, e isso tb tens de ter em consideração pq se vai reflectir no teu conforto em cima de um longboard. Acredita que sentires que o longboard é msm à tua medida faz toda a diferença na confiança que terás com ele.

Como primeiro longboard, sugeria-te uma tábua leve, topmount/drop trough. Não te digo marcas, porque acho que o shape da mesma deverás ser tu a escolher, conforme o teu gosto e objectivo, o importante acima de tudo são os trucks, bushings e rodas.

E porque não experimentares alguns modelos diferentes antes de comprares?
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderz.com
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de 1ª Longboard (Overall)   Escolha de 1ª Longboard (Overall) EmptyQua 29 Dez 2010, 02:52

Eu tenho a Switch e aconselho, não como Overall mas mais para freeride.
De qualquer maneira só tenho a Switch porque não tive paciencia para esperar mais dois meses pela LBL Penguin, essa sim por ter o drop menos acentuado, mais apropriada como allroud, bem como a Nemesis.
Mas na minha opinião, as tábuas mais versáteis, e que se adpatam melhor a tudo são as Topmount, a lista seria extensa por isso não vou confundir mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de 1ª Longboard (Overall)   Escolha de 1ª Longboard (Overall) EmptyTer 28 Dez 2010, 20:09

Nemesis....
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
badRabbit

badRabbit


Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2010

Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de 1ª Longboard (Overall)   Escolha de 1ª Longboard (Overall) EmptyTer 28 Dez 2010, 17:41

Obrigado. Gosto do conceito drop deck e faz-me estar indeciso entre a Rayne Nemesis, a Larry Penguin e a Landyachtz Switch.

Tive a Ver Pros e Cons de todas.

Nemesis:
Pros: Já andei nela, gostei. O drop é suave e de 1''. Sensação flex do Bamboo.
Cons: Bem mais cara que as outras. Talvez um bocado larga. Problema de decapação apesar de não ouvir ninguém por cá falar nisso.

Switch:
Pros: Mais barata. Material mais robusto.
Cons: Drop agressivo de 1.75''. Mais Pesada e sem flex.

Penguin:
Não há muita info Sad
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de 1ª Longboard (Overall)   Escolha de 1ª Longboard (Overall) EmptyTer 28 Dez 2010, 13:52

Claro Krillin.. mas meti mais para alargar o leque de escolhas, mas da lista que o Ruivc propôs fazia este seguinte setup:
Tábua Rayne Nemesis
Trucks Randal com Venom bushing (eliminator\barrel)
Rodas In Heat amarela (para ser eu a trabalhar a roda e a tirar a tal goma, mas as Durian são a mesma coisa mas sem a goma inicial que as In Heat têm)

A maioria das tábuas da Landyachtz são mais pesadas que Raynes, as raynes tem um bom acabamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de 1ª Longboard (Overall)   Escolha de 1ª Longboard (Overall) EmptyTer 28 Dez 2010, 12:26

ruivc escreveu:
Estou indeciso entre estas Longboards, estou a começar
mas quero comprar uma longboard versátil, que não a tenha de vender daqui a uns meses.
Como Setup estou a pensar nuns trucks Bear para as Landyachtz ou Randall nas restantes
e rodas Durian 86a 75mm.

Comentem p.f.

Landyachtz Switch
Rayne Nemesis
LarryLongboarding Penguin
Landyachtz Drop Speed
Landyachtz Drop Carve

Abraço,
Ruivc

Meco ele já tinha posto a lista de tábuas em que está indeciso Smile

Da lista tenho a Nemesis e a Drop Speed, ambas excelentes tábuas, a nemesis é um pouco mais leve, ambas são baixas nemesis (drop deck) e a drop speed (dropthrough), apesar de não ter tido nenhum problema com a minha nemesis pareçe me menos durável que as da landyatchz que basicamentes são tanques.

A Switch é ainda mais baixa que estas duas devido ao drop deck ser mais acentuado, o Simão tem e anda pra caraças nela, por isso deve ser muito boa tambem Smile

Sem olhar a preços eu diria a Nemesis como minha escolha, mas acho que a fama lhes subiu à cabeça e estão tão caras que quase dá para comprar um automóvel pelo mesmo preço!

A Drop Carve, deve ser mais agradável e divertida que as outras devido a ser leve e com flexibilidade, mas é mais limitada a longo prazo...

Portanto ou a Switch ou a Drop Speed.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de 1ª Longboard (Overall)   Escolha de 1ª Longboard (Overall) EmptyTer 28 Dez 2010, 10:59

Boas..
Sobre as tábuas overall, há muitas, mas dependem daquilo que pretendes fazer, isto é se pretendes fazer slides ou slalom necessitas de tábuas especificas e materiais para a pratica.

A tábua que se vende na Sportzone é overall mas depois com a evolução acabas por querer melhor material para acompanhar a evolução. Apesar que quereres uma tábua allround acabarás sempre por especificar os materiais mais técnicos para uma ou outra "modalidade".

As tábuas de Freeride, no meu ponto de vista são as mais overall ou allround por assim dizer, ora podes fazer Downhill, Freeride ou Carving, só alterando os bushing (borrachas dos trucks). Aconselho em pesquisar os vídeos de Longboard e comparecer nos encontros que o pessoal combina por aqui. Só para teres uma ideia sobre os materiais.

Mas posso meter uma lista de boas tábuas.

Rayne:
- Nemesis
- Avenger
- Killswitch

Landyachtz:
- Nine to Five
- The Switch
- Drop Speed

Há com certeza mais marcas mas estas são as que tem mais nome no mercado internacional..

Trucks: é arranajar os mais versáteis como os Randal, Bear ou Paris

Rodas: Isso é a escolha do freguês, tens desde Otang, Abec, Sector9

Antes de atirares de cabeça coloca aqui o que pretendes antes de comprar, para posteriormente não arrependeres por teres comprado um tábua que não corresponde às tuas expectativas. Como disse anteriormente, comparece às concentrações para teres uma ideia daquilo que pretendes comprar, se não poderes, vai colocando aqui as dúvidas para o pessoal poder te ajudar e orientar para fazeres uma boa compra.

Bem vindo à nossa comunidade!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
badRabbit

badRabbit


Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2010

Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty
MensagemAssunto: Escolha de 1ª Longboard (Overall)   Escolha de 1ª Longboard (Overall) EmptyTer 28 Dez 2010, 10:10

Estou indeciso entre estas Longboards, estou a começar
mas quero comprar uma longboard versátil, que não a tenha de vender daqui a uns meses.
Como Setup estou a pensar nuns trucks Bear para as Landyachtz ou Randall nas restantes
e rodas Durian 86a 75mm.

Comentem p.f.

Landyachtz Switch
Rayne Nemesis
LarryLongboarding Penguin
Landyachtz Drop Speed
Landyachtz Drop Carve

Abraço,
Ruivc
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de 1ª Longboard (Overall)   Escolha de 1ª Longboard (Overall) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha de 1ª Longboard (Overall)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acham que fi boa escolha?
» Duvida de escolha xD
» Ajuda na escolha de um long
» Ajuda na escolha de um setup...
» Longboard

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: