LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Original Skateboards - Página 2 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVOriginal Skateboards - Página 2 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Original Skateboards

Ir para baixo 
+16
pedro"streetsurfer"
Krillin
OLD
z-dog
David_Meco
classicsradshop
Snow
ifarinelli
navarrete
goncalo.cardoso
Guivans
pedro "skush"
Caco
busharraf
neko
Cettuss
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 14:50

OLD,

Tenho experiência no surf e 11 anos de snowboard....embora cheguei a andar nos skates California nos anos 80...

Efectivamente o site e os vídeos da Original são fabulosos!!!

Pintail ou Torpedo??

Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 14:16

Snow escreveu:

Boas,

Ficamos por ???

... "no teu caso.. eu aconselharia.. o deck da original que gostas.. mas com randal.. e uns bushings bem moles.. faz a mesma coisa que viste os original (trecos) fazer.. mas muito melhor.. "

ou

"Trucks Paris 180mm - já vem com uns bushings porreiros da divine
Rodas Otang For Presidente 80a (laranjas) ou ZigZags 80a (verdes)
Rolamentos Powell Mini-logo bearings são baratos mas muito porreiros são equivalentes a alguns que tenho que custam o dobro. "

E este material específico vende-se aonde ou tem k se encomendar?? Abraço

Já agora em termos de tábua da Original, entre a Pintail 40 e a Torpedo 40???

Randal ou Paris a nível de comportamento são bastante parecidos, a única vantagem a meu ver dos Paris é já vir com bushings porreiros enquanto que randal tens mesmo que comprar outros que os de origem são muito maus!

Todo o equipamento que disse tem no site que tás a ver Smile http://www.sickboards.nl/
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 14:08

Quero acrescentar que acho os Original bonitos, isso é um facto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 14:06

Confesso que nunca tinha entrado no site da Original, fui dar uma espreitada e fiquei fascinado, agora percebo tudo, estes tipos são mesmo bons... em publicidade.
Conseguem promover um vulgar pintail como se fosse um produto de tecnologia de ponta, se eu não percebesse um bocadito disto ficava convencido.

Snow, tu tens influencias do surf não tens? é que acertaste mesmo na mouche, Original e S9.
S9 são outros capazes de vender pintails do mais básico que há a preços para surfistas, não fossem eles do grupo da Billabong.

Agora a sério, o Original pode ser mesmo aquilo que procuras, nem todos gostamos do mesmo, em todo o caso aconselho-te a experimentares primeiro.

Eu não compraria, mas talvez tenha uma atitude um pouco radical nesse aspecto, mas eu sou skater não sou surfista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 13:56

Isso é muita grande...não quero ir para as danças...com isso :-) Brincadeirinha!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 13:53

Pintail 46!
Ir para o topo Ir para baixo
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 13:40


Boas,

Ficamos por ???

... "no teu caso.. eu aconselharia.. o deck da original que gostas.. mas com randal.. e uns bushings bem moles.. faz a mesma coisa que viste os original (trecos) fazer.. mas muito melhor.. "

ou

"Trucks Paris 180mm - já vem com uns bushings porreiros da divine
Rodas Otang For Presidente 80a (laranjas) ou ZigZags 80a (verdes)
Rolamentos Powell Mini-logo bearings são baratos mas muito porreiros são equivalentes a alguns que tenho que custam o dobro. "

E este material específico vende-se aonde ou tem k se encomendar?? Abraço

Já agora em termos de tábua da Original, entre a Pintail 40 e a Torpedo 40???
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 13:23

Eu admito que as novas tábuas de downhill da S9 tem muito bom aspecto mas se duram ou não... irei ver depois de teres uma Very Happy Acredito que estejam a tentar melhorar a qualidade das tábuas e a apostar forte no downhill, ainda agora contrataram o Scoot !

http://www.skatehousemedia.com/1168/scott-scoot-smith-joins-sector-9

Esses setups normalmente é o preço da soma dos componentes.

Eu pessoalmente punha:

Trucks Paris 180mm - já vem com uns bushings porreiros da divine
Rodas Otang For Presidente 80a (laranjas) ou ZigZags 80a (verdes)
Rolamentos Powell Mini-logo bearings são baratos mas muito porreiros são equivalentes a alguns que tenho que custam o dobro.
Ir para o topo Ir para baixo
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 13:14


Tipo, esta primeira opção para uma Pintail 40 da Original:


Possible additions / setups:
Allround Setup
Your board assembled with:
- Randal 180 trucks
- Gravity Burners
- Mini-logo Bearings

The board is ready to roll right out of the box.
If you have a preference regarding the width of the trucks or the colour/durometer ......

€ 119.95
Allround Setup Deluxe
Your board assembled with:
- Bear Grizzly 852 trucks
- Abec11 BigZigs wheels
- Bones Reds Bearings
- Hardware (Nuts, Bolts, Washers, Spacers, Risers)

The board is ready to roll right out of the box.
If you have ......

€ 149.95
Custom Setup
Do you want us to assemble your board so it's ready to roll when you receive it? Than choose this option, which includes assembly, nuts, bolts, washers, spacers and if needed risers. (for Loaded the special rubber strips)
Please add to your order ......

€ 14.95
Original Setup Standard - Pintail
Your board assembled with:
- Original trucks
- Kryptonics Route 70mm wheels
- Abec 3 Bearings
- Hardware: nuts, bolts, washers

The board is ready to roll right out of the box.
If you have a preference regarding the ......

€ 99.95
Original Setup Premium - 4President
Your board assembled with:
- Original trucks
- Orangatang 4 President 70mm wheels
- Bones Reds Bearings
- Hardware: nuts, bolts, washers, spacers

The board is ready to roll right out of the box.
If you have a preference ......

€ 149.95
Freeride Setup
Your board assembled with: - Paris 195 trucks
- Abec11 Freerides
- Bones Reds Bearings
- Hardware: nuts, bolts, washers, spacers, risers
The board is ready to roll right out of the box. If you have a preference regarding the ......

€ 137.95
Pump Setup
Your board assembled with:
- Bennett Vektor in front
- Tracker RTS in the rear
- Gravity Burners
- SKF Bearings

The board is ready to roll right out of the box.
If you have a preference regarding the width of the ......

€ 108.95
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 12:57

Snow... nós por cá nos forum lognboardez.. somos um bocado conflituosos.. á bela imagem do nosso pais...

embora eu tente ser o mais construtivo possível.. (para evitar atritos) por vezes tb falho...

e a coisa que mais respeitei nos teus post foi precisamente a confiança com que falavas... e concordo com ela.. cada um sabe o que quer..

só queria era chamar a atenção para o pormenor dos trecos.. que só o guivans soube explicar tecnicamente..

e em relação ao que tu leste.. eu n sei o que foi.. mas posso dizer que dos poucos de dou 100% mérito é o Silverfish por ser o mais Massificado.. o que tem as suas vantagens e desvantagens... e é preciso saber filtrar e procurar a informação.. e ter muita paciência..

se gostas dos original.. compra.. pk eu até tenho medo que compres o S9 e me rogues pragas o resto da vida desse skate.. lol

mas quanto a essa segunda escolha.. (vem já ai o krillim dizer mal da sector9 entre outros) ...

mas a opinião geral.. é que qualquer umas destas tábuas boas que falamos .. original.. sector9... etc.. são mais "Skates" com trecos ditos Comuns.. paris.. randal..

no teu caso.. eu aconselharia.. o deck da original que gostas.. mas com randal.. e uns bushings bem moles.. faz a mesma coisa que viste os original (trecos) fazer.. mas muito melhor..
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 12:24

Voltei pessoal,

Já percebi o vosso ponto de vista...não batam mais no velhinho :-) e agradeço a quem me respondeu de uma forma construtiva!!

No entanto, quando eu digo que pesquisei na net, como é óbvio não foi no site da Original, foi em foruns, em que praticantes tem Longs da Original e gostam...embora também li alguns comentários relativamente aos trecos serem esquisitos!!!

E o que me dizem da Sector Nine, se o objectivo for mais o carving e o cruising???

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 08:25

ORIGINAL trucks... só indico e aconselho para quem tem espaço no quiver para um skate LongModel.. dos longuissimos... tipo isto :

http://www.hamboards.com/

ja andei... e mesmo com a opinião que tenho dos trucks nesta versão funcionam mesmo bem NOS LONGuissimos

isto é um facto - "Não são progressivos, suaves, têm um fim de curso abrupto (metal contra metal), e mais cedo ou mais tarde vais aperceber-te de tudo isto..."

mas depois de experimentar um HamBoard e outras longarinas com original.. percebi... que tudo tem um lugar na vida... tudo ... até os original...

(fundamentalismos? eu acho que criticar com argumentos é considerado opinião... agora TU dizeres o que dizes derivado a publicidades.. isso é que pode parecee fundamentalismo)

e quando dizes que se caio no ridículo tb não concordo.. Estar num Tópico com o nome "original skateboards" a falar dos original trucks n me parece muito descabido..



Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 08:01

Krillin escreveu:
Eu curto experimentar sk8s diferentes e setups diferentes talvez por isso já tenha 4 tábuas completas todas com setups diferentes e experimentei 2 sk8s da original e detestei aquilo...

Snow as opiniões das pessoas aqui é para te ajudarem a não comprares um sk8 que provavelmente te vais arrepender assim que experimentares um dos normais com trucks paris, randal ou bear e bushings moles a virar bem.

Mas o dinheiro é teu e os videos da Original são fixes Smile

Exactamente....se ter um Original é o que te motiva a andar de skate, então força!
Ter pica é que é importante, nem que seja para andar numa escrivaninha com rodas...

Em todo o caso, é um FACTO que os trecos da Original são esquisitos. Não são progressivos, suaves, têm um fim de curso abrupto (metal contra metal), e mais cedo ou mais tarde vais aperceber-te de tudo isto...

Exprimindo-se de uma forma melhor ou pior, o que toda a gente aqui quis for advertir-te para esta situação!

Agora, compra o skate, e junta-te à malta!
Eu adoraria experimentar um outro original...uma vez que ainda só andei num skate!
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 07:14

Eu curto experimentar sk8s diferentes e setups diferentes talvez por isso já tenha 4 tábuas completas todas com setups diferentes e experimentei 2 sk8s da original e detestei aquilo...

Snow as opiniões das pessoas aqui é para te ajudarem a não comprares um sk8 que provavelmente te vais arrepender assim que experimentares um dos normais com trucks paris, randal ou bear e bushings moles a virar bem.

Mas o dinheiro é teu e os videos da Original são fixes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 03:47

Não são fundamentalismos, são opiniões e valem o que valem.
Aceitas se quiseres.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 03:43

Man !! Caiu-se no ridículo...esta-se num fórum a discutir como comprar um Original em Portugal e de repente e só comentários depreciativos...tem o direito de não gostar...eu respeito os puristas...não tenho e paciência para comentários fundamentalistas...viver e deixar viver!
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 01:56

Claro, e se vires uma review a um LADA NIVA com uns videos bacanos e o pessoal todo sorridente a conduzir a máquina, com tantas babes que tens que guardar algumas na mala, e umas fotos em close-up às curvas do veiculo cheias de brilho, e com montes de pessoal a dizer que aquilo é o melhor que existe, também vais querer comprar um.
Man, há gostos para tudo, mas uma coisa tens que admitir, se o pessoal que percebe alguma coisa de longboards não gosta lá muito de Original, isso deve querer dizer alguma coisa.
Original, é marca para ingrupir surfistas, não é marca para Skaters, no entanto se é disso que gostas acho que deves seguir o teu instinto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptySeg 07 Fev 2011, 01:03

Boas...como devem calcular...li em reviews...e fantástico...como tanta gente no youtube que tem Original da uma opiniao positiva...deve ser manipulação...ta tudo comprado!! He! He!
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptyDom 06 Fev 2011, 16:30

Viste no site da Original, que os trucks são os mais divertidos.. Claro.. se é deles, é para fazer campanha. De resto não adianta muito comentar.. com os Original nem a 40 chegarás, quanto mais a 90. Informação errada ou certa e o sitio de onde obtiveste esta informação.. não passam disso.. De meras informações.. Eu já andei num Original de um user cá do Forum.. Acho que não é necessário dizer o resto..

Se queres tanto um Original, força nisso.. Desde que andes a curtir, a aparecer aos encontros com a malta que anda de Longboard.. já fico satisfeito..
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptyDom 06 Fev 2011, 15:50

eu divirto-me a 90... e tb me divirto devagar.... mas normalmente magoo-me mais quando vou devagar... o que n é nada divertido... hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptyDom 06 Fev 2011, 15:18

Snow escreveu:
Boa noite Pessoal,

Li os vossos comentários e percebi as vossas críticas relativamente à Original...sistema de trucks diferentes do convencial e não dão para downwill...ok, mas qual será a percentagem de utilizadores que compra Longskates para atingir 90 kms por hora...o pessoal quer é divertir-se...e pelo que eu tenho lído e visto na net os skates da Original são dos mais divertidos que existem no mercado...devido ao sistema de trucks serem diferentes, pois facilita os carvings e a impulsão em terrenos planos.... Abraço e Keep it ride!

Tens estado a ler nos sítios errados, só pode.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Snow




Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Iniciante
Data de inscrição : 02/01/2011

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptyDom 06 Fev 2011, 13:49

Boa noite Pessoal,

Li os vossos comentários e percebi as vossas críticas relativamente à Original...sistema de trucks diferentes do convencial e não dão para downwill...ok, mas qual será a percentagem de utilizadores que compra Longskates para atingir 90 kms por hora...o pessoal quer é divertir-se...e pelo que eu tenho lído e visto na net os skates da Original são dos mais divertidos que existem no mercado...devido ao sistema de trucks serem diferentes, pois facilita os carvings e a impulsão em terrenos planos.... Abraço e Keep it ride!
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptyQui 03 Fev 2011, 15:14

Claro.. a minha ficará como secretária devido a forças maiores.. Por acaso até dá jeito.. uma mobília móvel com rodas, fica lindamente a condizer com a mobília da casa..

Antes da compra.. que haja razão para depois não ter necessidade de vender a tábua.. Cada um compra aquilo que gosta..
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptyQui 03 Fev 2011, 11:11

Meco, tu compraste uma hellcat para fazeres dela uma secretária (ao contrário de mim), por isso ponho em causa se foi uma compra acertada ou não!
Talvez com uma Original andasses mais de skate....devagarinho, ao pé da praia, sem pressas!

O objectivo disto é tirar partido de um objecto que se compra...se motivacionalmente, comprar uma Original, é o que faz alguém andar de skate todos os dias, ou querer pelo menos, então a compra é a acertada!

Primeiro a paixão, depois a razão....
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 EmptyQui 03 Fev 2011, 09:38

Claro.. cada um faz os gastos como bem entender.. como tu bem dizes.. fato.. capacete integral.. tu os trucks de CNC... mas estamos a falar de algo especifico.. como é o Downhill.. mas a Original não passa do crusing e carving, tirando o maior partido das viragens repentinas devido a amplitude que os trucks dão. Obviamente como disse no inicio.. cada um faz os gastos que bem entender consoante a carteira..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Original Skateboards - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Original Skateboards   Original Skateboards - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Original Skateboards
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Original Skateboards, Koastal, Kahuna Creations etc...
» Original Skateboards
» Original Skateboards
» Original Skateboards: The Hybrid from Montana
» Novo modelo da Original Skateboards

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: LOJAS & CLASSIFICADOS :: Lojas & Representantes de Longboard Skate-
Ir para: