LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Ajuda na escolha de um long BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVAjuda na escolha de um long BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na escolha de um long

Ir para baixo 
+7
OLD
pedrosands
Krillin
z-dog
David_Meco
Guivans
ixpidi
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
John

John


Número de Mensagens : 165
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2010

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySáb 06 Mar 2010, 17:08

Claro combinado. Esta quinta ja gostava que o levar. Axo que o tempo vai melhorar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySáb 06 Mar 2010, 14:24

Parabéns, é uma boa escolha sem dúvida. Se mandaste vir da Kaina ele vai chegar mais rápido do que julgas, isso é garantido, são muito eficazes. Depois vou querer experimenta-lo na Casa da Música.
Ir para o topo Ir para baixo
John

John


Número de Mensagens : 165
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2010

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySáb 06 Mar 2010, 08:18

Bem pessoal desde ja agradeço a ajuda de todos!! em especial ao guivans pela paciencia que teve em pms e no msn. Já me decidi vou mandar vir este conjuntoLandyachtz Battle Axe mais uns bushings da venom uns amarelos e uns laranjas. Espero te-la durante a semana para ainda passar pela casa da musica quinta.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrosands

pedrosands


Número de Mensagens : 265
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, dancing, cross-steping, carving
Data de inscrição : 23/03/2009

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySáb 06 Mar 2010, 08:05

Nuno.Silva escreveu:
a minha dervish anda à um ano a levar em cima com um gajo de 105 KG e não noto degradação nenhuma dela.

Já somos 2 mestre. Completei agora um ano com ela, e a única cena, que me parece normal, é já não ter tanto grip. Uma vez que este é de spray de areia, acho eu.

Mas tá agora remodelada, com um griptape da vicious! Tá de novo um maquinão! Já fez de tudo, DH na minhoteira, na boneca, na boavista todas as 5ªs, slides, cruise, dancing, etc e nem se nota qq degradação no flex.

Toda a malta que tem aparecido, aqui pela casa da musica, tem-na experimentado e ficam sempre vidrados com ela Very Happy

A meu ver o pessoal que quer começar, pode começar com o que quiser, experimente e compre a que gostar mais.

Agora, vê-se bastantes marcas a fazer modelos muito idênticos à dervish, mas cada um é que sabe. A minha vai andar comigo o resto da vida, nem que seja para "emoldurá-la" lá em casa.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySáb 06 Mar 2010, 06:12

Dervish para mim só a do Mestre, com bushings da Holey...que maquinão!
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySáb 06 Mar 2010, 06:02

Por mim ficavas melhor servido com a Loaded Dervish, bom para carving, bi-direcional, flexivel e dá para trick tips.

Se aguenta com uma pessoa de 105kg e ainda está como nova..
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySáb 06 Mar 2010, 05:38

Pois faz sentido....como os "truques" n sao a minha cena, nem me tinha lembrado disso!
Em todo o caso, tanta malta que fez manobras e stunts em swithc com skates nada bi direccionais, como pintails e afins....
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySáb 06 Mar 2010, 05:21

Gostaria de acrescentar um ponto, o propósito inicial da bidireccionalidade num skate.
Quando apareceram os primeiros decks destes (em skates normais), não era para facilitar andar em Switch, isso faz-se com apertos identicos em ambos os trucks, o propósito era facilitar as manobras tipo shov-it e varial em que rodando o deck 180 o comportamento do mesmo permanecia identico, como se fossemos sempre a andar para a frente, obviamente o aperto dos trucks tem que ser identico para se fazer isso.
Nos longs penso que isso faz mais sentido não para freeride mas sim para as manobras de dancing, não vejo muita gente a rodar os skates debaixo dos pés em videos de freeride.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySáb 06 Mar 2010, 04:03

John tens aqui um vídeo do Fernando Yuppie com o Drop Carve (no nome do vídeo diz Drop Speed mas está errado), dá para teres mais umas ideias:

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySáb 06 Mar 2010, 01:42

aim, eu estava a referir-me ao retorno
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 14:38

Nuno.Silv@ escreveu:
Sneaker escreveu:
Eu pessoalmente não gosto da Loaded em geral, mas repito é a minha opinião. Quando me iniciei nisto e ainda tinha pouca experiência e conhecimento técnico, achava piada à marca, depois de experimentar vários modelos e começar a perceber mais sobre o assunto a opinião mudou. A única tábua da qual gosto é Dancer, de facto parece-ma uma tábua de qualidade. Já a pintail, a dervish e a vanguard, não gosto por experiência, duvido muito da sua qualidade de construcção e têm um flex com uma resposta estranha e que se degrada muito com o tempo, entre outras coisas, como a gradual perda do camber.

a minha dervish anda à um ano a levar em cima com um gajo de 105 KG e não noto degradação nenhuma dela.

Não me refiro a degradação na tábua, mas sim no retorno que o flex dá, em português não vem à cabeça o termo mas em inglês seria algo como "saggy". Mas o facto de eu usar expressões tais como "é a minha opinião" ou "pessoalmente", significam que é o que eu penso dada a minha experiência pessoal. Contudo não faltam imensos riders que gostam das tábuas, o que não me obriga a ter a mesma impressão do que eles.


John entre a Drop Carve e Battle Axe, pessoalmente prefiro a primeira, a Drop Carve. E o setup que essa traz na Kaina é mais virado ainda para carving, com trucks Gullwing Charger e as rodas Mini Monsters Hawgs numa dureza mais baixa nomeadamente 80A. Mas ambas são excelentes escolhas por isso agora a decisão é tua.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"

pedro


Número de Mensagens : 1429
Idade : 54
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : downhill, free ride, slalon
Data de inscrição : 22/01/2009

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 14:12

RAYNE NEMESIS
A MAIS COMPLETA
COM PARIS 195MM, VENOM BARREL VERMELHAS EM BAIXO E ELEMINATOR PURPLE EM CIMA
POE UMAS ORANGTANG DURIAN 86A OU 83A
E VAIS ADORAR!!
ESSA LANDY TAMBEM PAREÇE MUITO BEM, SÃO GOSTOS, VAI PELO TEU FEELING VAIS FICAR SEMPRE BEM SERVIDO!!
ABRAÇOS

GO!
Ir para o topo Ir para baixo
John

John


Número de Mensagens : 165
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2010

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 12:35

pessoal entao e esta - Landyachtz Bamboo Drop Carve ? tambem sugerida pelo guivans
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 11:59

Sneaker escreveu:
Eu pessoalmente não gosto da Loaded em geral, mas repito é a minha opinião. Quando me iniciei nisto e ainda tinha pouca experiência e conhecimento técnico, achava piada à marca, depois de experimentar vários modelos e começar a perceber mais sobre o assunto a opinião mudou. A única tábua da qual gosto é Dancer, de facto parece-ma uma tábua de qualidade. Já a pintail, a dervish e a vanguard, não gosto por experiência, duvido muito da sua qualidade de construcção e têm um flex com uma resposta estranha e que se degrada muito com o tempo, entre outras coisas, como a gradual perda do camber.

a minha dervish anda à um ano a levar em cima com um gajo de 105 KG e não noto degradação nenhuma dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 10:25

Guivans escreveu:
Claro que sim...para freeride à SÉRIA acho que faz todo o sentido!
Mas tb quantas pessoas fazem de facto freeride à séria?

Acho que para o comum, estar a sentir-se forçado a ir para um modelo que n goste assim tanto só pq n é bi-direccional, parece-me um erro...

Poucas é um facto. Mas estava a falar em termos gerais. Obviamente que neste ponto concordo inteiramente contigo, dos dois modelos que escolha o que mais lhe agrada, para o tipo de utilização que lhe vai dar é secundário ser bi-direccional.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 10:19

Claro que sim...para freeride à SÉRIA acho que faz todo o sentido!
Mas tb quantas pessoas fazem de facto freeride à séria?

Acho que para o comum, estar a sentir-se forçado a ir para um modelo que n goste assim tanto só pq n é bi-direccional, parece-me um erro...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 10:12

Concordo, nomeadamente no que diz respeito a uma utilização mais vocacionada para carving ou cruising. Mas acho que para freeride a sério o facto de ser bi-direccional, não sendo algo essencial, pode ajudar bastante, nomeadamente para fazer curvas e carving em switch por exemplo. Claro que a afinação igual nos trucks para estas situações é o ponto base.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 09:54

O facto de ser bi-direccional é muito relativo....muito pouca gente anda em switch, e quem faz 180s, rapidamente os inverte novamente para a posição normal!
Logo mais importante de teres uma plataforma bi-direccional, é sim teres uma afinação idêntica de ambos os trecos. Isso sim dá-te o maior feeling de neutralidade do skate seja lá com qual dos lados vás a descer.

Muita malta tem skates bi-direccionais mas não explora a fundo essa característica...e n digo isto como se fosse uma falha dos riders, digo sim, é que é uma característica do material "relativamente" secundária.
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 09:36

Eu ontem tive a falar com ele e fiquei com a ideia que ele queria tipo para freeride que lhe desse um pouco para tudo e para rolar na marginal da foz... mas basicamente todas as pranchas aqui faladas são altas tábuas e fica bem servido com qualquer uma delas Smile

A minha tábua é excelente sem dúvida nenhuma, só não lhe recomendei porque não tem flexibilidade e para andar a fazer uns kms na marginal da foz não é tão fixe como uma com algum flex...

John, manda é vir uma qualquer rápido que assim para a semana já andas com a malta Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 09:19

Krillin penso que num outro tópico o John referiu que procurava uma tábua mais para carving e crusing do que propriamente freeriding puro. Porque se fosse esse o caso para mim a tábua que aconselharia é a que tu tens, eheh, a Rayne Nemesis, simplesmente incrível.

Em relação a um shape mais simétrico, realmente é uma vantagem, nesse ponto a Landyachtz Drop Carve que eu e o Gonçalo tinhamos sugerido teria essa característica. Mas a Battle Axe parece-me muito bem para o pretendido e para começar.
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 09:00

A Battle Axe pareçe porreira, só vejo um problema como tábua de FreeRide que penso que era o que procuravas, é o facto de não ser simetrica, limita te um pouco.... de resto pareçe ser muito fixe!

Eu pelo que tenho lido optaria ou pela Loaded Dervish ou a Gravity The Kalai, ambas são para freeride, simetricas, algum flex e são bonitas Very Happy


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 08:02

Sendo que ela vem com os trucks bear grizzly talvez umas borrachas venom eliminator sejam a melhor opção. Que eu saiba pelo menos eu, o Simão e o Eko recentemente fizemos upgrades em diferentes setups para venoms e digo-te que dão um retorno fantástico. Como o teu propósito é o carving talvez comprasse um set laranja e um set azul, com azul junto às rodas e laranja junto à base, ou então laranja/amarelo, laranja junto às rodas e amarelo junto à base. A dureza depende sempre um pouco do peso e preferência do rider.

Facilmente montas a tábua em casa se tiveres as chaves apropriadas, senão manda vir já montada.
Se escolheres sem montagem e caso precises que alguém te empreste uma chave de skate eu posso fazer isso se quiseres.
Ir para o topo Ir para baixo
John

John


Número de Mensagens : 165
Idade : 39
Data de inscrição : 28/02/2010

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 07:53

Se sempre avançar com a compra da landyatchz battle axe que bushings aconcelham ? O guivans falou-me neste conjunto - landyatchz battle axe alguma coisa que me fique a faltar.. alguns bushings para compensar a rigidez da tabua? Ja agora nao vale a pena gastar 5.8€ num assemble pois nao ? faço em casa com alguma facilidade nao ?
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 07:26

Não acho os Original algo fascinante, apesar ser diferente relativamente ao longboard convencional, as tábuas em si são bonitas, mas o trucks que não são lá grande coisa, se queremos o original para carving e andar devagar, é na boa.. se queremos alterar para ir mais rápido ou algo assim, temos mudar as molas que demora para ai 20 a 30 minutos, enquanto no convencional demoramos 4 ou 5 minutos a trocar os bushings, para alem nos original ter de levar uma botija de óleo para as molas.

Gostos são gostos e temos de respeitar!! cheers GO!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long EmptySex 05 Mar 2010, 07:20

John escreveu:
ok guivans vou ver isso entao depois se curtir mt e exprimentando com o tempo se quiser uma para o carve compro prai uma original =)

John se no futuro vieres a avançar para uma Original tenta experimentar primeiro, para ver se de facto te agrada. Nós estivemos em contacto e experimentamos alguns modelos em Madrid na Caribbean e os trucks têm um comportamento muito particular e diferente da maioria. Na minha opinião devem ser testados primeiro.


Última edição por Sneaker em Sex 05 Mar 2010, 07:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha de um long Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha de um long
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Acham que fi boa escolha?
» Ajuda na escolha de um setup...
» LONG DA BMW...WTF
» Montando um long

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: