LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Ajuda na escolha de um long - Página 3 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVAjuda na escolha de um long - Página 3 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na escolha de um long

Ir para baixo 
+7
OLD
pedrosands
Krillin
z-dog
David_Meco
Guivans
ixpidi
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
ixpidi




Número de Mensagens : 23
Idade : 52
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Carving
Data de inscrição : 31/01/2010

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQui 11 Fev 2010, 04:08

É pá!!! Não esperava tantos comentários em tão pouco tempo... Desde já o meu obrigado

Sem dúvida que o melhor é mesmo experimentar antes, para ficar com uma ideia mais clara, e se me dão essa oportunidade eu aceito com todo o prazer. Durante a semana é-me extremamente complicado mas ao sábado pode ser. Como faço para vos encontrar e identificar?
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 18:56

As variaveis sao 3 mil...nem vale a pena entrar por ai!
O que aqui esta em discussao e que os randal de origem propiciam um carving sem alma, descompensado. Aqueles bushings vermelhos sao duros como tudo, e literalmente, horriveis para carving.
Se ele fizer um upgrade, seja para que marca/modelo for, mas mais mole, vai ser um ganho tremendo no comportamento do skate.

Se alguem acha que isso e ideal logo desde inicio? Eu acho...

Comecei nisto com 3 mans ao mesmo tempo...eles tinham randal com bushings amarelos na altura(melhores e mais moles que os vermelhos de hoje), e eu com uns Core manhosos.
A minha tabua que era a ranhosa, era a mais fixe para carving...viragem sempre apoiada, bem ao contrario dos randal com bushings de stock.

E isto n e uma opiniao...e um facto!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 17:57

Ainda assim os Randal têm o tal problema de ter um kingpin demasiado curto e um "bushing seat" que não se compara ao dos Paris, mas permitem mais opções do que os Holey ou Gullwing Charger, é um facto, embora tragam bushings de origem piores.
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 17:43

Logo os Randall e os Paris são mais vantajosos nesse aspecto, de terem mais escolhas a nível de bushings. Apesar dos outros serem bons trucks, os Gullwings ou os Holley só pecam por aí de terem bushings so da marca deles, limitando a facilidade de comprar ou exprimentar bushings de outra marca..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 17:38

Concordo, de facto os Paris têm essa característica, o seu "bushing seat" é compatível com a maioria dos bushings do mercado, quase todos assentam muito bem. Algo mais limitado noutra marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 17:31

Acho que os melhores são os paris.. só por uma coisa.. tem maior variedade de escolhas nos bushing, sejam reflex da Abec11, ou os Khiro, ou os venom, os holey tens ter bushing da holey, acho eu, acho que é mais limitado nesse aspecto, sem tirar a qualidade que eles têm.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 17:25

Isto caso seja necessário, porque existem trucks para a finalidade que ele pretende, como os Gullwing Charger ou os Holey, ou mesmo os novos Paris, que vem super bem equipados de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 17:21

Claro, também ninguém o proibi de comprar os bushing se ele quiser comprar claro..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 17:19

Também eu comecei com um longboard standard, um Lush Kuni, antes de comprar a minha primeira tábua de slide, mas penso que na altura foi um pouco de falta de informação, porque tivesse mais conhecimento teria comprado logo uma tábua de slide. Mas já quando comprei a minha primeira tábua de slide, uma Lush Globe Slide, que vinha equipada com Tracker Sixtracks, desde início me informei sobre os melhore bushings para aquele setup e modalidade, dado que me informaram que os bushings de origem eram bastante maus (algo que pude confirmar depois) e logo encomendei uns Khiro e acredita que foi o melhor que pude fazer.

Neste caso ele parece-me bastante informado no que se refere aquilo que procura, o seu primeiro post é um reflexo disso. Por isso penso que não há problema nenhum em aconselha-lo nesse ponto, independentemente de ser a sua primeira tábua.
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 17:08

Logico que sim Duarte, é como dizem.. "saltar de burro para cavalo", isso não há dúvidas, mas para começar, é melhor ir com calma e ver o que realmente pretende.. em vez andar sempre a trocar bushing.. e simplesmente deixar o feeling e o tempo fazerem o trabalho deles,, com tempo sabemos que poderá investir noutra tábua, rodas e bushing.. não será a primeira ou a ultima pessoa a fazer isso..

Foi o que fiz como tantos outros.. usaram um longboard standard, depois quiseram outra tábua mais virada para o feeling que mais gostou, boardwalking, slalom, slides ou downhill.

Nem que tenha começado com um longboard da SportZone e agora ter uma Loaded ou uma Rayne ou uma Landyachtz, com o tempo e com o feeling, fazem o trabalho todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:58

Obviamente que começando com os bushings de origem a margem de progressão é grande, porque se pode mudar em qualquer momento para algo diferente, mais ajustado, melhor. E certos trucks até trazem bons bushings de origem. No entanto existem diversos casos em que os de origem não são as melhores primeiras escolhas. Vamos pensar em alguns casos concretos, por exemplo:

Usar os bushings de origem dos Tracker Sixtrack e depois mudar para uns Khiro, ou começar com os bushings de origem dos Independent e depois mudar para uns Bone Reds ou finalmente, iniciar com os bushings de origem dos Randal ou dos Crail e mudar para uns Venom, entre outros casos, são tudo saltos gigantes de melhoria no comportamento que nos deixam a pensar que bom seria ter começado logo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:50

aos tracker n se aplica isso .. os bushings de origem sao uma treta... agora n me lembro de mais nenhum...
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:49

Concordo com o Old.. defendo a utilização dos bushing de origem.. para começar não há nada melhor que eles
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:46

Eu reconheço esses factos, não os nego até porque são evidentes, aliás, como vês referi o factor do peso e do aperto, agora daí até achar que isso é um elemento importante na escolha de um skate vai uma longa distância.

Para quem quer começar nisto os bushings de origem de qualquer truck oferecem uma enorme margem de progressão, como disse antes, mais do que suficiente, e só com o factor aperto/desaperto dá para testar imensas variações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:37

Duvido que os resultados fossem surpreendentes, a não ser que fossem bushings de qualidade muito semelhante, mas é uma questão de se fazer o teste, eu ofereço-me como voluntário se for necessário.

E dizes bem para além do que eu referi, também o peso da pessoa tem influência na escolha dos bushings, bem como o aperto da porca no comportamento destes.

Parece-me tão estranho ver alguém com tanta experiência não ser capaz de se aperceber destes factos, mas já vi que tens a opinião formada.


Última edição por Sneaker em Qua 10 Fev 2010, 16:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:28

Sabem aqueles anuncios onde te dão a experimentar dois produtos para dizeres qual o melhor, mas que não se sabe qual é o produto?

Gostava de promover uma experiência dessas, dois skates iguais com bushings diferentes para dizerem qual o melhor, talvez tivéssemos resultados surpreendentes.

A minha opinião sobre isto já a deixei por aqui várias vezes, mas já agora, se formos por aí há que ter em conta ainda outro factor que é a força de aperto da porca, o mesmo bushing terá um comportamento diferente consoante for mais ou menos apertado, e daqui a pouco está um bacano qualquer a lançar uma chave dinamometrica acompanhado duma booklet muito bem ilustrado com gráficos sobre a força certa a aplicar/peso atleta/truck/dinâmica pretendida, para obtenção da melhor performance.

Pessoal, isto não é propriamente um desporto de precisão, o pessoal anda por cima de rachas no alcatrão, todo o tipo de emendas, tampas de esgoto, uma dureza acima ou abaixo fará assim tanta diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:28

Obrigado Meco...
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:17

Aconselho simplesmente usar os bushing que vem com os trucks, simplesmente
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:15

Nuno.Silv@ escreveu:
Guivans escreveu:
Nuno.Silv@ escreveu:
Gonçalo,

Bushings bons só me estou a lembrar de uns...

Cá para mim és patrocinado e não dizes nada a ninguém....


Ganho é à comissão


Holley Bushings!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:14

O "Senhor" quer carving ao que parece...o que aconselhas David?

O Bushing duplo cone é a joia da coroa n e?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:14

Ele no primeiro post foi claro quando disse que queria uma tábua "all-around", que tenha bastante capacidade de carving.
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:11

certo.. mas é como digo.. depende daquilo que o senhor pretende, eu acho que com os de origem, fica bem servido... apesar não ser grande espingarda..
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:10

Guivans escreveu:
Nuno.Silv@ escreveu:
Gonçalo,

Bushings bons só me estou a lembrar de uns...

Cá para mim és patrocinado e não dizes nada a ninguém....


Ganho é à comissão
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:09

Contra começar com material bom não tenho nada contra, antes pelo contrário, foquei bem esse aspecto num tópico recente e sou um defensor disso.

Obrigado David. Vou ter que comprar uns Randal 180mm para a minha tábua de slide e já estou ver que vou precisar de um "kingpin" maior para poder colocar os Venom.

O Nuno tem razão numa coisa, tanto os bushings de origem dos Holey, os "ruby red", bem como os Holey "smoke", são excelentes.


Última edição por Sneaker em Qua 10 Fev 2010, 16:16, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:09

Nuno.Silv@ escreveu:
Gonçalo,

Bushings bons só me estou a lembrar de uns...

Cá para mim és patrocinado e não dizes nada a ninguém....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha de um long
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Acham que fi boa escolha?
» Ajuda na escolha de um setup...
» LONG DA BMW...WTF
» Montando um long

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: