LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Ajuda na escolha de um long - Página 4 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVAjuda na escolha de um long - Página 4 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na escolha de um long

Ir para baixo 
+7
OLD
pedrosands
Krillin
z-dog
David_Meco
Guivans
ixpidi
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:08

N sei que te dizer...nos meus randal, julgo que caberiam (n os tenho aqui, logo n posso experimentar). Mas no skate do oliveira ficava de facto curto....
Duvido que eles tenham alterado o comp do kingpin, mas ambos estes factos sao verdade...
Bizarrol.... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:07

Gonçalo,

Bushings bons só me estou a lembrar de uns...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:05

Mas ninguem ta a falar em por bushings de dh num skate para carving....se e para teres um coisa decente, pq nao uns bushings bons?
Sao de facto uma peca crucial que altera o comportamento de uma forma radical...
Se a forma como o skate se comporta se altera grandemente, pq n comecar com uma tabua bem afinada?

Isso e a mesma coisa que dizer que a primeira bicleta de btt ate pode travar mal pq vais andar devagarinho...
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:04

Confere Duarte.. são demasiado curtos..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 16:02

Já agora um pequeno "off-topic" Gonçalo, sempre ouvi dizer que o "kingpin" de origem dos Randal era demasiado curto para os bushings da Venom, contudo nunca tive oportunidade de o verificar. O que sabes disso?
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 15:57

Sim porque não isso, mas para quê investir em material logo ao inicio se não sabemos o que queremos em concreto? se queremos speed ou andar só a beirinha da praia a fazer umas manobras, primeiro há que explorar o material que tem ao inicio para depois investir em algo mais.

Explorar o que é de origem para posteriormente fazer tunnings ao skate
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 15:57

Muito bem dito David. Mas mesmo nos bushings o tipo de uretano tem bastante importância, pois tem influência no "rebound" (algo que em português se pode traduzir como o retorno) que eles dão.

Nada contra comprar logo de início Gonçalo, até sou apologista de comprar vários diferentes para poder experimentar logo no começo, mas tal como o David disse não há grande problema em começar com os de origem e passado pouco tempo mudar para outros. Eu comecei a fazer Slalom com os bushings de origem da Tracker e em pouco tempo troquei para os Venom. Mas em termos de poupanças nos portes de facto mais vale encomendar já tudo.


Última edição por Sneaker em Qua 10 Fev 2010, 16:04, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 15:52

Pq n ter uns bushings em condicoes logo de inicio?
Os randal de origem viram as prestacoes, n sao nada suaves, tem um ponto morto no meio do percurso...
Com uns venom barrel moles, problem solved....
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 15:47

Sim é verdade, há duas coisas importantes no skate, os bushing e as rodas, bushing muda por completo o comportamento da tábua, seja que dureza for.

Agora as rodas é importante o tipo de uretano que compõe a roda, por ela que é o contacto com o asfalto, há uretanos que são um bocado para o manhosos como há para os melhores..

Mas voltando aos bushing, a relação entre preço e qualidade não se discute.. "São só 6 euros!" mas mudam a tábua por completo e nisso não se discute, como para o downhill como para o Slalom, os bushing são super importantes..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 15:39

Concordo inteiramente com isso David, para começar serve perfeitamente. O meu ponto é simplesmente vincar que uma peça que é tão importante num skate como umas rodas, ou trucks, não deve ser desvalorizada e que existem diferenças significativas de qualidade entre marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 15:31

Certo Sneaker.. o que dizes tá correcto mas para ele começar, os de origem serão mais que suficientes, depois com o andar e com o tempo que anda, vai evoluindo e posteriormente investir nos bushing.. por isso para agora os de origem são mais que suficientes para andar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 15:19

Só uma pequena correcção no que toca aos bushings. Os bushings são a peça fundamental que determina o comportamento dos trucks, e tanto o seu formato, como a sua dureza e a fórmula de uretano utilizada, têm grande influência no desempenho obtido. E é um facto comprovado que os bushings de origem, tanto dos Randal como das versões anteriores dos Paris, deixam muito a desejar. No entanto nesta nova edição dos Paris estão a ser utilizados bushings da Divine, que têm uma qualidade muito superior. Ainda assim, tal como foi dito, o preço dos bushings não é elevado e como tal é sempre bom experimentar vários consoante a finalidade, de forma a descobrir aqueles que se ajustam mais ao que procuramos.
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 14:30

ixpidi escreveu:
Procuro um skate que, acima de tudo, seja um all-around, i.e., que me permita uns bons carvings, adoro carving (não sei se pelos muitos anos de surf) embora não procure um emulador de surf porque surf é no mar, que me permita rolar (cruising), mandar uns drifts e fazer uns truques (shuvit, tiger claw, cross stepping, etc…).

Gravity 43" Carve, versatilidade é com ela

http://www.sickboards.nl/catalog/product_info.php/products_id/267?osCsid=3ad4fdd1bb16fa498b4a089281f44e82

sinto-me inclinado para a Loaded Dervish (flex 1). Confesso que gostei bastante da Apex 37 da Original pelo seu poder de carving mas, ironia das ironias, não confio nos trucks. O sistema de WaveCam parece-me demasiado frágil e o fim de curso deve ser bastante seco. Qual é a vossa opinião?

A minha opinião: Loaded Dervish, bom deck mas um pouco limitado se comparado com a Gravity acima mencionada, Original ainda mais limitado, isto se procuras um all-around.

Quanto ao setup, que recomendam?

Trucks – Randal R II 180, Paris 180,… ??

Basicamente estes trucks não diferem muito, e são boas escolhas se optares por quereres ir um pouco a tudo.

Bushing – pelo que li os que vêm de origem, tanto nos Randal como nos Paris, não são grande coisa. Aconselham a troca? Se sim, por quais? Que dureza recomendam?

Não acredites em tudo o que lês, muitas opiniões são influenciadas por patrocinios e outras tretas, os bushings de origem são mais do que suficientes para começar, mas também não será por comprares outros que vais rebentar o orçamento e podes tentar perceber as diferenças.

Rodas – Retro, ZigZag ou BigZig? 80a (lime) ou 83a (lemon)?

O uretano da ABEC11 já provou ser dos mais resistentes, as Zigzags são optima escolha mas talvez umas rodas de perfil arredondado se adequem mais ao que pretendes, vê aí nos Classificados o Abalada tem Kriptonics à venda seriam uma optima escolha.

Rolamentos – Que aconselham?

Qualquer Abec7
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 12:36

Atencao a uma coisa....

Quanto maior a tabua, mais espaco teras para o cross steping, e tambem menos pesos exerces directamente sobre as rodas, logo mais facil e sacar derrapagens com o skate.

E rodas redondas em todo o caso...n ha comparacao possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrosands

pedrosands


Número de Mensagens : 265
Idade : 49
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising, dancing, cross-steping, carving
Data de inscrição : 23/03/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 11:05

David_Meco escreveu:
A Loaded Dervish é uma boa tábua.

Não quero influenciar, e se calhar sou suspeito. Mas como dono orgulhoso da minha dervish, à cerca de 1 ano, só tenho que concordar com o Mecco e com o Zé que sei que também tem uma.

E "boa" é dizer pouco! Very Happy

Só na parte da velocidade, é que sinto um bocado de receio, devido à tábua ser um pouco estreita.

Mas de resto. Ui. Aparece às quintas e podes experimentar vários lgsk8s.
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 10:59

David_Meco escreveu:
Z.. é verdade que a loaded explora muito o marteking, isso não há margens para duvidas, mas em questão que ele quer, acho a ideal, carving, drifts e tricks como o shuvit e muitos outros, dai a minha escolha na Dervish..

concordo 100%
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 10:53

Z.. é verdade que a loaded explora muito o marteking, isso não há margens para duvidas, mas em questão que ele quer, acho a ideal, carving, drifts e tricks como o shuvit e muitos outros, dai a minha escolha na Dervish..

A questão das rodas, acho que as BigZig têm muita tracção ao asfalto, o ideal são as rodas de formato mais arredondado, como as Orangatang Durian, ou as Retro FreeRide, que facilitam o drifts.

Em relação aos trucks ambos são boas trucks, sejam as Randall ou os Paris.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 10:43

Em primeiro lugar quero dar-te as boas-vindas ao fórum Longboarderz. De seguida espero poder dar-te alguma ajuda. É um facto que tens uma infinidade de opções no que diz respeito a tábuas e setups direccionados para o efeito que pretendes e muitos deles são válidos e de grande qualidade. Portanto dado que me parece já teres bem definido aquilo que procuras, tanto no que diz respeito ao propósito, bem como ao estilo de tábua que te agradou, vou dar-te a minha sugestão, aqui está, Jungla.
Tem um shape simétrico, 40 polegadas e por isso um tamanho que permito o cross-stepping bem como vários truques e não te limita em termos de carving e freeride, algo que aconteceria com uma tábua um pouco maior, feito de 7 camadas de maple tem a flexibilidade e durabilidade ideal. É sem dúvida uma máquina da carving e todo o feedback tem sido muito positivo. Equipada com trucks Holey, que são óptimos para carving e de qualidade de construcção excelente e com rodas Retro Zigzags 70mm 80A que te permitem rolar com facilidade, mas que depois de "quebradas" também deslizam com suavidade.


Última edição por Sneaker em Qua 10 Fev 2010, 17:46, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 10:36

Boas!

Amanhã o pessoal deve encontrar se na casa da música por volta das 22 se não chover, por isso não vai faltar sk8s para experimentares!


Apareçe!
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 10:31

faço minhas as palavras do guivans..

em relaçao ao que comprar eu acho k tu ja tens uma ideia mais o menos feita.. lol acho que a loaded vende muito pelo marketing k faz.. mas o dervish é realmente bom e serve perfeitamente aquilo que queres... (para mim so tem um defeito. a durabilidade do deck n é a melhor)

trecos os paris são muito bons e para o que queres os bushings de origem n são maus..

rodas o guivans foge para as freeride eu prefiro as bigzigs que falas para o efeito 70 mm eu prefiro!! lime

rolamentos uns qualquer desde que rolem bem!! Twisted Evil

mas antes de comprar pk n te juntas a malta e experimentas tu.. uma quinta um sabado ou outro dia qualquer lol


Última edição por z-dog em Qua 10 Fev 2010, 10:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
David_Meco

David_Meco


Número de Mensagens : 440
Idade : 36
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Alguns
Data de inscrição : 27/01/2009

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 10:25

A Loaded Dervish é uma boa tábua.
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 09:33

Boas...

Antes do mais obrigado pelos comentários.
Aí pelo forum tens ja muitos topicos relacionados com este, nos quais podes tirar uma ideia...
Diria que para o que pretendes, uma tábua com 46/48 " seria o ideal...
O drop é uma boa caracteristica, baixa-te o centro de gravidade da tabua, ela desliza mais, e mais facil dar ao pe, n vantagens...

Deves procurar rodas de perfil redondo, e n com o formato das zigzags/bigzigs. Um perfil redondo propicia um drift mais suave, seja a tabua a sair e a agarrar novamente.

Quanto a modelos, tens uma infinidade deles...

http://www.longboardlarry.com/boards/komodo.php

https://www.youtube.com/watch?v=2csJ2ex41mY


https://www.youtube.com/watch?v=Vgt3iOGseIc
Ir para o topo Ir para baixo
ixpidi




Número de Mensagens : 23
Idade : 52
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Carving
Data de inscrição : 31/01/2010

Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 EmptyQua 10 Fev 2010, 08:59

Bom dia a todos.

Antes de mais queria dar os parabéns ao fórum. Parabéns, não pela excelência dos conteúdos, porque não tenho conhecimentos suficientes os avaliar, mas pelo respeito que nele encontrei. Ao contrário de outros que visitei, principalmente Americanos, em que qualquer opinião contrária era imediatamente seguida de uma serie de insultos aqui não. Aqui existe, pelo que pude ver até agora, o direito à diferença e isso é o que nos engrandece enquanto seres humanos, o respeito pelos demais.

Bom, agora vamos ao que interessa. Estou à procura daquele que será o meu primeiro longskate e, antes de me decidir, gostava de ter algum aconselhamento por parte de quem tem experiência na matéria. Procuro um skate que, acima de tudo, seja um all-around, i.e., que me permita uns bons carvings, adoro carving (não sei se pelos muitos anos de surf) embora não procure um emulador de surf porque surf é no mar, que me permita rolar (cruising), mandar uns drifts e fazer uns truques (shuvit, tiger claw, cross stepping, etc…).

Até ao momento a minha experiência resume-se aos Carver (através de amigos). Pareceram-me boas máquinas de carving mas acho-os um pouco limitados para o que pretendo. Depois de dar uma olhadela por algumas das coisas que o mercado tem para oferecer sinto-me inclinado para a Loaded Dervish (flex 1). Confesso que gostei bastante da Apex 37 da Original pelo seu poder de carving mas, ironia das ironias, não confio nos trucks. O sistema de WaveCam parece-me demasiado frágil e o fim de curso deve ser bastante seco. Qual é a vossa opinião?

Quanto ao setup, que recomendam?

Trucks – Randal R II 180, Paris 180,… ??

Bushing – pelo que li os que vêm de origem, tanto nos Randal como nos Paris, não são grande coisa. Aconselham a troca? Se sim, por quais? Que dureza recomendam?

Rodas – Retro, ZigZag ou BigZig? 80a (lime) ou 83a (lemon)?

Rolamentos – Que aconselham?

Para finalizar, que isto já vai demasiado longo, deixo-vos mais alguns dados que podem interessar: 38 anos, 82 kg, 1,87m

Abraço,
Hugo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de um long   Ajuda na escolha de um long - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha de um long
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Acham que fi boa escolha?
» Ajuda na escolha de um setup...
» LONG DA BMW...WTF
» Montando um long

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: