LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Pensamentos.... - Página 2 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVPensamentos.... - Página 2 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pensamentos....

Ir para baixo 
+12
Nuno.Silv@
gabe
pedrosantos
OLD
z-dog
talktofred
IV00
Oliveira
goblyn
Nuno42
Krillin
Guivans
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 17:29

Malta....espectacular! É mesmo este tipo de atitude que me referia!!!!
I see good things coming....


Vou só atirar umas coisas, de como eu penso que isto funcionaria bem! No entanto, façam vocês o mesmo para chegarmos aí uma fórmula vencedora!

Acho que a cena essencial aqui, é n ser o Nuno ou ninguém a organizar, mas todos nós! Claro que para um ou outro evento, uns terão uma participação mais activa que outros, mas os moldes gerais podem e devem ser decididos entre todos!
N vale a pena pensar em campeonatos, vamos fazer aí os primeiros testes, melhorar a coisa, e depois numa fase mais adiantada, repensar tudo de novo....

A questão primordial, é pensarmos na logística de STAFF para que o evento corra com a segurança mínima exigível, que por si só, deve ser elevada (zero carros é obrigatório, não uma condição!!)

Spot a spot, pensar nessa necessidade logística, posições de controlo, walkies, linha partida e chegada, bla bla bla.....


O formato que me parece plausível, é para cada prova, abrir na secção DH, um tópico respectivo a cada uma! Aí decidir-se-à o papel de cada um na organização, sugerem-se spots de controlo com recurso a imagens aéreas do spot, e tudo o resto que for necessário....

Keep on raining ideas....

Por mim, começar na Minhoteira é perfeito!

Podemos já abri o tal tópico....Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Insight

Insight


Número de Mensagens : 589
Idade : 46
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Aprender
Data de inscrição : 21/08/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 16:56

Nuno,

no que precisares de ajuda podes contar cmg..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 13:32

devíamos fazer tipo Administração de Condominio, à vez, primeiro é o Nuno, quem se segue?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 12:48

Nice Oliveira Very Happy , vou começar a fazer o regulamento, ou o desregulamento Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira

Oliveira


Número de Mensagens : 447
Idade : 57
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 25/06/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 11:47

Parece-me boa ideia Nuno, tou lá Very Happy
Levo um par Walkie talkies!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 07:49

Marquem para um sabado e tou lá!

Aos domingos não posso!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 07:35

Pronto, eu organizo , Powa Outlaw Dh Race Very Happy

Data e moldes ainda a definir, curtia mesmo era fazer um campeonato regular, tipo uma corrida por mês mas depende do interesse dos participantes, para já pode-se organizar uma corrida apenas, para testar Very Happy Na minhoteira! Very Happy

Inscrição simbólica e prémios a condizer!

Quem alinha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 07:02

A pergunta que fica é:

- Quem é o primeiro a avançar com a organização dum evento? não podemos ficar todos à espera que alguém se chegue à frente.

eu estou à vontade para falar porque já criei pequenos eventos sozinho, agora fico à espera que outros façam o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 06:41

Lol, estrada fechada já não é outlaw pah... Pode-se é fechar momentaneamente... com o carro e tal, assim fica outlaw e o pessoal que vai a passar fica chateado, aí já ta no espirito, agora fechar a estrada com a camara ou a junta e isso já não é outlaw, e os meios e custos já aumentam.

Zé eu acho que até era race ter prémios, no inicio não precisavam de ser nada d mais mas depois com a evolução ia-se passando para material e depois prize money, sempre atraia mais pessoas de fora...

Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 05:40

Minhoteira, com estrada fechada.... Tou lá Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 05:37

Krillin escreveu:
A única coisa má que eu vejo nas corridas Outlaw é que é tudo muito fixe e louco até alguém ficar debaixo de um carro, penso que a partir daí o discurso muda.

Eu gosto muito do desporto, não sou grande coisa e tenho uma evolução muito lenta, mas não é por causa disso que deixo de andar pelo menos 3 vezes por semana, mas não estou disposto a morrer num cruzamento estupido, ou com algum palerma a fazer uma ultrapassagem contra mão e eu em cima dum sk8.

Não por mim, que não me assusta a ideia de morrer, mas pelos que cá ficam familia e amigos chegados.


ohhh krilim tb ninguém quer aqui achar heróis... só o mais rápido... e os mais rápidos tb n iam andar ai a fazer Outlaws na Vci! como alguns que eu conheço ...

a cena seria feita como um evento normal.... mas sem apoios... sem prémios... e onde conseguirmos.... na Minhoteira é Perfeitamente possível! o povo de lá é curtido e curte ver a malta... basta ter alguem disposta para fechar a estrada volta e meia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 05:21

A única coisa má que eu vejo nas corridas Outlaw é que é tudo muito fixe e louco até alguém ficar debaixo de um carro, penso que a partir daí o discurso muda.

Eu gosto muito do desporto, não sou grande coisa e tenho uma evolução muito lenta, mas não é por causa disso que deixo de andar pelo menos 3 vezes por semana, mas não estou disposto a morrer num cruzamento estupido, ou com algum palerma a fazer uma ultrapassagem contra mão e eu em cima dum sk8.

Não por mim, que não me assusta a ideia de morrer, mas pelos que cá ficam familia e amigos chegados.

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 19:56

Pronto, começa-se já a marcar um circuito...

daqui do norte, Minhoteira, Valongo, Gerês, Eólicas, mais? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 18:42

fardos de rails... é bem bom... pior é quando nem de rails são ... hahahah

eu ia! XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
IV00

IV00


Número de Mensagens : 154
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : tudo menos slalom
Data de inscrição : 12/01/2011

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 18:30

Nuno42 escreveu:
Yeah corridas outlaw, assim a questão dos meios anulam-se, fardos de rails e mais pica ainda Very Happy

Eu voto uma corrida outlaw por mês Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 18:25

Yeah corridas outlaw, assim a questão dos meios anulam-se, fardos de rails e mais pica ainda Very Happy

Eu voto uma corrida outlaw por mês Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
IV00

IV00


Número de Mensagens : 154
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : tudo menos slalom
Data de inscrição : 12/01/2011

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 17:04

acho que o que sugeriste (Guivans) iria aumentar muito mais os encontros com o pessoal...
Tou a imaginar assim um link, ou um incorporação mesmo no site, em que clicavas, e abria uma página com um calendário com os dias todos do mês. E podias clicar no dia que quizesses e apareçia uma lista do que ia acontecer nesse dia... todo o tipo de coisas, por exemplo eu combinava com 2 amigos ir ao pardão amanhã ás 14:00. Clicava no link e juntava a esse dia a informação desse "ride" para ver se mais pessoal aparecia.
Coisas básicas não era preciso ser encontros de rotina. Era bom é que todos os membros do fórum podessem juntar informação para que houvesse muitos encontros, para cada vez que se combinasse "amanhã ir a não sei onde" não ser preciso mandar mails aos admins etc...
Assim um calendário online/interactivo era muito bacano Very Happy

Acho que era mais eficaz do que criar um tópcio no forum
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 12:55

Não há aqui nenhuma opinião negativa....ou crise existencial!
Isto é uma questão de factos!

E isto não é nenhum discurso derrotista...aliás, o meu propósito inicial, foi conduzir exactamente ao contrário, levar cada um a questionar-se sobre o papel empreendedor que tem na comunidade, e idealmente, começar a intervir mais!

O Z fez uma lista toda bonita de eventos nacionais e internacionais, onde a única conclusão que se pode ter é que cada vez mais gente anda de skate, que o nível está a subir, e que há mais gente a querer levar isto (de uma forma pessoal) mais adiante!
PERFECT! MESMO PERFECT! E ainda bem que assim é....

Mas que traz isso a Portugal, se houver mais gente a ir lá fora, mas por cá, tudo continuar na mesma????

Muitos de vocês puseram-se a falar de corridas, campeonatos, "SPONSORES", como dizia o outro, mas eu não estou a referir-me a isso sequer.....claro que o money é um grande bloqueio ao crescimento exponencial do desporto, mas não é isso que está em causa!
Onde é que estão as corridas Outlaw? Onde é que se vê a malta a juntar, para fazer algo em prol dos outros??????Isso é que numa primeira instância leva a que o desporto cresça cá dentro....

Quando eu mencionei o BTT, não foi pelo vasto calendário das provas oficiais...foi pq existem N grupos que por si só, montam, organizam, dinamizam tudo! Vão limpar trilhos, passar dias a limpar mato, para organizarem maratonas....para os outros!

É pelo facto de nós ainda sermos "poucos", de isto ainda ser muito "verde", de existirem essas questões com a Fed. de Surf, por todas as circunstâncias da modalidade em PT, que é crucial que o grande motor seja exactamente o empreendedorismo de todos nós, o juntar de forças entre indivíduos, sem que exista uma marca por detrás, uma órgão oficial!

Haver um calendário de provas/eventos/passeios Outlaws é o que nos falta....





Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 08:13

Pedro, as coisas não nascem assim, não trazes pessoas novas para o Dh sem fazer provas, só a mostrar videos ou a dizer aquilo é que é, como em tudo é preciso muito tempo, preserverança etc. Mesmo que fossem provas de dh com 10 riders, não deixava de ser bom, gerava videos, fotos, acção, trazia mais pessoas e o número ia crescendo. O mundial de certeza que no inicio não tinha a adesão que tem agora.
Ir para o topo Ir para baixo
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 07:28

alto achado nuno.... obrigado por esta pérola.... XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 07:18

Fazer provas de DH? para quantos? 13? mesmo que este numero esteja por baixo, o que a ver pelo passado nem deve estar muito, vá lá 17/18 só a logística que isso envolve é uma ideia que morre à partida.
Se estivéssemos a falar de 30/40 riders aí sim acho que justificava.

http://www.thelongboarderzforum.com/t2579p15-que-tipo-de-prova-escolherias-para-participar-em-2011?highlight=que+tipo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 07:02

Já agora deixo aqui este video https://youtu.be/1Atju031FLM

Gabe ganhaste o prémio para o maior testamento, a team powa está orgulhsa de ti Very Happy

Concordo com o Zé, a evolução é lenta mas tem existido, as coisas têm andado, mas acho mesmo que fazia falta um campeonato de speed Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 04:28

Só um reparo, quando falo em Federação é para o Skate em geral, não para o longboard em particular.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
Nuno.Silv@

Nuno.Silv@


Número de Mensagens : 631
Idade : 53
Data de inscrição : 26/02/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 03:57

Boas,
Eu sou mais um daqueles que já foi assíduo e agora de vez em quando lá resolve aparecer, infelizmente e felizmente a vida profissional e pessoal toma-me maior parte do tempo tendo o longskate ficado para trás. Mas uma das razões que já não me puxa tanto a fazer sacrifícios para aparecer é o facto de que em LX o pessoal desagregou-se um pouco, o espírito que houve no ano de 2009 e um bocado de 2010 passou um bocado, aquelas noitadas em Belas com sempre com mais de 10 riders até 2, 3 da manhã desapareceram. Eram as terças em Belas e às quintas começava-se no passeio e depois o Luís Paulo levava-nos para um spot novo para curtirmos mais um bocado. Depois ainda havia os fins-de-semana em Talaíde, que nunca fui muito adepto por estar quase sempre fora de LX e as famosas matinais em Mafra, das quais ainda tenho muitos minutos de vídeo por editar. E isto tudo e mais alguns riders em conjunto, desapareceram ou estão a desaparecer em LX.
Em relação a federações e afins, quantos anos é que o surf existiu e não tinha federação, o skate street, se não tem federação é porque não quer ou ninguém tem vontade de a criar ou sair da alçada da federação de surf.
Quanto ao longskate acho que a modalidade tem que crescer mais para primeiro se pensar em clubes e depois pensar-se me federações, porque não há federações sem clubes.
Quanto ao Givans, o mal dele é só um, está parado há muito tempo no estaleiro. Razz as Melhoras Bro Very Happy
PS, hoje talvez apareça na estrela
Ir para o topo Ir para baixo
gabe

gabe


Número de Mensagens : 1135
Idade : 38
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving | dh
Data de inscrição : 05/01/2009

Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 EmptySeg 27 Jun 2011, 18:34

Guivans escreveu:
Longkskates em Portugal há aos pontapés....no entanto, Longskaters a "tempo inteiro" é muito mais escasso...

Se as pessoas escolheram isto como um hobbi, porque é que não se deixam envolver por ele?

É tudo isto, como cenário geral, que me faz espécie.....

oh guivans, entao? estás aí com uma crise longskatexistencial entre maos...! =P

a meu ver evoluçao tem havido, cada vez vemos mais gente em cima de tabuas gds, qt mais nao seja a passear pela foz. menos sao os q "dao o salto", mas sinceramente nao consigo explicar o fenomeno. talvez pq aos poucos começa a ser "fixe" aparecer por ai numa tabua gd a passear, e cada vez mais vejo cotas a fazerem isto. e assim chego a um ponto q ja falaram, e outro q me parece ser mt importante: os putos e as modas.

qd o longskate for moda, se tornar moda, se tornar "fixe" entre os mais novos cm o surf ja se tornou "cool" a algum tempo, aí sim haverá um boom na modalidade. cada vez mais vemos putos em aulinhas de surf, putos com aniversarios em escolinhas de surf com os amiguinhos tds... o skate em geral e o longboard em especial ainda estao num patamar mt abaixo. qd o longboard chegar às massas jovens, q sao as q fomentam as gds marcas, aí sim. aliás, acho q é o q se vê nos states... digo eu. ja tive putos (nomeadamente os q serviram de inspiraçao para o video kids com o joao o frança e o sandro) q nos viram vieram ter conosco "hei deixa experimentar" q fixe e tal e mandaram-se cm se nd fosse e voila, nasceu o bichinho. mas tb ja tive alguns q olharam pra mim e me pgtaram "pq é q andas com isso? nao faz truques..."

ag, pq é q as pessoas nao se dedicam a 100% como a maioria/alguns de nós? pá... isso é uma pgta de muuuuito dificil resposta. ainda é uma modalidade pequena, sem apoios cm ja o old deixou bem claro, e infelizmente é mm assim. o dinheiro move mundos, e o patamar do longboard ainda está mt longe disso. pq ainda nao é moda? talvez sim talvez nao... será q um dia vai haver algum boom? sinceramente, nao acho... vejo o longboard mt como o windsurf e o kite estao para o surf: vivem na "sombra", nao têm a mma notoriedade, logo nao têm o mm tipo de publicidade/mercado/novos praticantes/apoios... (isto em relaçao ao surf, claro, pq ainda assim estas modalidades estao num outro patamar mt acima do longskate em geral)

e mm em relaçao a isso podes pegar no skate: olha pro exemplo do brasil, em q tens atletas com bolsas oferecidas pelo estado. é uma realidade com a qual a gente nem sonha. e a meu ver, lá, o longskate foi atras do skate. teve uma "rampa de lançamento" surgiram mts apoios ao skate, uma federaçao grande e com meios para mover mta coisa, nisto houve os primeiros atletas federados de DH, e de slide, e uma coisa puxou a outra... e vais vendo o longboard ganhar cada vez mais notoriedade no brasil, mt graças tb ao dalua e ao resto dos praticantes q foram surgindo e se foram mandando para a "cena" internacional. mt às custas deles proprios... mas tb com uma gd ajuda "oficial" por tras.

e ainda em relaçao ao q chamas de ADN tuga: mm em relaçao a outras modalidades, é so olhares em volta. q tipo de apoios tem o pessoal da vela por exemplo, q ja trouxe mtas medalhas de jogos olimpicos, e este ano estao a ponderar desisitir da modalidade pq nao ha apoios? mm o surf, q tá tao na moda, só tem o quê, um gajo nos eventos internacionais (corrijam-me se tiver errado, nao tou mt por dentro do surf) olha pro tenis, q tem uma gd federaçao, mts torneios para tdas as idades (eu joguei "profissionalmente" dos 10 aos 18) e hj em dia só tens um tuga ou dois no top 100. é triste, mas é a realidade. porque é q isso acontece? é uma boa pgta!

e este adn tuga nota-se mm entre nós: pq é q nao nos encontramos tds mais vezes? pq é q nao vamos explorar mais spots para andar? pq é q só depois de uma duzia de tentativas frustradas consegui levar esta malta ate ao geres? pq é q nao se combinam rides mais regularmente? só assim é q crescemos, e divulgamos...

uma questao primordial é q ainda somos mt poucos. falas no btt, eu proprio costumo participar com o meu pai em algumas provas, maratonas, com 100, 500, 2000 participantes... é um mundo à parte. tal como o surf, e outras modalidades, sao mais q as maes... nós somos mt poucos a puxar. e acredita q mts de nós (vcs) ja mto puxam por isto. se o pessoa q tá por tras dos eventos q se vao organizando nao fossem assim, as coisas estariam beeem pior...

mm em relaçao as marcas, nao falo da gezu e da lab pq nao conheço bem, mas q tipo de "apoios" recebem gajos cm o nuno, q anda a fzr uns putos duns decks lindos, q criou um prototipo dum truck totalmente inovador e incrivelmente bem formulado e pensado? se o nuno tivesse nos states, ja ele tinha dado um salto q dificilmente vai dar aqui... vender vende sp, mas nao recebe o mm tipo de apoio de lojas e afins. vamos sp parar ao mm... somos poucos, a comunidade é pequena, ha pouca gente de fora da modalidade interessada em investir...

por exemplo, uma sugestao: pelo q sei, o gd jorge sousa, praticante de luge e orgulhoso representante de portugal em varias provas internacionais, procurou/procura sp fomentar a modalidade e divulgá-la, propondo a sua participaçao em eventos de corridas de automoveis, como por exemplo em desicdas cm em guimaraes, as chamadas "rampas" e afins. talvez deviamos começar a pensar em fzr o mm! da mma forma cm o pernes apareceu naquela corrida de carrinhos de rolamentos! pq nao falar com a estrutura q está por tras do campeonato nacional (q acho q existe um) e propor algo semelhante? corridas/descidas de exibiçao? era uma gd mostra para mta gente, pessoas q gostam de ver estas coisas mas ate desconhecem da modalidade. ainda outro dia estive em valongo em casa dum amigo, q mora no topo de uma rua mt inclinada, onde a 15 dias fizeram uma prova do campeonato nacinal de carrinhos de rolamentos. fardos de palha, policia, ruas fechadas... que mais queremos nós?? é so ter meios para divulgar a modalidade, e investir nisso... acho q era um caminho interessante a procurar... posso fzr uma pesquisa dps.

ainda em relaçao a tua primeira msg, eu qs q sinto q a teu ver, se de repente nós nos desinteressarmos/deixarmos isto morrer, ela acaba mm por desaparecer, pq é contar pelos dedos das maos e dos pés os q realmente levam a modalidade pra frente num país com 10 milhoes de habitantes...

o q poderá vir a acontecer, esperemos q de bom, demora mt tempo a crescer, a desenvolver, e a se instalar cm algo já estabelecido. de qq forma, ha uma enorme evoluaço cm ja o disseram: este forum, algumas pessoas/marcas, a revista q vcs criaram e q tem tido um imenso feedback lá fora, pessoal a mandar-se la pra fora a competiçoes...

somos pessoas com um espírito jovem/aventureiro/alternativo, mas ha zero empreendedorismo pq nao ha dinheiro envolvido, nao ha mto dinheiro envolvido digo, o mercado ainda é pequeno, nao ha pessoas interssadas em puxar isto pela frente a nao ser nós, infelizmente. o q fzr para mudar isso? acho q nao temos "poder" para conseguir fzr isso, a nao ser continuando a fzr o q se tem feito nestes 3, 4 (?) anos

só para terminar, sei q nao é o caso, o longboard tem mta historia, mas por cá, ainda é um bébé q tem mto pra crescer e aprender e cultivar para chegar ao patamar q mtos de nós gostaríamos de o ver - pq ainda assim, ha algumas pessoas q gostam e preferem q a modalidade se mantenha na "penumbra".
Ir para o topo Ir para baixo
http://zukinha.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado





Pensamentos.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pensamentos....
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: