LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
LONGBOARDERZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Pensamentos.... - Página 3 BUTTONS_HOMEPortalInícioLBZ TVPensamentos.... - Página 3 BUTTONS_PHOTOSÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pensamentos....

Ir para baixo 
+12
Nuno.Silv@
gabe
pedrosantos
OLD
z-dog
talktofred
IV00
Oliveira
goblyn
Nuno42
Krillin
Guivans
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
talktofred

talktofred


Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising
Data de inscrição : 21/06/2011

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Incentivar pelo contágio.   Pensamentos.... - Página 3 EmptySeg 27 Jun 2011, 16:36

Em última análise a melhor maneira de incentivar o Sk8 Longboard, é andar, isto é um bichinho que se pega com alguma facilidade =)

Quanto a federar a coisa, é capaz de levar o seu tempo mas isso não te impede de tentar conseguir apoios para competições e eventos.

Eu pessoalmente gosto desta estrutura familiar =P

Ir para o topo Ir para baixo
pedrosantos

pedrosantos


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/12/2010

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptySeg 27 Jun 2011, 15:29

z-dog escreveu:
estava á espera de mais respostas... ou criticas... ou discussão geral....

talvez abrir um tópico "Carver ou n carver" .... talvez esse... este é muito filosofo

"Neste forum estou a ver que e sempre assim! É só "super dotados" e profissionais da banheira que nao tem um caralho pra fazer e vêm pra ca deitar abaixo tudo que os outros postam! Lol
De rir! "

como viste a mensagem privada também foi muito construtiva.
Vindo de alguém que só vem cá para vender, ate um fato de borracha tentou vender.
ate fico admirado só ouve uma venda em que não foi chamado a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira

Oliveira


Número de Mensagens : 447
Idade : 57
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 25/06/2009

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptySeg 27 Jun 2011, 15:23

Não posso deixar de trazer aqui uma achega:

Pessoal em primeiro lugar quem temos que valorizar são os praticantes, aqueles que estão aí nas descidas, na rua...

Estimular pessoas, muitas pessoas para andar é o essencial...

A estrutura federativa só actuará quando muita gente andar de skate... se federar... e aí contra mim falo!!!!

Portugal de skate - Estou pelo menos uma vez por semana à porta dele e nem connosco a bater à porta faz uma descida...

LP - Muito boa pessoa, sem dúvida, importante referência do skate e do Longboard em Portugal... mas neste momento está muito ligado à sua actividade...

Gezu - Excelentes pessoas, outra importante referência do LONGSKATE em Portugal... mas rider é nosso Pernes...

Com isto, quero dizer que temos valorizar quem anda, quem é assíduo, quem anda no terreno.

Espírito...


Festivais podemos fazer todas as semanas... é só combinar e estar lá no sítio combinado à hora combinada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
OLD
I support LBZ
OLD


Número de Mensagens : 2331
Idade : 50
Data de inscrição : 03/06/2008

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptySeg 27 Jun 2011, 14:40

Vou opinar também,

Evolução, é um facto que estamos a evoluir, lentamente mas estamos, para isso muito contribuíram a Gezu, PTdeSkate, Luis Paulo e LBZ.

porque é que ainda não se deu o Boom? não há dinheiro a rolar, tão simples quanto isso.

No dia em que o longboard pegar como moda nas escolas secundárias deste país, vai ser o ponto de viragem, até lá vamos continuar a assistir a este vai e vem de adeptos de meia idade.

Quando o sangue novo olhar para isto de outra maneira, quando se dedicarem realmente a isto e virmos o nosso nível a ser ultrapassado a um ritmo que nos é impossível acompanhar, quando aparecerem marcas a patrocinar atletas de forma massiva (recordo que já há marcas a apostar em alguns atletas) de forma a obter retorno do investimento, aí sim isto arranca a sério.

Porque é que não há eventos? porque não há dinheiro.

Quem é que está disposto a perder tempo e muitas vezes dinheiro para organizar eventos onde depois só aparecem meia dúzia de pessoas? (Ok eu até conheço algumas pessoas nesta situação, mas são poucos)

Outra coisa muito importante, longboard é skate, onde é que estão as associações de skate? que apoio dão ao longboard? pouco ou nenhum, e porquê? não dá dinheiro.

Porque é que as Associações de Skate estão integradas na Federação de Surf? faz sentido? para mim não faz nenhum, mas ao pessoal do Surf deve dar algum jeito, devem sacar algum guito com isto.

Porque é que não há uma Federação de Skate em Portugal, não acredito que haja mais praticantes de Surf do que Skate. Simples, porque todos os que têm alguma coisa a dizer nesta área, marcas, associações, organizadores, etç etç remam cada uma para seu lado, e como é sabido isso normalmente não leva a lado nenhum.

Então porque é que essas entidades não se reúnem e se organizam para conseguir realmente fazer avançar a modalidade, mais uma vez elementar, o dinheiro, não vai haver dinheiro para todos por isso o melhor é agarrar a minha parte e esperar que o vizinho se espalhe para sacar também a parte dele.

Its all about the money
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vimeo.com/old
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptySeg 27 Jun 2011, 13:17

estava á espera de mais respostas... ou criticas... ou discussão geral....

talvez abrir um tópico "Carver ou n carver" .... talvez esse... este é muito filosofo

"Neste forum estou a ver que e sempre assim! É só "super dotados" e profissionais da banheira que nao tem um caralho pra fazer e vêm pra ca deitar abaixo tudo que os outros postam! Lol
De rir! "
Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
z-dog
Fundador
z-dog


Número de Mensagens : 2213
Idade : 41
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carving, downhill
Data de inscrição : 25/02/2008

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptySeg 27 Jun 2011, 05:08

heheheh tópico engraçado ... voto nessa da beerstorm!!!! muito bom

eu sinto que podia dizer muito neste tópico.... já estou metido "nisto" ... desde o fórum/ a organizar/ a comunidade/ etc á muito muito tempo !

seja desde 2007.... quando ainda n sabia fazer quase nada de skate nem quase nada sobre ele!

o guivans apela neste tópico a uma discussão de atitudes!

eu compreendo ... mas n aceito a opinião (guivans) negativa! de todo!

vejamos a EVOlução ... "em" antes andava-se de Evo agora n! lol ...

2007 "portugal de skate" por este ou por outro qualquer... era o que havia... e uma marca

2008 1 Festival longboarderz (mesmo no final do ano.. com uns quantos encontros ao longo do ano onde nos fomos conhecendo)

2009 2 festival e outras provas... eu e o eko fomos a uma prova IGSA

2010 Eu e o eko MAIS O SIMAO fomos a uma Prova IGSA e depois o LEO E O JOHN a um freeride (int) entre encontros por cá

2011 se n me engano 11 PORTUGUESES deslocaram-se a um FREERIDE de "alto" nivel (2800m de altitude acho eu ou perto disso)


ou seja ... EVO vejo aqui.... 2007.... jorge sousa streetluge... a fundo ... em todo lado...
.........................................2011... era eu e pelo menos mais 10.... é aqui que eu vejo que n somos Tótós por completo... só um bocado...

podia continuar a discussão dizendo que realmente o festival acabou por falta de interesse dos organizadores e dos participantes... que n apareceu mais nenhuma marca..(embora tb n seja verdade... ekoslidegloves.. powa.. ) etc... mas nós temos a nossa realidade... somos pequeninos...
referiram ai o movimento das biclas... eu chamo á atenção que em 2007 já se fazia coimbra DHdowntown ou lá o que era... apoiado pela redbull com atletas internacionais... $$$$$$

cá... talvez um dia com a geração que está para aparecer... e só quando houver muuiiiiiiiitttttooooosssss mais skates nas prateleiras e cheios de pó...
e muitos mais de nós a ir a provas e a subir o nível...


isto é só a minha opinião! outra que tenho muito particular... é que o movimento em lx está muito distorcido e muito pouco unido de todo...

talvez deixando o clubismo que nos é particular.. avançávamos mais depressa ... assim avançamos á TUGA XD n me queixo!


Ir para o topo Ir para baixo
http://thelongboarderzforum.com/portal.htm
talktofred

talktofred


Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : Cruising
Data de inscrição : 21/06/2011

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Beerstorm   Pensamentos.... - Página 3 EmptySeg 27 Jun 2011, 04:10

Acho que s fizeres uma beerstorm em que juntes um grupo de pessoas interessadas para pensar nisto vais conseguir bons resultados. A experiência individual de cada um, quer pessoal, quer profissional com certeza que irá dar frutos.

Eu comecei agora a fazer longboard, e acho que com um bocadinho mais de estrutura e um calendário organizado consegues por isto a mexer.

Se quiserem discutir isso, avisem que eu tenho alguns inputs a dar.


P.S.: Beerstorm - Brainstorm regada com cerveja

Ir para o topo Ir para baixo
goblyn




Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/05/2009

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptyDom 26 Jun 2011, 09:46

Essas pessoas (praticantes de verão) precisam de alguém que as prenda ao longboard, e de certa forma é esse o nosso papel (praticantes de todo o ano).

Eu falo pela minha experiência, se hoje ando de longboard é certamente porque tive companhia no inicio e alguém com quem partilhar as emoções do longskate. (isto foi profundo xD)

mas acho que é mesmo isso que falta, temos que nos motivar uns aos outros, mostrar às pessoas que o longskate não é só passeios, a mandar cenário e tal... é muito mais que isso!
Ir para o topo Ir para baixo
IV00

IV00


Número de Mensagens : 154
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : tudo menos slalom
Data de inscrição : 12/01/2011

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptyDom 26 Jun 2011, 08:30

Guivans escreveu:
Porque é que nós, de forma geral, nunca nos entregamos a 100% às causas? Porque é que agora, no pico do Verão, nos fartamos de ver malta com skate a andar, mas no inverno, somos 5 em Lisboa e 5 no Porto apenas?

Relativamente a este tema, nós (PNM) pessoalmente, preferimos andar no Inverno cheios de casacos, do que no Verão cheios de calor, e depois temos sempre amigos, fora do grupo que anda, que nos aliciam constantemente com convites do género "Bora á praia?", e por isso, no Verão os skates estão um pouco encostados.

Por outro lado, tendo nós 24 horas por dia durante quase 4 meses, tempo livre é oque não falta, e seria de esperar que andássemos mais vezes e mais tempo que no tempo de aulas, mas outro motivo da desmotivação nesta altura do ano, na minha opinião, é que no tempo de aulas, a nossa vida é sempre mais stressante, mais ocupada, e por isso, o longboard server-nos como um relaxante, uma "escapatória" de toda a pressão social que um adolescente vive.

Ainda juntando a isto tudo, tendo nós 14 e 15 anos, temos o problema do transporte, porque não nos basta pensar, bora a x spot, agarrar no carro e ir, temos de combinar com alguns dias de antecedência para ter a certeza que ninguém tem outros compromissos, pedir boleia aos pais ou a outra pessoa que nem sempre é possivel. Temos também o problema do financiamento. Se nós quisermos comprar material, temos de esperar por aniversários, e pelo natal.

Depois temos os videos... São algo que nos motiva imenso, mas com o sol que está normalmente, e com o material que temos para filmar (uma camara digital de qualiade aceiptável) sempre que filmamos, os videos perdem a qualidade toda com os raios de sol a "entrarem" pela camara a dentro.
E não podemos filmar sempre o mesmo, precisamo de filmar em sitios que não tenhamos filmado para inovar um pouco as filmagens, mas ai entra o problema dos transportes outravez...

E como durante esta altura do ano, andamos pouco, a nossa evolução fica um bocado estagnada... Oque também se torna um motivo de desmotivação.

Tendo em conta que as pessoas da nossa idade, quando entram num desporto, desiste em 2 meses porque se fartam, acho que depois de dois anos e pouco a andarmos (também com alguns momentos mais dificeis, chegamos a não andar durante 6 meses etc...) não vai ser agora que vamos parar.


(ESTE POST FOI EDITADO UMAS 10 OU 20X lol - SE O LERES OUTRAVES É POSSIVEL QUE LEIAS ALGO QUE NÃO TENHAS LIDO ANTES *15:45*)
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira

Oliveira


Número de Mensagens : 447
Idade : 57
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : carvi, dh
Data de inscrição : 25/06/2009

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptyDom 26 Jun 2011, 07:10

Bom tópico para reflexão... falando agora um pouco da minha experiência em longskate.

Em minha opinião o mais importante são:

1- As matinais ao fim semana, foi nestas matinais que eu mais aprendi e que mais desenvolvi o interesse pelo longskate. Muito motivado evidentemente pelos companheiros desses encontros. As matinais, porque os riscos são muito menores e por ser ao fim de semana que mais pessoal tem disponibilidade.

2 - Os encontros regulares à noite, estes também são importantes, tanto para a aprendizagem de manobras como para o desenvolvimento das mesmas. Infelizmente, neste ponto estão cada vez mais difíceis os acessos a lugares propícios para tal, também a dificuldade da deslocação do pessoal para os já escassos lugares ainda existentes, são pouco centrais... Nestes encontros, tal como nas matinais, foi onde mais se desenvolveu a minha motivação, gosto pela modalidade e capacidade técnica.

Ou seja, pessoal, o mais importante é encontrar-mo-nos o resto virá...
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptyDom 26 Jun 2011, 05:53

Penso que a criação de clubes/organizações/pequenas estruturas organizativas é o passo a dar, isso sem dúvida...
Tendo em conta que os grandes centros do desporto são também Lisboa e Porto, imaginem um destes grupos em cada uma das cidades, organizando 2 provas por ano! Seriam 4 ao todo, o que era excelente....

No entanto, acho que não me expliquei bem na 1ª mensagem....

Aquilo que eu queria ter passado é uma ideia muito mais abrangente, do que propriamente, a questão organizativa de provas! Muito direccionada para a atitude das pessoas em geral....

Porque é que nós, de forma geral, nunca nos entregamos a 100% às causas? Porque é que agora, no pico do Verão, nos fartamos de ver malta com skate a andar, mas no inverno, somos 5 em Lisboa e 5 no Porto apenas?

Quantas pessoas conhecem vocês que têm altas bicicletas na garagem, mas não andam? Compraram-nas quando estavam cheios de pica, mas a coisa morreu logo ali....
Quantas pessoas têm máquinas de ginásio em casa mas que não lhes dão uso??????

Assustadora a capacidade de persistência de uma forma geral.....

E aqui é igual! Longkskates em Portugal há aos pontapés....no entanto, Longskaters a "tempo inteiro" é muito mais escasso...

Porque é que existe tanta gente que apenas têm skates para cruising, e não fazem por experimentar os slides, ou slalom, e acabam por se AUTO-DESMOTIVAR????

Se as pessoas escolheram isto como um hobbi, porque é que não se deixam envolver por ele?

É tudo isto, como cenário geral, que me faz espécie.....
Ir para o topo Ir para baixo
goblyn




Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/05/2009

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptyDom 26 Jun 2011, 04:07

excelente tema, guivans.

No meu entender o problema não são falta de estradas/cunhas. Eu acredito que se for apresentado um projecto organizado e bem estruturado, qualquer câmara/município nos autoriza a fazer uma prova.

Concordo com o nuno, um campeonato de dh era um bom começo, ate para chamar pessoas de fora...

Ainda assim acho que o problema é outro. Quem organiza isso? Quem tem tempo para isso? Quem são os responsáveis? Julgo que se devia criar um grupo/clube responsável por isso.

este tema é muito interessante e importante, no fundo estamos a discutir o futuro desta modalidade que todos nos adoramos e que se não fazemos nada por ela, ninguém faz...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno42

Nuno42


Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Modalidade Favorita (carvi, slide, dh,etc) : dh inline, dh skate
Data de inscrição : 14/08/2009

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptySáb 25 Jun 2011, 10:14

É um bom tema de discussão..

Como sabes Guivans organizar eventos é muito dificil, leva muito tempo, dinheiro, e trabalho, quem organiza começa a ver pouca adesão e deixa de se esforçar, é um ciclo vicioso...

Eu acho que uma boa forma de começar seria criar um campeonato constante de dh speed em Portugal, pelo país todo. Acho que não são precisos grandes meios, tirando os tais conects para fechar as estradas, penso que seja uma coisa perfeitamente possível.

Eu ofereço-me para colaborar nisso, a questão é, existem pessoas verdadeiramente interessadas em fazer um campeonato? tipo uma corrida por mês?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Krillin

Krillin


Número de Mensagens : 773
Idade : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptySáb 25 Jun 2011, 10:08

Boas!!!

A comunidade é jovem e activa...

O porquê da modalidade não progredir mais cá em portugal, eu diria que é um pouco por falta de estradas para isso, ou seja, temos as estradas mas precisamos de contactos (cunhas) para as poder mos fechar e organizar eventos com projecção internacional.

Cunhas infelizmente não tenho, mas estou disposto a ajudar no que for preciso.

Atletas cá temos, não tenho qualquer dúvida disso, tanto no porto como em lisboa existe muito talento.

Acho que poderia ser criada um clube, fundação ou instituição sem fins lucrativos, com malta a trabalhar por amor à camisola, eu estou disposto a fazer parte de algo assim.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Guivans
I support LBZ
Guivans


Número de Mensagens : 2875
Data de inscrição : 03/06/2008

Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 EmptySáb 25 Jun 2011, 08:17

Boas pessoal...

Gostava de deixar aqui uma série de pensamentos, os quais, achava fixe que fossem debatidos e discutidos por todos vós....
Mas antes de mais, umas questões:
Como estrutura desportiva, como é que podemos descrever o longskate? Olhando para o estado actual da modalidade, que futuro podemos perspectivar?

O que me preocupa, sinceramente, é exactamente essa perspectiva de futuro, e o quanto ela depende tanto de nós todos....parece que não percebemos bem a realidade das coisas, e que o longskate, como desporto, está num patamar completamente diferente de todas as outras modalidades.
Basicamente, não existe estrutura nenhuma...ninguém ainda controla os cordéis, o que por um lado, pode ser visto como algo muito positivo! Mas isto no entanto, tem um preço...
Como qualquer desporto numa fase embrionária, têm que ser as pessoas que o praticam a chegar-se à frente, a montar estruturas, a providenciar condições para uma prática mais adequada do desporto. Quando começa a haver já algum money a movimentar a coisa, então aí aparecem os papões, doidos para controlar o meio, tendo com finalidade única a receita monetária...mas nós, estamos ainda muito longe desse patamar.
Se quisermos descer numa estrada com trânsito cortado, protegida com fardos, temos que se nós próprios a fazer por isso, porque pura e simplesmente, não existe ninguém, nem um grupo/associação que vá fazer isso por nós.
Se quisermos participar num campeonato nacional de DH, ou Slalom, ou o quer que seja, não podemos adoptar uma postura passiva, porque dessa forma, esse campeonato não se realiza.

Posto isto, n percebo como é que o rumo do longskate; tendo em conta que nós, enquanto comunidade, nos podemos definir como pessoas com um espírito jovem/aventureiro/alternativo; prima pela latência, inactividade, zero empreendedorismo.
Se estivéssemos a falar de um desporto praticados por velhos num café, e que daí não resultasse nada, era perceptível. Agora, acho que n é bem o caso.....

Logo, o que é que falha? É o nosso ADN Tuga? É estarmos todos um pouco dispersos por Portugal? É sermos ainda relativamente pouco elementos?

Como é que se explica, que por exemplo, na comunidade BTTista, exista um muito maior empreendedorismo, espírito de comunidade, e que surjam imensas propostas vindas de membros singulares? Seremos nós diferentes deles?
Quanto ao facto de estarmos dispersos por Portugal, este fórum serve para contrariar essa tendência....para aproximar as pessoas, para facilitar o diálogo. No entanto, também aqui a participação é diminuta. Porquê? Será de um fenómeno tipo Cyber Vergonha????

Eu acredito que no futuro, quando o teletransporte for possível, seja qual for o sítio em Portugal, todas as noites irão haver sessões de skate com 300 longboarders, e que devido a esse maior sentido de comunidade, a coisa irá evoluir rapidamente...
Mas infelizmente, parece que esse tecnologia ainda vai tardar uns anos, pelo que até lá, que rumo terá isto?

Gostava que fosse um pouco diferente do que tem sido nos últimos anos....é excelente que cada vez exista mais gente a andar, pq ao fim ao cabo, andar de longboard, é o que conta na equação final. Mas, a meu ver, isso não chega...

Vamos passar mais uns anos à espera que alguém faça algo que é do nosso próprio interesse? Olhar para isto daqui a um tempo, e pensarmos que fomos mais uns elementos inertes, encostados, características que constantemente criticamos na nossa sociedade?


É preciso criar, projectar, construir, ajudar, pedir ajuda....Se todos nós adicionarmos uma pequena contribuição a tudo isto, no final, a diferença será mais que evidente...



Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pensamentos.... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos....   Pensamentos.... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pensamentos....
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LONGBOARDERZ :: GERAL :: Discussão geral...-
Ir para: